segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desafio Craft - 1º Desafio


Começa hoje o "Desafio Craft". Um desafio que desde o começo tem se mostrado um grande "desafio", primeiro para a escolha do primeiro desafio, segundo para a criação do selinho e terceiro para o dia de inauguração.. estamos com as peças do desafio prontas há 2 ou 3 dias, mas só hoje conseguimos dar o ponta pé inicial...rsrs... é, custou mas saiu!! =)

E como podem notar, não estou sozinha nessa, minha querida amiga Bianca do blog Metamorfose, será minha parceira nessa divertida brincadeira que será o "Desafio Craft".
Essa história começou quando conheci o blog da Luciana, o Desligada da tomada, e logo nesse dia, ela e sua amiga Géssica, do Petit Pois Lilás, estavam lançando o "Duelo de idéias", achei magnífica a idéia, e fiquei com aquilo na cabeça. (Clicando no link dos blogs das meninas, você cai direto nos posts do "Duelo de idéias").
Escrevi para as meninas pedindo autorização para usar a idéia original delas, e a partir daí, Bianca e eu começamos a bolar o nosso duelo, que ganhou o nome "Desafio craft" e ganhou esse selinho super fofo, que a Bianca mesmo fez... (depois de bater a cabeça no pc a cada vez que via uma tentativa minha de criar um selinho... rs... é que me faltava inspiração...rsrs...)
Então é o seguinte, vou explicar a vocês como funcionará o nosso desafio:
Primeira coisa a deixar bem clara: Isso não é uma competição! Não julgamos e não queremos que ninguém julgue o trabalho mais bonito, o mais criativo, o mais sei-lá-o-que. Isso é uma brincadeira e o seu objetivo é a partir de um desafio, feito por ela ou por mim, mostrar como podem haver diferentes pontos de vista, diferentes idéias, diferentes modos de se fazer algo a partir da mesma idéia, desenho ou material. O desafio não terá data fixa, 1 por semana, 1 a cada 15 dias, etc, pois irá depender de outros compromissos que temos por fora. Nossa idéia é fazer sempre, até porque é muito divertido! 
A cada desafio uma de nós irá propor o desafio da vez. O primeiro foi da Bianca, o próximo será meu, e assim por diante. E postaremos sempre juntas, ou seja, posto minha peça e linko o blog dela para que vocês vejam a peça dela também.

E para abrir o Desafio Craft...... tã nã nã nã....rsrs...

O desafio: Criar uma peça em Patchwork embutido usando a imagem de uma casinha com passarinho. Detalhe: sem repetir as cores do desenho original. A peça é livre, pode ser caixa, quadro, bandeja, etc.

A imagem escolhida foi essa: 

Para conhecer a autora da imagem clique aqui.

E aqui, a minha versão:


Como não podíamos usar as mesmas cores do original, o desafio já começou por aí, foi bem complicado porque a gente acaba se influenciando. O que resolvi fazer foi passar o desenho para o isopor e não olhar mais para o original, esperei uns 2 dias e fui selecionar meus tecidos. No final chequei se havia escolhido tudo "nos conformes"rsrs...


Bom, mas o desafio ainda estava por vir, resolvi fazer em uma caixa redonda e tomei uma coça da bonitinha! Nunca havia forrado uma peça redonda e olha... suei...rsrsrs....



No detalhe da asinha, fiz ela a parte costurando o tecido em um pedaço de feltro com esses pontinhos que no momento esqueci o nome, e depois colei no passarinho só a pontinha, ela levanta =) rsrs....

Como considerações finais, tenho a dizer que amei o desafio, me surpreendi vendo a peça da Bianca, vendo como podemos viajar com as idéias e cada uma inventar uma coisa diferente. Acho que esse desafio promete!! Estou adorando tudo isso!!

Agora, se você quer ver a versão da Bianca, clique aqui e confira! Está de arrasar!!

Até o próximo desafio pessoal, já estamos providenciando!! =D

Ps: A caixinha manda dizer que está orfã e a procura de um dono... Foi ela quem disse....

