segunda-feira, 23 de maio de 2011

Desafio Craft - 2° Desafio


Eeee.... custou mas saiu....rsrs... Nosso segundo desafio!!
Dessa vez quem propôs fui eu, e o desafio foi:

"Criar uma caixa de patch embutido utilizando na tampa o bordado a seguir. Esse bordado é um barrado e tem canto, porém você pode fazê-lo do tamanho que quiser, e se quiser tirar o canto e fazer só um barrado fique à vontade, contanto que tenha o ponto cruz no patch. A imagem de patch fica à sua escolha e as cores também (tanto do bordado quanto do patch, não precisa necessariamente ter a cor do bordado diferente do gráfico)."

O ponto cruz:


Minha peça:






Esse foi um desafio dos brabos...rs... Sempre quis fazer uma peça de patch com ponto cruz. Alguém se arrisca? Caso alguém se arrisque no nosso desafio, me escreva contando e mandando fotos hem? =)
Quer conhecer a peça linda que a Bianca fez? Clica aqui então e vai lá!!!


Se inspiraram no Desafio Craft

Inspiradas no Desafio Craft, duas leitoras queridas fizeram trabalhos lindos com a imagem proposta pela Bianca no nosso primeiro desafio. A imagem foi essa:

A Lígia que também é uma amante do patch embutido, seguiu as regrinhas a risca, fez uma caixa em patch e não repetiu as cores da imagem, olhem só que fofura:



 Detalhe da borboletinha:


E a Márcia de São Pedro da Aldeia, me escreveu contando sobre suas experiências no patch embutido. Junto ela me mandou fotos de alguns trabalhos e entre eles um quadrinho que ela restaurou utilizando a imagem do desafio. Ele foi todo pintado, ficou um charme:


Se alguém mais produziu alguma peça utilizando o tema do nosso desafio, me envie um email que vou adorar ver o trabalho e publicá-lo aqui. =)


domingo, 22 de maio de 2011

Kokeshis

Um trio de kokeshis sorridentes para começarmos bem a semana! =)



Com fecho para cadeado, pézinhos e correntinha para dar um charme especial...




Minha assistente sempre dá o parecer final....rsrs....


E você que veio me fazer uma visitinha, tenha uma linda semana!!! :)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lar Doce Lar e Porta Jóias

Sabe aquele toque final que deixa nossa casa com cara de lar e dizemos : "Agora sim!!!"? Pois então, é bem esse quadrinho que fiz em Patch embutido, dá só uma olhada:



A moldura é de mdf pintada de marrom. Fazendo a moldura do patch, usei uma fitinha muito delicada com umas florzinhas e nos 4 cantos colei botões brancos.

E trago hoje também mais um porta jóias, forrado com veludo por dentro e por fora um tecido de flores amarelas bem fofo:





Tenham uma ótima semana!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Paciência é meu nome do meio

Mentira.... Tô de saco cheio... essa manutenção que o blogger resolveu fazer sem nos avisar, nos deixando fora do ar por 1 dia, foi de encher o saco... Posts e comentários feitos quarta e quinta sumiram, dizem eles que estão tentando restaurar. 
Bom, minha reclamação fica por aqui mesmo, afinal de contas não pago nada por esse serviço e ainda fico reclamando....rsrsrsrs.....

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Saindo um porta-jóias tamanho família!!

Estava eu hoje, pintando uma peça de branco, minha cabeça já doía horrores, o que tem sido normal nos últimos dias... Quando me preparava para uma segunda demão na tampa... a luz a noite não é lá essas coisas, mas eu estava com a luminária extra acessa. Daí que comecei a pintura, uma lateral, outra, e outra e por que raios essa tinta está tão rala? Bom, não faz mal, depois dou outra demão... Quando vou pintar o lado de cima da tampa, sinto um leve cheirinho de cola.. é gente... me chicoteia que eu não tô podendo mais com isso! Já tô até vendo o dia que vou começar a colar meus tecidos ao contrário e a ter que esconder os objetos cortantes de mim mesma... bom, isso eu até já faço....afff....

