sábado, 29 de janeiro de 2011

Caixas de madeira + Tecidos de algodão = Combinação perfeita

Minha leitora e cliente fofa Catarina me mandou um email perguntando se eu conseguiria fazer uma caixa em patch com a coleção de Kokeshis dela. Adorei ter feito essa caixa, desde o desenho, que faço todo a mão antes em um papel para ajustar tamanhos e detalhes até a forração final. 
A coleção:

A caixa:






Foi parte do pedido também, esta caixa de chinelinhos:




Todas devidamente forradas e envernizadas, a pedido da dona =)

25 comentários

Pamella Chayni disse...

Ficaram lindasssssssssssssss eu amei o resutado, parabéns!!!!

Lígia Mendonça disse...

Aline, primeiro quero agradecer pelo seu recadinho no blog: eu adorei! Vindo de uma "expert" como vc, me deixou super feliz! hehe Vc com certeza me ajudou mto a aprender essa técnica, me mandando os materiais que comprei na lojinha, postando imagens das suas caixas lindas e me dando dicas. Muito Obrigada!!!
Agora, a gente nem combinou e vc tbém fez uma caixa de Kokeshis!!! hehehe A sua ficou perfeita!!! Muito delicada e seu desehho ficou ótimo, mto semelhante às bonequinhas de verdade! Parabéns!!!
A de chinelinhos tbém ficou bem fofa! Agora uma dúvida: qual verniz vc usou? Como fica a textura do tecido após o verniz???
Bjos, ótimo fim de semana pra vc!

Alê disse...

Tudo um luxooooo!!!! Que você é uma mega profissional eu já sabia, mas cada vez me surpreendo mais, você não tem limites. Muito parabéns!!!
Bjinhos e um fim de semana maravilhoso,

Alê

** Dri ** disse...

Li,que lindas...
A de matrioskas ficou uma graça.. Aposto q vc nem gostou de fazer, né?? kkk
Sabe q eu nunca forrei só a tampa da caixa de tecido?? Acho que dá tanto trabalho...kkk
Preciso de umas aulas particulares...kkk
bjoss

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi amiga
Lindas caixinhas,tudo lindo
Amei,voltarei sempre
Que possível
Bom fds
bjss
Pinturas da lu,meu blog

Beatriz disse...

Um primor o seu trabalho!

Ana disse...

Oi amiga!!! Saudades!
Estou de volta e espero que volte a me visitar, estou cheia de novidades! Abração!

Elaine Canha disse...

muito linda mesmo. amei!

beijos

Lu CY disse...

Sensacionais!! Que esmero de detalhes nessa primeira, das Kokeshis!!!!
E que lindo o tecido da base!
É o mesmo que está na loja? Parece que tem uns tons diferentes...
Ai, Aline, tudo muito lindo, parabéns!

welze disse...

lindas. lindíssimas. parabéns mais uma vez. boa semana

daniart disse...

nossa ficou muito linnnnnnnnda as caixinhas parabéns
bjinhosssssssss!!!!!!!!!

Monalise Nogueira disse...

como sempre esses trabalhos maravilhosos que me inspiram!
Parabéns Aline!

Karina Agostinho disse...

Lindas as caixinhas!

Bjos.

Desabafando disse...

Ameiiii a caixa das kokeshis! Muito linda!

duda lima disse...

Aline,
como sempre, suas criações estão lindas!
bjoca

Bianca disse...

Amei as caixinhas, ficaram maravilhosas!!
Beijão

Helena Garcia disse...

OI, Aline querida !

Suas caixas são perfeitas! Parabéns, amiga!

Essa da Kakeshi focpi linda demais!!!
Esta semana eu tentei forrar de tecido umas caixas...ficaram mais ou menos, mas perto das suas fico até com vergonha...rsrsrs

Aline, queria te perguntar uma coisa,....depois de pronta a caixa forrada com tecido vc as enverniza ou passa alugma coisa no tecido? Não sei como fazer....

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Simoneide disse...

Parabéns, ficaram lindas
Aline adoro seus trabalhos e acho seu blog maravilhoso. Parabéns
bjos Simoneide

Doce Ateliê disse...

Bom dia lindinha !!!!
Seu trabalho é simplesmente impecável !!!!
Parabéns mesmo !!!!
Beijo com carinho e uma ó-te-ma semana

Teto Doce disse...

olá,
A-d-o-r-e-i suas caixinhas, mt lindas

Criei um blog, passa lá para dar uma olhadinha.

bjkas com carinho
o end:
http://ttdoce.blogspot.com/

Raquel - artepapel&madeira disse...

Que caixas lindas!
Parabéns!

Beijos!

Aline disse...

Lu CY, esse tecido da base das Kokeshis não é o mesmo da loja não, o da loja tem outros tons.

Lígia e Helena, sobre o verniz, não tenho o costume de envernizar, mas como essa cliente pediu eu o fiz. Ele muda a textura do tecido sim, fica áspero. O verniz usado foi o acrílico fosco e aplico com rolinho, sempre.

Obrigada pelos elogios e comentários meninas!!!

Beijosss

Iranilde Brissant disse...

Aline querida, obrigada pela visita.
Suas caixas estão um arraso de lindas e que perfeição...bjs

Claudia Lousão disse...

Oi flor,
Realmente as combinações ficaram perfeitas! Muito linda!
Beijos
Claudia

Carol disse...

Essa caixa de Kokeshis ficou super delicada. Linda!
Beijos

Postar um comentário

^