quinta-feira, 10 de março de 2011

Crop para os íntimos

Como prometido, voltei para contar sobre uma recente descoberta que fiz, de uma ferramenta apaixonante. Antes tenho que esclarecer que amo ferramentas, e tenho uma gavetinha aqui com alicates, martelo, bate-prego, medidor de voltagem, grampeador de tapeceiro entre outras coisas... É viciante.
A princípio queria matar minha curiosidade sobre como se colocava ilhós, daí fui pesquisando e encontrei inúmeras ferramentas para esse fim, mas só uma se mostrou mil-e-uma-utilidades, e logo ganhou meu coração >.<
Caso queiram pesquisar mais sobre ela na net, o seu nome é Crop-a-Dile, Crop para os íntimos, e porque ficar falando "Crop-a-Dile" o tempo todo enche o saco.
Fiquei 1 mês namorando o alicate pela net, e em um momento de insanidade e alucinações, comprei a minha!! =`) (Lágrima de emoção) 
O preço dela é um pouco salgadinho, por isso protelei um pouco para comprar, mas no fim acabei comprando e estou amando com todas as minhas forças!!
Ela é vendida principalmente para artesãs que fazem Scrapbook, acho que o trabalho fica bem legal mesmo com ilhóses.
Fotinhas da minha querida:


Ela vem com essa maletinha fofa, e com todos os ilhóses que estão nela (exceto os de florzinha, que comprei separado)


 Abaixo um esquema de suas funções: Fura buracos pequenos e no tamanho padrão, tem ajuste de altura para os furos e na ponta você ajusta para o tipo de ilhós que vai usar.


 Para ajustar é só puxar o quadradinho para frente e girar.


 A parte boa: Fura MDF!!! Ai que emoção!!


 Uma tampa que usei de cobaia antes de testar na caixas prontas:


Como fica o lado de dentro:


E ela fura latas numa facilidade!


E fura também vários papéis ao mesmo tempo, fura cd, tecido... e claro, aplica ilhós em todos eles também.


Aqui o primeiro trabalho que fiz com ela, que publiquei no meu último post:

 

Para qualquer material, é preciso antes ver se o furador e o aplicador entram no espaço, ou seja, no MDF apenas nas peças onde a espessura é compatível com o espaço que tem ali no alicate.
Infelizmente não estou ganhando 1 centavo para compartilhar isso com vocês....rsrs... Fiz esse post pois fiquei muito feliz com minha aquisição e vocês precisavam conhecer essa belezura!!

Boa quinta a todos!! ;)

32 comentários

FABY disse...

MARAVILHOSA!!
ACHEI MASSA!
QUEM GOSTA DESSAS COISAS É MEU MARIDO, ELE TEM TUDO QUE É TIPO DE FERRAMENTA.
É VICIADO!!!
LINDO SEU TRABALHO!
BEIJOSSSSS

Alê disse...

Oi Aline, adorei seu alicate. Não sabia que furava MDF, vou procura aqui em Brasília, pois quero fazer umas caixas com elástico e com esse acabamento iria ficar ótimo.
Já estou esperando para ver o que você vai aprontar.
Bjos,

Alê

CAMILA disse...

Oie, essa ferramenta realmente é ótima, eu tenho uma já faz um tempo, quando chegou fiquei numa felicidade só também, toda empolgada, só que a minha eu ñ paguei tão caro, eu importei a minha rsrs... basta ter um cartão de crédito internacional e pronto, agente paga menos de 50 dólares( sai menos que 100 reais aqui) e chega em casa em 15 dias rsrs
bjinhos e parabéns.

Rosane disse...

Oi Aline! Já sabe da novidade né? Enfim poderemos trabalhar nas nossas caixinhas pro meu baby! rrs Olha, eu não esqueci da minha caixa do secador não viu, vou aproveitar que vou fazer mais caixinhas pro enxoval do baby e encomendo tudo junto. Vou só esperar saber o sexo e o tema do quartinho pra mandar bala nas encomendas, e já vi que com essa sua novidade vai ficar ainda mais lindoo! Amei o ilhós de florzinha, um mimo.
Beijoss

Carol disse...

Super útil para o seu trabalho, hein Aline?! Um achado super interessante.
Beijos

Lu CY disse...

Gamei, gamei, gamei!!!!
Assim que me folgar vou me atracar num Crop!!!
Adorei o esquema que você montou para saber como funciona!
Beijo

Bianca disse...

Parabéns pela aquisição amiga!!
Parece muito boa essa ferramenta!
E quero ver produção hem! kkkkkkkkk
Beijoss

welze disse...

também sou chegada nessas belezuras. quando eu era pequena, minha mãe fazia cintos para fora e eu sempre metida com suas ferramentas principalmente uma muito parecida com essa, para fazer os buraquinhos nos cintos. agora, mais coisinhas bonitinhas sairão de suas mágicas mãos. que bom! boa tarde minha linda

Doce Ateliê disse...

Essa maravilha é um dos nossos sonhos de consumo.
Faciliata a vida que é uma belezura.
Aproveita bastante.
Beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

Atitude: substantivo feminino. disse...

Que lindo!
A caixa de baixo ficou maravilhosa...super delicada.

** Dri ** disse...

Li, que legal!!!
Adorei a nova ferramenta.. quero ver de pertinho... kkk
Como vai minha sobrinha canina??
bjoss

Marcia disse...

Line, do céu!!! Que máximo. Nunca tinha visto ferramenta tão bacana. Vou começar a pesquisar preços, rsrsrs.
Beijocas e muuuuuuitas saudades. Como vai a Pepezinha? Dê uma lambida no focinho dela, por favor.

Cantinho da Si disse...

