terça-feira, 30 de novembro de 2010

Presentinhos...

Ahh como é bom ganhar presentes... rs... Isso me lembra o meu casamento, que foi num sábado, e durante toda a semana eu recebi muitos presentes...meus olhinhos até brilhavam e Adriano dizia que eu parecia criança...rs.. 
Semana passada recebi os presentinhos da troquinha que fiz com a Malu. Quem não sabe o que é troquinha eu explico, duas pessoas combinam de trocar presentes, no nosso caso, como fazemos artes diferentes, resolvemos trocar artesanatos. Enviei para ela uma caixa de patch, ela postou aqui, e semana passada recebi presentes fofos e cheirosos. 
Olha só:

 

A coelha fofa, que tem 5 roupinhas diferentes, uma de cada cor, é praticamente uma modelo e eu me divirto...rsrs... Vocês ainda verão muito ela por aqui, agora ela é a garota Entre Pincéis...rs... Tomando o lugar da antiga... Lembram dela??


 As Kokeshis que amo de paixão.... As duas pequenininhas, e a rosa já coloquei como chaveiro:



 Uma mini calopsita toda fofa:


E ela ainda me mandou esse fantasminha do pacman com coraçãozinho e 2 tecidos lindos:



Não é tudo tão fofo e lindo?
E para fechar com chave de ouro, uma foto da mascotinha na varanda, pois não foi possível tirar uma foto dela com os amigurumis.. Sá cumé né, a cachorra foi cheirar os bichinhos e já abocanhou achando que era dela....


Tenham uma ótima semana! =D

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Essa é para as amantes de costura...

Essa caixinha é para as amantes de costura e patchwork. Pretendo muito em breve fazer parte desse grupo... logo que domar a minha Pretinha...rs..
Essa peça terminei hoje, e estava a tempos na minha fila de projetos. Achei essa imagem linda e não via a hora de terminar para ver o resultado final. Com o mesmo tecido que usei na máquina, como se estivesse sendo costurado, fiz um alfineteiro para compor a peça. Ele vai junto com a caixinha.



A técnica utilizada foi o patchwork embutido (ou carton mousse), e a peça de mdf toda forrada com tecido de algodão.


No interior fiz com as estampas invertidas:


 Aqui, uma foto sugestão, com apetrechos de costura:


Esta caixinha ainda não tem dona, quem se interessar já sabe... é só me escrever!

E essa última fotinha, é em homenagem a minha amiga Sueli Gallacci =D
Ela me ensinou uma outra forma de fazer um molho de tomates, fiz hoje e tenho que dizer: Simplesmente ma-ra-vi-lho-so!!! 
Esse foi o meu almoço de hoje:

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Chá das 5 com muito mais glamour

E então que quando comecei a pintar eu era a-pai-xo-na-da por caixas de chá, o único empecilho era não gostar de chá... Que dilema não? Três anos se passaram, e adivinhem? Hoje eu gosto de chá \o/... e juro que não me obriguei a tomar só para ter uma caixa... juro....
Comecei tomando aqueles de ervinha natural, bem docinhos, e depois fiquei vidrada em um chá de pêssego alemão que comprei, e hoje sou frequentadora de prateleiras da seção de chás do supermercado.
Querem ver minha caixinha de chás? Olha só então:


Depois de muita indecisão, decidi fazer assim: Laterais com tecido florido, lado interno com tecido de bolinhas, tampa e pé de pátina provençal e na tampa, para dar o toque final e quebrar o brancão, uma aplicação de stencil com massa.


O lado interno, todo forradinho e com as divisórias que ensinei a forrar aqui.


Esse tecido nas laterais, simplesmente adoro! E tenho ele disponível na lojinha =)


 As xícaras em alto relevo na tampa... Reparem também o desgastado da pátina nas quinas, bem sutil.


 Embaixo forrei com feltro bege, para a peça ficar mais delicada.


E aqui, ela toda recheada com os cházitos de minha preferência.
Que tal? Gostaram?

Essa não está a venda poque é minha, mas se alguém gostou e quiser uma é só encomendar! =) Os tecidos ficam a critério da dona.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Perguntas de leitores

Recebo perguntas por email, e achei que seria legal respondê-las aqui, assim ajuda mais alguém que tenha a mesma dúvida.
Se você então tem alguma dúvida me mande, que se eu souber e puder ajudar, responderei aqui no blog. Ok?