30 comentários

Lu CY disse...

Amei a ideia! genial! vi os blogs que inspiraram vocês, muito legal! que bom ter gente criativa assim pelo mundo para nos inspirar mais e mais!
A imagem que vocês escolheram é muito cute, eu adoro as artes da Laurie!
E essa caixa que te fez suar, Aline...! Puro glamour! Todo seu suor valeu a pena porque ela ficou majestosa!
Agora vou lá ver como ficou a arte da sua parceira!
Beijos

heloisa de mesquita inoue disse...

Hummm... ficou uma gracinha... pena que não tenho o dom... mas alegra muito saber que há pessoas como você! Beijos!

Lígia Mendonça disse...

ALine, adorei a idéia do desafio, mas, como disse p/ Bianca, achei que vcs convidariam as leitoras para participar... hehehe
Sua caixa ficou maravilhosa, perfeito o acabamento (por sua primeira caixa redonda! Eu ainda tenho medo de mexer nas redondas...r srs) e a figura ficou mto cute! Amei!
Parabéns!
Bjos

Aline disse...

Nossa, Aline!!! Vc se superou!
Ficou linda a caixa.Amei! Um bom gosto sem fim. Parabéns!!!
Abraço,

Luciana disse...

Aline, minha inda, meus parabéns! Trabalho maravilhoso, lindo, fofo!

Vou dar uma olhada no trabalho da sua parceira de desafio. Adorei o selinho que vcs criaram!

A ideia é essa mesmo: somar esforços. A ideia pode até ter começado comigo e Géssica, mas nosso desejo é que inspire as crafters espalhadas por esse Brasil e que todo mundo se delicie vendo os resutados da parceria!

Muito bom!

Beijinhos e obrigada pela menção do blog!

Lu

Luciana disse...

Oi Aline! Eu de novo!

Só pra te avisar que fiz um post de divulgação do desafio de vcs. Dá uma conferida!

Beijão!

Lu

Peia e Nêssa disse...

Bem bacana a ideia..a caixa por sinal ficou linda.

Bjocas


Nêssa

** Dri ** disse...

Li! Adorei a ideia!
As duas mandam bem no pacth e vai ser uma "luta boa" rs...
Vou passar na Bi para ver a caixinha dela...
bj bj

Giovanna Patchwork disse...

Oi Aline!

Ficou maravilhoso teu trabalho, parabéns!
Bjs e ótima semana!

welze disse...

sensacional. que ideia linda. com certeza resultará em trabalhos maravilhosos. parabéns às criadoras e artesãs. boa semana

Naty Young disse...

Oi, Aline.
Tudo bem?

Como sempre, seu trabalho está lindissimoooooo!!!! Parabéns.

Beijinhossssss

welze disse...

eu outra vez. vc já fez aqui um pap de patch embutido? se sim, em que dia? posso dar uma olhada? estou bastante curiosa e querendo aprender. se não fez, tem em algum site ou blog, um pap desse trabalho? agradeço sua atenção.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Lindissimo, adorei , a caixinha ficou muito fofa, deve ter dado trabalho mesmo. Estou com uma caixinha redonda pra forrar tb , rsss ainda nao me animei.
Adorei esses desafios , muito bons, continuem.

Bjs Leila

Circe disse...

Parabéns!
Arrasou, ficou perfeito teu trabalho.
O da Bianca também está lindo.
Eu já sou louca pelos duelos do Desligada da Tomada e com certeza agora ficarei antenada no de voces também.
Ficarei aguardando o próximo.
Felicidades para voces duas.

Marúzia disse...

Adorei as peças feitas por você e pela Bianca. Ambas ficaram maravilhosas e surpreendentes tendo em vista o desenho proposto e o resultado dos trabalhos.
Estão de Parabéns!

Sueli Gallacci disse...

Oi Aline,

Vim agradecer seu comentário lá no Patchwork, obrigada, amiga pelo seu carinho e sua gentileza!

