quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Modelo Barbie

Para uma menininha de 6 anos essa caixa foi encomendada. O motivo foi o símbolo da marca Barbie e como toda menina que ama a Barbie ama rosa, fiz a caixa toda em rosa.

Imagem usada:


A caixa pronta, e hoje quem faz as vezes de garota propaganda é a coelha Pimposa (nome ainda não definitivo... sou ruuuim de nomes..). Vestidinho rosa, para combinar com a caixa:




Dessa vez variei na borda da caixa, notaram?

 
Como esse é o último post antes do Natal, desejo a todos que passam por aqui ótimas festas, muita alegria e que passem bons momentos com quem amam!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Orquídeas

Nunca levei muito jeito para plantas, já perdi algumas por excesso de água, outras por falta de água... Ninguém merece né... E quem me falou tão bem das orquídeas foi a Malu, de como cuidar, do local que elas gostavam, do tipo de terra, que não é terra, é substrato e outras coisas. 
Isso tem alguns meses já, e logo naquela época comprei uma orquídea bebê.. Não bebê pela sua idade, mas pelo seu tamanho mesmo, que é bem pequenininha e toda delicada. Na verdade escolhi esse tamanho pelo meu terrível histórico de assassinatos...rs...
E não é que a danadinha tá toda pomposa?? Lembro que ela veio em uma vaso de plástico, dentro de um vaso de vidro e dentro de outro vaso de palha... Como a Lu havia me dito que a raíz tem que respirar (tomar claridade), no mesmo dia tratei de colocá-la em um vaso de plástico cheio de furinhos. Quando contei a ela, ela quase teve um infarto....kkkkkk..... "Como você troca ela de vaso e ainda póda as raízes secas com ela toda florida??"... Bom, a frase não foi exatamente essa, mas foi mais ou menos assim....
Pois bem... é que eu fiquei com dó!!! Já imaginaram a pobrezinha toda abafadinha ali?
Deixei ela enfeitando minha sala algumas semanas, mas não estava satisfeita, porque o tempo estava seco e ela precisava de umidade... O que fiz?? Aháá... Levei ela para a lavanderia e coloquei ao lado da minha talha (de água) de barro! A bendita é mega úmida e pensei que a orquídea fosse adorar... e ela amou!!
Tanto que 3 flores caíram (normal gente, normal... isso não foi culpa minha) mas uma está lá, firme e forte... e adivinhem?? Ela vai dar outra florzinha!! (Foto 3) Já tem a pontinha e agora é só esperar. Isso é sinal de que ela está feliz ali..
E para comemorar, comprei outra orquídea =D, maior dessa vez (passei de estágio =P), e fiz a mesma coisa, coloquei no mesmo cantinho e troquei de vaso... Mas dessa vez comprei 2 vasos de barro com furos.. Não sei ainda se é a melhor opção, o tempo dirá. E ela também está com uma pontinha de flor para nascer (foto 2).
Depois dessa experiência já me sinto apta a cultivar uma árvore!! =P =P



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Patchwork embutido / alguém me segura

Me segurem senão daqui a pouco estou forrando a pepezinha com tecidos de algodão...rs...
Obrigada pelos comentários no post anterior meninas!
Trouxe hoje mais duas caixas forradas:

Essa foi encomenda, ao gosto da esposa:




Ele pediu que eu escrevesse os nomes deles com um "De: Para:".
Já seguiu viagem, e numa hora dessas já está em território Romeno, fazendo alguém feliz =D


Esta de cupcake terminei hoje e ainda está órfã, sem alguém para cuidar e lhe dar amor... Mais um pouco ela chora... ela.... não eu... rs...





Está disponível na loja:


Os produtos em destaque, são os que tenho para pronta entrega.
E por falar em pepezinha, ela manda um lambeijo para todos:


Atualizado 21/12: A caixa não está mais órfã... Já ganhou pai e mãe!! rs....

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mais caixas - Patchwork embutido

Essa foi uma encomenda da Malu... Já seguiram  viagem, e logo estarão curtindo o friozinho das Ilhas Canárias.

Posso dizer? Esse totózinho ficou um encanto de fofo!! =D
Adorei a carinha de sapeca dele:



Cores alegres ao gosto da futura dona:


Essa foi com a carinha do Jack (desenho animado):



Cores góticas, para combinar com o desenho:


Essa ninguém adivinha né? Vai para um amante da Apple:



Todas as imagens e cores foram a pedidos da Lu. Espero que os presenteados gostem!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Hello Kitty Médica

A pedidos de uma cliente, fiz uma caixa com o tema "medicina", ela queria algo para uma amiga que faz o curso. Ela me enviou uma fotinha da Hello, que ampliei e refiz à mão. Esta: 


Ela deixou as cores ao meu critério, optei por vermelho, que lembra a profissão. Olhem como ficou:






Cada dia mais me encanto com essa técnica... Adoro poder mesclar tecidos, cores, poder desenhar, poder usar a imaginação para criar algo que agrade o cliente.. É demais!!

Tenham um ótimo domingo!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Uma comprinha básica

Hum... correio bateu aqui semana passada...rs... Encomendei com a Sol uma bolsinha com fecho de vovó que é uma fo-fu-ra em pessoa!!! Estava em dúvida quanto ao tecido a ser usado, mas quando vi esses passarinhos tão fofuxos (by Kátia Aline..rsss...) me decidi na hora.
Olha só que meigo:


Ela mandou junto, como presentinho esse chaveiro de corujinha, a argolinha do chaveiro fica no meio dela, deixando a chave guardadinha, achei muito criativo!