A primeira dúvida foi enviada pela leitora Patrícia Berquó, e achei bom publicá-la aqui, porque bastante gente me pergunta sobre isso. A dúvida dela é sobre pintar de branco e usar o rolinho. Pois bem, pintar de branco é uma tarefa um pouco chata, porque exige de 4 a 5 demãos de tinta, ao contrário de uma outra cor, que seriam 3 demãos, por exemplo. Uma coisa muito importante é a primeira demão, aquela que damos antes de lixar, se nessa primeira demão, a cobertura não ficar boa, ficar com sombras escuras, você vai passar o resto da vida tentando igualar isso! Por isso uso o macete do rolinho em todas as demãos, que é assim: Passo a tinta branca com o pincel na peça, uma área de cada vez, a tinta deve deixar o pincel escorregando na peça, ou seja, nem muita e nem pouca tinta. Daí você vem com o rolinho seco e passa nessa área até ficar tudo igual, sem marcas. E sem apertar o rolinho, você vai apenas rolar ele na peça, sem pressionar. Como o rolinho chupa tinta, então esse processo é lento. E como o rolinho deixa uma texturinha chata na peça, recomendo dar uma alisada nela entre as demãos com lixa 400. Na quarta ou na quinta demão já vai estar belezinha sua peça! Deixe secar bem a peça entre uma demão e outra. Ah, e outra coisa: Use o rolinho que tem cabo de metal, ele dá mais firmeza e isso faz muita diferença. 


A segunda dúvida é da Patricia Limaudi, que me deixou uma pergunta no post das latas, e como seu perfil é fechado, respondo aqui. A dúvida dela é sobre a tinta: A tinta que usei nas minhas latas que postei aqui, se chama Colorgin linha automotiva, que é para metais. Você encontra para comprar em qualquer loja que venda tinta de galão, da Suvinil, Coral, etc... Em lojas de construção costuma ter também, na CeC, etc. 
E sim Patricia, ela pinta tudo em volta! Recomendo que você fique em um lugar onde não venta e não tenha nada por perto. Use luva e máscara e forre todo o chão com jornal. 
A bagunça faz parte, não tem jeito... Se joga!!! rsrs...

A terceira veio no post das divisórias, a Naty  pergunta a cola que uso para colar tecido em madeira. A cola é a Cascorez rótulo azul, sempre ela!!!

E para encerrar,  a Larissa me perguntou se eu impermeabilizo minhas caixas forradas com tecido. Não impermeabilizo não Larissa! Apenas colo com a cascorez, como já disse e só. Instruo minhas clientes a limpar sempre com um pano seco, dando batidinhas e a ter o dobro de cuidado, pois são peças mais delicadas.
Mas há quem goste de impermeabilizar e usa nesse caso termolina ou verniz acrílico fosco. Vai do gosto de cada uma, eu não uso pois acho que tira a textura natural do tecido.

Ok? Espero ter ajudado, e se ficou mais alguma dúvida sobre esses assuntos abordados, podem me perguntar na caixa de comentários que eu respondo por ali mesmo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quando o virtual se torna real...

Conhecer as amigas que estão conosco no virtual todo dia, é muito bom né?
Conheci mais uma amiga virtual, a Gabi do blog Numa casinha, um atelier, e foi em um churrasco regado de muita comida e bebida, maridos e amigos...rs...
A Gabi é uma fofa, nós já trocávamos emails, papeávamos pelo msn, e agora nos conhecendo pessoalmente melhor ainda né? 
A Dri também esteve presente, mas ela já é real há bastante tempo,...rsrs... Chega aqui em casa e já abre a geladeira, se joga no sofá e se apodera do controle remoto (hahhahaa.... tá, nem tanto).
Foi um encontro muito bom e espero que venham outros!! 
Momento registrado:
Dri - Gabi - Eu com blusinha de bujão (ow god)

Amanhã inicio uma nova seção aqui no blog, onde responderei perguntas, dúvidas e etc aqui nos posts. Se você tem alguma curiosidade, pergunta, dúvida de artesanato é só me mandar!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pap - Como forrar as divisórias

Depois de um longo período sem postar paps aqui, hoje trago para vocês um passo-a-passo fresquinho que acabei de fazer! =)
Estou fazendo uma caixa para chás que será minha e em meio a tantas dúvidas, resolvi fazer parte forrada  com tecido e parte em pátina. Acho que comentei aqui já sobre ela, e na ocasião havia decidido fazer com guardanapo, mas mudei de idéia. 
Enquanto vou pintando as partes da caixa em branco, para adiantar já forrei as divisórias internas. E fotografei tudo para compartilhar com vocês.
Vamos as fotos e ao pap:


Comece dando uma demão de base nas placas e lixando. Depois marque com um lápis a continuação do vão da divisória, faça isso em todas e nos 2 lados.
Nas divisórias, há sempre as peças que ficam com o vão para cima e outras com o vão para baixo (quando estão montadas). Separe as que ficam com o vão para cima, vamos começar por elas.


Recorte um retângulo de tecido, que dê para forrar os 2 lados. Nessa divisória precisei de 2 retângulos. Calcule sempre o tecido com sobra, para não faltar.


Passe cola de um lado. Ao colocar o tecido, coloque ele primeiro bem rente ao vão e ao seu risco com lápis (o tecido deve estar recortado bem reto). Assente o tecido com a mão, sem puxar, para não deformar a estampa.


Com o pincel quase seco, passe cola nas quinas onde sobrou tecido. Somente nas quinas, não deixe a cola subir na peça, senão mancha o tecido.