Seus trabalhos continuam lindos, como sempre, um Primor!
Ando meio sem tempo de visitar os blogs dos amigos como antes, mas é muito bom estar aqui!

Um beijo enorme, muita paz!

Andréa Brandão disse...

Coça??!! Até parece... rsrsrs a caixa ficou Fantástica. Parabéns!!

Vivian Vieira disse...

Que linda!!!!! Adorei. O detalhe do tecido de tijolinho na parede da casinha ficou D+.

Bjinhos.

http://costurandootempo.blogspot.com/

Daniela Guerra V disse...

Oi, tudo lindo, adorei o desafio, esse patch embutido nunca me arrisquei, mas um dia tomo coragem. Parabéns, ansiosa ficarei esperando o próximo desafio rsrsr Bj

Silvana disse...

Uau Aline, ficou demais!

Adorei o desafio das duas, hehehe
a gente é que vai ganhar com ele!

Aqui... quero essa caixinha pra mim!
Amei e já queria te encomendar uma, mas esta redonda me conquistou!

E a asinha então??? aiaiai

Você me fala se ela ainda está disponível e quanto é, tá?

Ainda tem meu endereço? silfm2@yahoo.com.br

Beijos

Ah, já vi a da Bianca, linda também!

Ana Carla disse...

Aline querida!!
FICOU LINDO! Que capricho, parabéns!!
Obrigada por participar do sorteio! Beijinhos, Ana Carla

Marcia disse...

Oi, querida!!! Ainda bem que não é competição, rsrs. Porque juro que não saberia em quem votar. Sua caixinha ficou lindíssima. Amei a combinação dos tecidos - não só no patch, mas na caixa. Um charme!
Beijocas

Flores e Cia. Artesanato disse...

Olá Aline!
Ficou massa!!! rs...
Adoramos a caixa!
Apareça quando quiser.

Vanilton
Flores e Cia. Artesanato

Sônia Silvino disse...

Olá, Aline!
Adoro arte, artesanato e afins.
Um dos meus blogs é GURIA ARTEIRA.
Adorei o teu espaço: lindo!
Beijinhos!

Arteira.com disse...

Aline...amei essa idéia, você poderia convidar a gente para participar tb...eu iria com certeza...já fui lá ver a da sua parceira tb, ficou show o quadrinho dela, ainda bem que não precisa escolher viu, senão estaria arrancando os cabelos aqui...agora vem cá...o tijolinho..é tecido?
Se é..onde tem...tem na lojinha...me manda um...eu querooooooooo, rsrs.
Bjus

Karla Neves disse...

Precisa falar alguma coisa....LINDAAAAAAAAAAAAA amei a combinaçao das cores,vc é demais....parabéns..vou passar agora na sua parceira para ver...a dela....bjs...

Desabafando disse...

genial o desafio e o selinho ficou lindo. E eu aqui com uma caixa redonda, lembra? rsrsrs....Agora devo dizer que amei sua caixa e o quadrinho dela. Adorei a combinação que fez e a asinha..rsrs

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" disse...

Oi Aline!

Vou já agradecendo a visitinha hiper carinhosa lá no Petit. mto obgada de coração!

Qnto ao Desafio Craft, vc e a Bianca estão de parabéns mesmo! as duas tem muito talento, seu trabalho está caprichosíssimo, um doce... E é mto legal ver uma mesma técnica, um mesmo trabalho tomando formas diferentes nas mãos de arteiras diferentes!
Fico mesmo mto feliz que o Duelo de Ideias tenha inspirado vcs!

Assim como a Lu, vou divulgar o Desafio Craft lá no Petit tb e linkar pra cá, ok?

Bjuka =]

Monalise Nogueira disse...

Caramba que lindo.... to boba!

Mariana Ferretto disse...

Super Bacana essa idéia de vocês... já passei lá no blog da Bianca conferir o trabalho dela.. e agora vim babar pelo seu! Ficou lindo!
Parabéns!

Bjs

Postar um comentário

^