quinta-feira, 31 de março de 2011

II Encontro de blogueiras - Pelo Entre Pincéis

Meninas!!! Já vai fazer 1 ano que fizemos nosso primeiro encontro de blogueiras. Foi tudo de bom e mantemos ainda nossa amizade firme e forte!

Por isso proponho a vocês um segundo encontro... Vocês topam?
O encontro será na cidade de São Paulo, e as blogueiras do país todo estão convidadas =D ... Pode coincindir de na data alguém estar passando por São Paulo, daí aproveita e já marca presença no nosso encontro.

A princípio a data fica marcada para o dia 30 de Abril - Sábado.
E para que cada uma saia com uma lembrança do encontro, proponho um amigo secreto, onde cada uma leva um presentinho e sorteamos na hora. Pode ser algo artesanal ou não.

Quem confirmar presença, deixe também o email para que eu entre em contato avisando o local... Avisarei 1 semana antes do encontro... Ainda não decidi, mas provavelmente será em alguma cafeteria ou doceria...hummm....rs.... Vai depender do número de participantes.

Conto com a presença de todas hem? :)

***Atualizado!! Lista das participantes, veja se seu nome está na lista:

Aline (eu...rsrsrss...)
Dri -  Era uma vez... Art's
Vânia - Coisas que me deixam feliz
Márcia - Meu sonho de casa
Soll - Soll Artes de outras coisas
Desa - Desabafando e sonhando
Valéria - Art in Duas
Sonia - Soniartes e Festas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Reorganizando e reaproveitando

Antes de mais nada quero agradecer de coração todo o carinho de vocês no post anterior. Obrigada pelos recadinhos e pelas palavras, até maridão comentou, ele que sempre está antenado com tudo, me deu o feedback das entrevistas em tempo real...rs...

Bom, estou reorganizando meu atelier, que anda abarrotado de coisas, e durante essa arrumação vou postando aqui como andam as coisas.
Vi uma vez em um blog, uma idéia muito legal, só que no momento não me lembro em que blog foi, caso eu ache novamente, linko nesse post. A idéia é a seguinte, sabem aqueles estojos de bombom da Ferrero Rocher? Pois então, a blogueira reaproveitou o estojo, para guardar sua coleção de anéis. Eu resolvi aproveitar para colocar todos os pingentes de metal que eu tenho, que por causa das mini colméias, ficaram divididos por tipo, e assim ficou mais fácil de visualizar e usar os modelos. Esses pingentes são para colocar em caixas.
Na tampa quebrei a cabeça para esconder o símbolo da Ferrero, pois ele não saía nem por reza braba, daí depois de muito tentar, colei um joguinho de matrioskas que eu tinha aqui. Vejam só que legal ficou:


Foram impressas em papel comum, elas eram separadas e colei assim juntinhas para esconder melhor o símbolo. Colei com cola quente.


Bem organizadinho né?
=D

terça-feira, 22 de março de 2011

Caixa de bombom para a Páscoa

Para a Páscoa desse ano resolvi fazer uma caixinha toda pimposa:


Forrada com tecidos e na tampa a técnica do Patch embutido/Carton Mousse:



 Humm... Fotinha sugestão:


Para comprar ou encomendar uma para cada pessoa da sua família, me mande um email!!! =D

segunda-feira, 21 de março de 2011

Para quem ama uma costurinha...

Esta caixa foi feita especialmente para quem ama uma costurinha... Preparada com muito carinho, ela tem pézinhos de metal, fecho e quando é aberta uma correntinha segura a tampa para que ela não abra até o final.



Feita com tecidos em tons de lilás...




 

E para fechar com agulha de ouro, um kit todo mimoso vai junto com a caixa. O alfineteiro fica na tampinha de um potinho de vidro, que pode ser usado para guardar botões. E ainda acompanha o kit: 1 fita métrica com caixinha, 1 desmanchador de casas e um disquinho com alfinetes de cabeça colorida.


Para levar para casa é só me escrever. Ainda não coloquei essa e as últimas peças que fiz na loja, pois estou com a conexão ruim... mas quem quiser mais detalhes me mande um email que conversamos.