Nossa Aline que prático, adorei a idéia e já havia amado sua caixinha e me perguntava como vc furou agora descobrimos rsrs.... eu estou fazendo marca páginas com papel paraná e sempre pago para colocar ilhós. Já estou pesquisando na net e obrigada flor por nos mostrar essa belezinha !!!

Bjos Si =)

Vania Verçosa disse...

Bom dia!!!!

Amei sua dica, obrigada por compartilhar....

Facilita demais o trabalho e fica lindo, bem acabado...

beijos e um bom final de semana...

iara bretas disse...

oi aline

td bem ? tb faço parte do time que adora ferramentas. tb tenho montes de alicates, chaves de fenda, martelos, etc. tudo "roubado" da oficina do maridão !!!! adorei essa nova dica. quando eu era criança (faz tempo isso), lembro que minha avó, que fazia lingerie sob medida, tinha uma máquina de ilhós. brinquei muito nela. esse seu post me trouxe boas lembranças.
agora faz o serviço completo, uma vez que vc já pesquisou preço, dá a dica prá gente aonde comprar. ou vc vai ter na sua lojinha? bjs

Aline disse...

Dri e Márcia, a pepezinha está ótima!! Lambidas entregues!!

Oi Iara, então, como disse no post, comprei num momento de impulso, por isso não pesquisei preço, fui em uma loja, vi e comprei.
Por enquanto não tenho planos de colocar ela na lojinha não... talvez no futuro.

Beijosss

Elisana Bianchi disse...

Adorei quero um desse pra mim tb!!
bom fim de semana!!
bjkas

Desabafando disse...

rsrsrs...seu post tá tão bom que até fiquei com vontade de comprar um desses..rsrsrs..mas me parece mesmo algo bem útil

Fla disse...

Putz que 10 isso... nunca tinha visto mas achei fantástico!
Bjs

Monalise Nogueira disse...

MAS ESSAS NOVIS VC TEM QUE COLOCAR PRA NÓS NÉ!!

Beijossssss

Roberta disse...

Essa ferramenta é o máximo Ne!? Preciso aprender mais sobre ela!! Dane meu sonho mesmo é fazer um curso de furadeira hahaha ... Eu iria sair furando tudo lá em casa, adoro pendurar!! Um bj doce e apareca nas Abobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com

cintia disse...

Oi Aline, venho acompanhando seu blog á alguns dias, tudo muito lindo, adorei a sua ferramenta e também adoro tudo isso, onde comprou, pode falar??? conheça o meu blog http://temcafenobule.blogspot.com/, beijinhos deixa comentário

Coisas que me deixam feliz.blogspot.com disse...

Oi Li..que saudade de escrever os coments...e logo já vi no seu blog essa maravilha de ferramenta..amei....só fiquei preocupada quando vc disse que o preço é um pouco salgadinho..rsrsrs mas vou pesquisar , adorei,,, e para variar suas caixinhas continuam lindas.. beijos... vana

Iranilde Brissant disse...

Olá Aline,
Sou fanática por ferramentas...logo, logo vou procurar.
Seus trabalhos são lindos, parabéns!
bjs
Iranilde

Borboleteando disse...

Oi Aline, bom dia!

Estou passando por aqui para dizer que acabo de ler seus comentários no meu blog (deixados no ano passado), tenho duas páginas, a que vc viu não é a que uso, lá só tem um post... A página que costumo usar é borboleteandoartes@blogspot.com
Vi que vc respondeu minha pergunta a respeito do guardanapo português, e estou passando para agradecer, ainda que muito tempo depois, sua atenção, obrigada!

Qdo puder faça uma visita na minha página oficial tá?! rsrsrs

Um beijo, e mais uma vez obrigada!

Ari

Arte com Caixa disse...

Oi Aline, a ferramenta é super útil hein? Andei pesquisando e não encontrei por aqui...
Vc pode indicar a loja que comprou?
Beijos!

Feiticeira das Cores disse...

Quem me dera ter uma destas...
Bjs
Lita

Sue Paula disse...

Bom dia, Aline!
"Te vi" no blog "Entrevista com Quiane" e vim conhecer mais do seu trabalho, que é lindo!
Vc que pensa não estar ganhando...rs....aqui e na vida qto mais dividimos mais ganhamos. Que vc tenha muuuiiitass encomendas!
Eu amei a dica!
Abracinhos floridos
Sue

Juliana! disse...

Olá Alinee!
Parabéns pela entrevista :)
sim fiquei interessada por essa ferramenta,é muito cara?

bjos

Paulette Southard disse...

Oi, Aline cheguei até vc através do Babalu Artes. Adorei a ferramenta: já tava pensando em comprar uma pra usar nas minhas invençoes.
Olha o que achei no Amazon http://www.amazon.com/We-Memory-Keepers-Eyelet-Handle/dp/B001EWPYXG/ref=cm_cr_pr_pb_t e ainda tem uma oferta mais abaixo com a cx de ilhós. Nao sei ai no Brasil, mas aqui no dolar nao achei caro nao. To pensando em levar uma pra minha filha qdo eu for :)))).
Adorei seu blog.
Ótima semana!
Bjs.
www.trocandodepele.com

Juliana Mendes disse...

Oi Aline você poderia disponibilizar a marca, vejo muitos por ai e que só faz em dois tamanho, e parece ser bem mais fraca que essa sua.... (Aparentemente) Adoro meter a mão na massa, e sempre to fazendo as coisas pra mim e pro meu filho e agora to na missão do aniversário dele! me ajuda por favor...rsrs

Obg
grande beijo

Rafaela RJ disse...

É uma pena voce nao ganhar nada com isso pois voce foi mais do que útil.Eu estava procurando um alicate como esse que tem mais que uma função e voce me passou tudo que precisava saber.
Muuuuito obrigada!

Postar um comentário

^