Obrigada mais uma vez Sol!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Encontro de final de ano

Sábado agora tive o imenso prazer de me reunir mais uma vez com grandes amigas que fiz aqui pelo blog. Durante o ano nos encontramos várias vezes para fazermos artesanato juntas e esse último encontro foi nossa confraternização de final de ano =D
Como sempre digo e repito mais uma vez, acho que grandes amizades não surgem da noite para o dia, elas são conquistadas e cultivadas aos pouquinhos, sempre um passo de cada vez, e nossa amizade foi assim, nos conhecemos no dia 01/05 desse ano, exceto a Desa que eu conheci no ano passado... e depois disso não deixamos mais de manter contato. É uma troca muito boa, são emails que alegram nossos dias, palavras que confortam algum problema e muita troca de idéias.
Obrigada meninas, por se manterem presentes no meu dia-a-dia, obrigada por poder contar com vocês e que em 2011 nossa amizade continue a crescer!!
Para deixar marcado nosso encontro, tiramos fotinhas, e eu como tenho doutorado em edição de imagens, repasso para vocês em detalhes, tudo que rolou por lá: 


Rolou um amigo oculto espertíssimo!!! Olhem só os presentes fechadinhos...


 Aqui, eles todos já com suas devidas donas!!! O porta-retrato de mosaico a Márcia deu para a Dri, que deu a caixa de joaninhas recheada de sabonetes fofos para a Desa, que deu uma caixa de patch recheada de chocolates para mim (morri...) que dei um porta-retrato com tecido e strass para a Nessa, que deu uma caixa de Natal com pintura country para a Vânia, que deu a caixa redonda de Patch  para a Márcia e ufa.... fechou o ciclo...rsrs....
Tudo muito lindo e caprichado!! Fora os presentinhos que a Dri e a Vân levaram pra todas!! Obrigada meninas!!


 E aqui a nossa já famosa fotinha da turma toda!!! Na ordem começando lá em cima: Desa, Nêssa, eu, Dri, Vân e Márcia.


Desa fez niver durante a semana e levou um bolinho bommm para cantarmos os parabéns juntas!!


 Aqui nossa fotinha comemorando o niver... =P


E aqui nossos votos de um feliz natal a todos!!! =D


Aviso que não faço serviços de edição de imagens...rs... Só nesses casos especiais...
Fotinha do meu presentinho:



Como será que ela descobriu que gosto de Matrioska?? Para quem não sabia, a Desa faz patchs maravilhosos... =D

E fotinha do porta-retrato que fiz para presentear a Nêssa:



Tenham uma ótima quarta-feira!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Molho de tomates by Sueli

A pedidos das minhas leitoras que comentaram nesse post, trago hoje a famosa receita de molho de tomates da Sueli Gallacci
Como estava conversando com ela, muita gente hoje come apenas molho industrializado: extrato ou pronto. Eu mesma só comia assim, mas é tão mais saudável e gostoso um molhinho feito na hora e com tomates fresquinhos... Recomendo que todas façam pelo menos uma vez para experimentarem.


"Coloque os tomates bem maduros e inteiros numa panela e cubra-os com água.
Leve ao fogo e cozinhe-os até racharem. Escorra e bata levemente no liquidificador (se não gostar da pele e da semente, passe numa peneira).
Pegue uma cabeça de alho (aqui em casa gostamos de alho, então, uso uma cabeça grande) solte os dentes e dê algumas marteladas em cada um, com a casca. A casca vai soltar-se, retire-as. Dê mais algumas marteladas nos dentes, mas mantenha-os inteiros.
Numa panela coloque óleo (não azeite) e leve ao fogo e deixe esquentar bem (quando estiver saindo uma fumacinha por cima). Jogue os alhos e em seguida os tomates batidos. Não espere muito para o alho não queimar, deve apenas dourar.
Acrescente uma colher rasa de açúcar (ou, a sua medida) sal, nós moscada ralada na hora e água. (pimentão se gostar).
Quando apurar, desligue o fogo e acrescente folhas de Mangerona frescas.
Tempere o macarrão com esse molho e mantenha o azeite e o queijo parmesão ralado grosso na mesa para que cada um guarneça o seu prato à gosto.
Obs: Se desejar um molho à bolonhesa, proceda da seguinte forma: Faça o molho como descrito. À parte, em outra panela, refogue a carne moída no óleo quente sem tempero nenhum. Mexa até dourar bem, e então, acrescente somente sal. Misture ao molho antes de temperar o macarrão.
Este molho fica muito saboroso e leve."
Sueli Gallacci

Quando fiz, só acrescentei um pouco de pimenta-do-reino ralada na hora, e o alho eu coloquei em pedaços menores.
Ainda quero fazer ele com a carne-moída....hum.... Para uma lasanha... já imaginaram que delícia??

Obrigada pela receita mais uma vez Sueli!!

Tenham uma ótima semana!!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Espaço novo e arte nova

Hoje inauguro um espaço novo: uma loja para vender meus trabalhos. 
É um espaço onde deixarei as peças que tenho para pronta entrega e umas outras, principalmente móveis, que faço sob encomenda.
Deixo aqui o link da minha loja: 


Agora estou com duas, mas não confundam, porque na Loja Entre Pincéis eu vendo apenas materiais, e nessa que inauguro hoje, vendo minhas peças. Sejam bem-vindos para uma visitinha!! =D

E para abrir com chave de ouro a nova loja, fiz essa caixa de Matrioska:






As matrioskas são só de enfeite...rs... Não resisti e tive que colocá-las na "produção"...rs..
Espero a visitinha de vocês!!

Ótima quinta...
^