Editado: As peças disponíveis já estão na loja! Clique aqui e confira!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Crop para os íntimos

Como prometido, voltei para contar sobre uma recente descoberta que fiz, de uma ferramenta apaixonante. Antes tenho que esclarecer que amo ferramentas, e tenho uma gavetinha aqui com alicates, martelo, bate-prego, medidor de voltagem, grampeador de tapeceiro entre outras coisas... É viciante.
A princípio queria matar minha curiosidade sobre como se colocava ilhós, daí fui pesquisando e encontrei inúmeras ferramentas para esse fim, mas só uma se mostrou mil-e-uma-utilidades, e logo ganhou meu coração >.<
Caso queiram pesquisar mais sobre ela na net, o seu nome é Crop-a-Dile, Crop para os íntimos, e porque ficar falando "Crop-a-Dile" o tempo todo enche o saco.
Fiquei 1 mês namorando o alicate pela net, e em um momento de insanidade e alucinações, comprei a minha!! =`) (Lágrima de emoção) 
O preço dela é um pouco salgadinho, por isso protelei um pouco para comprar, mas no fim acabei comprando e estou amando com todas as minhas forças!!
Ela é vendida principalmente para artesãs que fazem Scrapbook, acho que o trabalho fica bem legal mesmo com ilhóses.
Fotinhas da minha querida:


Ela vem com essa maletinha fofa, e com todos os ilhóses que estão nela (exceto os de florzinha, que comprei separado)


 Abaixo um esquema de suas funções: Fura buracos pequenos e no tamanho padrão, tem ajuste de altura para os furos e na ponta você ajusta para o tipo de ilhós que vai usar.


 Para ajustar é só puxar o quadradinho para frente e girar.


 A parte boa: Fura MDF!!! Ai que emoção!!


 Uma tampa que usei de cobaia antes de testar na caixas prontas:


Como fica o lado de dentro:


E ela fura latas numa facilidade!


E fura também vários papéis ao mesmo tempo, fura cd, tecido... e claro, aplica ilhós em todos eles também.


Aqui o primeiro trabalho que fiz com ela, que publiquei no meu último post:

 

Para qualquer material, é preciso antes ver se o furador e o aplicador entram no espaço, ou seja, no MDF apenas nas peças onde a espessura é compatível com o espaço que tem ali no alicate.
Infelizmente não estou ganhando 1 centavo para compartilhar isso com vocês....rsrs... Fiz esse post pois fiquei muito feliz com minha aquisição e vocês precisavam conhecer essa belezura!!

Boa quinta a todos!! ;)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Um casalzinho

Uma é para meninas, na tampa uma roupinha de bebê, que por ser uma pessoa desinformada do assunto, não sei se tem um nome específico, se alguém souber o nome dessa roupinha vou adorar saber.
Toda rosinha e com um detalhe diferencial:




Esse é o detalhe!! Com um alicate mágico (ainda volto para falar sobre ele) apliquei 2 ilhóses na tampa e coloquei uma fitinha de cetim com um pingente de metal de florzinha. 


A outra é para meninos, na tampa um trenzinho:




Lado a lado:





Nenhuma das suas tem dono, se você gostou me escreva!! :)

terça-feira, 1 de março de 2011

As artes, a festa e algumas fotos

Pois é, para minha tristeza, passei dias elaborando e produzindo coisas para a festoca que resolvi dar para o meu niver e na hora H, estava tão feliz que me esqueci de tirar fotos. Não que apenas pessoas infelizes tirem fotos, vocês me entenderam... Daí fui bebendo uma cervejinha aqui, outra ali, por fim já estava virando tequila e tudo terminou uma bagunça (ui, adoro!!) kkkkkkkk.....
Vamos por partes...

Parte I: A decisão e a escolha das lembrancinhas
No natal do ano passado, reunimos a família e aquilo me animou a comemorar meu aniversário, há 4 anos eu não comemorava, de fazer festa e tal. A primeira coisa que pensei em fazer foram lembrancinhas, encrespei que queria dar maçãzinhas para minhas convidadas, é, homens não ganharam... Houve protestos, faixas, manifestantes mas a regra era clara: Apenas mulheres levavam uma maçãzinha para casa =}
Fiz 15 maçãzinhas, vermelhas e verdes:




Parte II: A escolha da decoração
A partir do vermelho das maçãs, resolvi fazer tudo com um toque de vermelhinho na decor. Na mesa principal, usei uma toalha de renda branca. Usei 2 pratos de vidro baixo e 1 com pé para colocar os docinhos, que estavam em forminhas vermelhas. Fora dos pratos coloquei brigadeiros de copinho e algumas maçãs para enfeitar, e no meio o bolo. Viram a sacada? As maçãs enfeitaram e no final cada convidada escolheu a sua para levar para casa! 
No salão tinha um sofá e ao lado uma mesinha de canto, que coloquei um baleiro com balinhas e 2 taças com aqueles tubinhos azedinhos gelatinosos vendidos por aí, sabem? Muito bom!! E mais maçãs enfeitando a mesinha.
As mesas dos convidados receberam além de 1 maçã cada para enfeitar, mais 2 artes que preparei....