Mas vamos falar de coisas boas!! =D
Recebi a encomenda de um porta-jóias "para caber tudo" daí logo pensei naquele modelo lindão de 4 gavetas. Sempre quis fazer um, me faltava oportunidade, agora que dei o ponta pé inicial, outros virão.

Fiz uma pátina provençal bem suave, vocês podem reparar os detalhes nas beiradas e na frente das gavetas, ainda nas gavetas, fiz um detalhe com textura, e na tampa também. As laterais e parte de trás forrei com um tecido e por dentro forrei com tnt aveludado creme. Adorei o resultado!

 




Aqui, mostro como é a divisão das 3 gavetas e mais a gaveta falsa, que é aberta pela tampa.


Não usei minhas jóias e bijús para incrementar as fotos, senão estaria escutando até agora o eco dos meus 5 anéis, meus 3 brincos e meus 3 colares caindo no gaveteiro :}

Caso queiram encomendar é só me escrever...
Tenham uma ótima noite!!

Saindo da rotina

Um porta controles envelhecido e com detalhes em dourado. Há tempos não fazia uma peça sem os lendários tecidos...rs...


 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Hare baba!!

Humm... a caixinha hoje é bem diferente! É uma caixa indiana, que fiz em carton mousse, adorei criá-la principalmente por poder abusar nas cores, e nas pedras! :)


O fecho que usei é daquele modelo que abre para o lado, é bem a cara da peça né?



Por dentro tecidos invertidos:


Detalhe das pedrinhas de strass:


Tenham uma ótima semana!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

E o encontro foi uma delícia!!!

Demorei? Quase nada né... rs... Mas semana do dia das mães é assim mesmo...
Preciso dizer que o encontro foi uma delícia, muito papo, muita risada, muitos bolinhos de chocolate, café e chocolates quentes...rs... Fizemos o encontro em uma cafeteria no centro de São Paulo, e as coisas lá são de dar água na boca!!
Quero agradecer a presença das minhas queridas amigas no encontro: Dri, , Van e Desa - No domingo dia 01/05 fez 1 ano que realizei o primeiro encontro, e tive a sorte de conhecer pessoas  maravilhosas como elas!
E tenho que dizer que fiquei imensamente feliz com a presença da Soll, da Sônia e da Valéria, pessoas ótimas, que adorei conhecer e espero muito poder revê-las outras vezes e cultivar essa nova amizade! :)

Aqui a fotinha que não pode faltar, registrando esse momento tão gostoso: 


- Sônia, Valéria, eu, Soll, Vânia, Desa ( o que? Acharam que ela ia ficar de fora???) Márcia e Dri -

Além de muita prosa, rolou um amigo secreto delicioso.... a fotinha dos mimos:


Me perdoem pela falta de fotos, é que não levei a máquina, e nossa jornalista responsável ainda não conseguiu me enviar as fotos todas (né Dona Dri??) kkkkkkkkk.....

Ah, mas tirei uma foto do meu presente, uma caixa linda com textura e detalhes em dourado, que ganhei dela mesma, da Dri:


Minha amiga secreta foi a Soll, e o mimo que fiz para ela, foi uma caixinha em patch embutido com um casal de camponeses apaixonados... =)





A Soll levou para cada uma um mimo, uma pranchetinha de scrapbook com folhinhas, uma fofura! A minha:


E para finalizar, fiz uma lembrancinha para cada uma, coloquei em prática uma idéia que já estava na minha cabeça a tempos e aproveitei para "personalizar" ao melhor estilo artesãs:


Biscoitinhos da sorte de feltro!! E a mensagem que vinha em cada um (essa é a parte personalizada...rs...) fui eu mesma quem criei (marido me chama de louca por isso....rsrsrs) são ditados populares ao melhor estilo craft...rsrss... 


Junto com um bombom, foram embaladinhos em saquinhos...


Eu havia dito as meninas que postaria todas as frases aqui, lá vai:

Clique para ampliar
Foi divertido criar essas frases... acho que já estou apta para enviar meu currículo para a central de mensagens do China in box.....kkkkkkkkkk

Meninas, obrigada pela tarde maravilhosa!!!
=D

^