segunda-feira, 4 de abril de 2011

Para ser prática

Continuo nas minhas arrumações por aqui, meu atelier está de pernas pro ar, estou ficando louca! Mas amanhã acho que termino tudo, comprei um armarinho para organizar minhas coisas e amanhã o pessoal da loja vem aqui para montá-lo.
E em meio a toda bagunça, me lembrei que não havia postado aqui uma pequena idéia que tive ao começar minha promissora carreira de costureira >.<
Aliás, bato tanta perna net afora, que talvez já tenha até visto essa idéia por aí e não me lembro... 

Bom, o caso é que em meio as costuradas que eu dava, minha maior briga era com o agulheiro, pois eu colocava alfinete em tudo e ia tirando conforme costurava, daí cansada de tanto deixar o bendito cair no chão, resolvi pregar um na própria máquina. Fiz um pequenininho que parece uma almofadinha, e com um elástico amarrei ele na "cinturinha" da máquina. Na falta de um elástico comum, usei um de babadinhos que tinha aqui...rs... não reparem!



Ele se mexe, deixo ele na lateral quando estou costurando e jogo para trás quando vou encher a bobina.
Já nem imagino minha máquina sem essa almofadinha fofa! rs...

Ahh, fiz um banner para nosso encontro!!! \o/
Ajudem a divulgar nos seus blogs!! Vamos fazer um encontro bem gostoso!! =)

17 comentários

Cat disse...

Olá,
Agora vou ter mais tempo para visitar os blogs amigos.
Vim desejar te uma boa semana.
Beijinhos
Cat

Patrícia França disse...

Olá!!! Bom dia!!!

Esse mundo é feito de pequenas ideias, mas com grandes efeitos,amei a sua.Parabéns, além de ser fofo.
Estarei divulgando o encontro no meu blog.

Uma ótima semana!!
Bjs

Lígia Mendonça disse...

Adorei a idéia, Aline! Mto fofa sua almofadinha... rs
O banner ficou show! Vou publicar no blog hoje!
Bjos

** Dri ** disse...

Oieee...
Que idéia boa!!!!! Gostei!
E estou dentro do novo encontro!!
bjinho

Mari disse...

Aline,

vc já percebeu que eu adoro uma organização, né, portanto te dou a maior força com a sua.
Adorei a sua almofadinha! Não sei ainda o que é mais bonito, se ela ou a sua máquina de costura.
Obrigada pelo recadinho lá no blog!
Um beijo grande,
Mari
P.S.: Seus trabalhos estão cada vez mais lindos!!! Perfeitos!!!

Presentinhos Artesanais disse...

Olá... obrigadinha pela visita! Já dei olhadinha no seu blog e gostei!!! Vou acompanhar sempre!
Bjos Tati
Ah, apareça sempre por aqui também

Marcia disse...

Line!!! Seu agulheiro ficou super prático. Já vi que seus apetrechos "costurísticos" estão aumentando, né? Vc chegou a ver aquele link do Superziper que te mandei? Baixei todos os arquivos (dá um trabalhão, mas vale a pena).
Estou dentro do encontro do dia 30.
Beijocas

Luciana disse...

Oi Aline!!!

Obrigada pela visitinha! João Pessoa é uma cidade que vale a pena conhecer! Avise se vier para essas bandas!

Beijos

Lu

Janaina disse...

Oi Aline!

Obrigada pela visita e pelo incentivo a continuar a fazer o patch no isopor.Seus trabalhos me inspiram a continuar.

Linda sua máquina de costura.Minha mãe tinha uma Singer desta quando eu era criança.Eu e minha irmã brincavamos de carro com ela, na parte de baixo do pedal...era muito bom,rsrs.E mais uma ótima idéia sua.fofo o agulheiro.
Beijão!

Paparico Pop disse...

Aline querida, não só já estive algumas boas vezes aqui como sou mega fã do seu trabalho e do capricho com que vc faz suas coisas e posta suas fotos.

Bjo grande

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Oi Aline!

Obgada pela visitinha carinhosa!
Que bom que o pap e as dicas do Petit tem sido últeis pra vc! Fico feliz em ajudar, apesar de não ser nenhuma mestra em costura... rsrsrs
Amei suas coisas tb, a caixa de patch embutido de coelhinho, cheia de Ferrero Rocher dentro... Nossa! Linda! Mto bem acabada, de um capricho e bom gosto...
E me deixou com água na boca =]

Já tô te seguindo e volto sempre viu?
Bjinhos e tenha uma ótima semana!

Monalise Nogueira disse...

Publiquei o banner lá... beijossss

Marcia Accioly disse...

Oi Aline,

Adorei! Você, sempre criativa!
Como gostaria de poder participar deste encontro de blogueiras...
Bjs

Flores e Cia. Artesanato disse...

Oi Aline!
Gostei da ideia, super prático!
Quero aproveitar para convidá-la a acessar meu blog.
http://floreseciaartesanato.blogspot.com
Bjs!!
Aleta e Vanilton
Flores e Cia. Artesanato

Desabafando disse...

que belezura..rsrsrs..mas quero ver outra almofadinha. Vou ver se consigo ir no encontro...ate la te aviso.

Lu CY disse...

hahahaah!
Adorei!!!
Lindo e "charmoso" esse banner, cheio de personalidade!!! kkk
Fui no encontro daqui no sábado! tudo de bom!!! bom encontro para vocês!!!

Monalise Nogueira disse...

Aline to procurando uma máquina de costura pra comprar, vc me indica alguma, conhece?
Vi em muitos blogs uma chamada Jatome... vc conhece?

Postar um comentário

^