Parte III: As garrafinhas
As toalhas foram cor salmão, queria muito botar em prática uma dica de decoração que já vi em algumas revistas e sites: Garrafinhas como vasos. Aí começava minha saga! Decidi que queria garrafinhas, daquelas pequenininhas de coca-cola para usar, rodei a cidade toda, loja por loja, rua por rua, buteco por buteco e nada! Aloka aqui queria 6 garrafinhas de vidro e ninguém entendia minha necessidade, todos me olhavam com cara de: Meu santo, por que não leva lata que dá na mesma?? 
Bom, eu não ia explicar em cada birosquinha que entrava a utilidade né...
O fato é que na sexta, um dia antes da festa, comprei uma tal de Soda que tinham umas garrafinhas fofas que só. E mais uma saga se iniciava: Ter que beber tudo para usar as garrafas no dia seguinte... Por esse motivo, descartei a hipótese de usar garrafinhas de Ice... já pensou? Aline bêbada, preocupada em esvaziar garrafinhas e decorar para o dia seguinte?
Mas foi a Soda mesmo e tudo bem... Comprei 5 puras e 1 de frutas, só tinha 1 de fruta, a garrafa era a mesma. Cheguei em casa, botei a de fruta para gelar e 1 pura. Fui tomar um banho e voltei toda animada para matar as 6 Sodinhas... 
Abri a de fruta e hummm.... que delícia...pensei: Tranquilo!
Abri a pura e.... argghtttt.... Santo Pai!!!! Que que é aquilo? Que coisa mais ruim!!!! Bom, mas pode ter gente que goste né? E na sexta mesmo recebi minha sogra e meu cunhado que vieram para o niver, e no sábado recebi minha família (todos moram fora). 
Ofereci a sodinha, geladinha para minha sogra (não foi maldade minha, eu avisei antes que não tinha gostado) ela também odiou....kkkkkkk... ofereci para o cunhado, que jura ter adorado (há controvérsias....) e disse que não me deixaria jogar tudo fora, e tomaria todas se fosse necessário. No sábado ofereci para minha mãe e minha irmã que adoraram e para minha alegria, mataram tudo e eu finalmente botei a mão nas 6 garrafinhas (uá há há) e todos ficaram pegando no meu pé o final de semana todo dizendo que eu estava recebendo meus convidados com uma sodinha ruim, só para pegar as garrafinhas!!
Comprei gérberas, 3 brancas e 3 vermelhas e coloquei 1 em cada garrafa. Para enfeitar as garrafas, colei uma tirinha de tecido em cada:



Parte IV: Porta-guardanapos para enfeitar
Para fechar a decoração das mesas, fiz porta guardanapos em tons de vermelho e branco, de tecido. Foi muito fácil e rápido de fazer. Fotinhas:






Usei 2 tecidos diferentes e fiz 3 de cada. Não pintei a peça, deixei cru, pois minha intenção era fazer uma decoração mais rústica. Impermeabilizei as peças, lixei e apliquei os tecidos. Depois achei que estavam muito simplezinhos e coloquei um lacinho em cada, mas só tenho foto de um.... já já explico por quê...

Parte V: Sem fotos da festa
É, minha tristeza foi essa, não tenho foto da mesa principal, nem da mesa do canto, nem da mesa dos convidados... nem nada... aliás, em algumas fotos que marido tirou dos convidados dá para ver um pouco da decoração, mas só. Ou seja, vocês terão que ter a imaginação bem fértil para visualizar tudo que escrevi aqui.

Parte VI: Sem decoração
Pois é minha gente... Minhas convidadas amaram as maçãzinhas, e além de levarem as fofuxas para casa, levaram as garrafinhas e os porta-guardanapos.... E eu consigo dizer não para minhas amigas lindas????
A última foto que postei acima foi o que me sobrou...rs... E isso porque minha irmã ia levar a garrafinha e esqueceu...

Parte VII: Conclusão
A conclusão que tiro de tudo isso, é que valeu cada minuto que passei na máquina costurando as maçãzinhas, valeu cada segundo que passei ajeitando tudo, bolando, escolhendo salgadinhos, docinhos, negociando tudo para que fosse uma noite super agradável para todos. Espero que todos tenham se divertido como eu me diverti! =D

^