Passe cola no alto da peça e no outro lado. Assente novamente primeiro a parte que fica perto do vão e depois o resto. Se o tecido não estiver bem recortado, pode enrugar no alto da divisória, tome cuidado.


Repita sempre o processo de passar cola nas quinas que sobraram tecido.
Faça o mesmo na outra parte da divisória.


Depois que a cola das quinas tiver secado, use uma lixa de unha para retirar todo o excesso de tecido, e a peça ficar com o acabamento perfeito.


Repita tudo em todas as divisórias que ficam com o vão para cima.


Agora vamos a divisória que fica com o vão para baixo.
Recorte o tecido do tamanho da divisória, contando os 2 lados.
Passe cola no alto da placa e cole no meio do tecido (calcule bem para não faltar em nenhum dos lados).


Risque com um lápis no tecido, toda a extensão do vão e recorte até em cima.


Cole um lado, e depois o outro. Lembrando de começar pela parte que fica no vão. E repita o processo de passar cola nas quinas e lixar.


E pronto! É só encaixar as partes e voilá!!
Essa é a divisória da minha caixa, notem que ela fica 100% forrada, inclusive em cima.

Volto depois para mostrar a caixa pronta... Ainda não terminei.

Tenham uma ótima semana!!

sábado, 13 de novembro de 2010

Geninho adivinha tudo!

Gente, tem um site que é simplesmente viciante, é uma coisa de doido! Se chama Akinator, o gênio da internet. O link é esse: http://pt.akinator.com/
É um geninho, que descobre qualquer pessoa que você imaginar... Você começa se inscrevendo com nome, idade e sexo, pensa em uma pessoa, e ele começa a fazer perguntas e você tem que responder certinho. Ele descobre em até 20 perguntas quase todas as pessoas que você imaginar, desde Gandhi até seu irmão mais velho....rsrsrs...
Recomendo!!
Bom feriado a todos... volto semana que vem com algumas artes...
=)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

E a semana começa

Talvez algumas coisas tenham a sua essência e só são descobertas depois, depois de vividas, depois de passado. E talvez outras não tenham nenhuma essência, e a gente vive e curte aproveitando toda a essência que na verdade não existe. A essência anda lado a lado com os sentimentos sinceros, e esses só são percebidos verdadeiramente depois de um longo tempo.
Por isso talvez algumas coisas tenham sua essência e só são descobertas depois...


Tenham uma ótima semana...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Para inspirar

Ando pouco inspirada para criar algo. Esses dias mesmo estava papeando com uma amiga e pedindo algumas idéias. Comprei uma caixa de chá com 6 divisórias e um porta talheres com 4 divisórias, e está realmente muito difícil decidir o que fazer. Remexendo nos poucos guardanapos que agora tenho (doei 90% deles) encontrei um de pássaros que me agradou, e acho que vou usá-lo. Só não prometo quando terminarei tudo, mas prometo que assim que terminar mostro aqui! Pode ser? rs...
E procurando inspirações nas minhas imagens, resolvi compartilhar algumas com vocês, espero que gostem e se inspirem a fazer arte!
Para Patch embutido:




 Para Decoupagem:


 


Para salvar, clique na imagem e salve no tamanho original. Lembrando que para fazer a decoupagem com imagens impressas com tinta comum, basta passar uma camada farta de goma laca no verso e depois de seco na frente da imagem. Depois de tudo bem sequinho, pode mandar ver! 
Já fiz caixas, que depois da imagem colada, eu apenas encerei, fica lindo. A goma laca já protege bem a figura, o verniz não é tão importante assim nesse caso.

Para quem gosta de montar vitrines com peças de resina, não deixe de passar na Loja Entre Pincéis e conferir as novidades! Tenho poucas unidades de cada kit.


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Fim de ano chegando e a cachorra bandida

Fim de ano me dá uma preguiça, preguiça de tudo... Até de respirar. Chega essa época e apesar de adorar todo esse clima paz-e-amor-vamos-dar-as-mãos-e-cantar-uma-canção, não vejo a hora de chegar a quarta-feira de cinzas e tudo voltar ao normal. Essa vibe que mobiliza o Brasil todo de natal, ano-novo, férias e carnaval me dá tanta preguiça que preciso me esforçar para continuar vivendo... rsrss.... Exagerada? Eu?
Tá bom, tá bom, chega de preguiça nas minhas palavras, que aposto que meia duzia de leitores já estão bocejando... se não estão vão bocejar AGORA!
heheheehhe..... 
Lembram daquela cachorrinha fofa, meiguinha, bunitinha e amada por todos? Sim, a pepezinha mesmo... Aquela bandida. Deixa eu contar uma para vocês!
Há umas 3 semanas, percebemos que quando saíamos de casa ela subia no sofá, fizemos testes e tudo mais para ter certeza. Até então toda vez que chegávamos em casa e o sofá estava quentinho, ela tomava um pitinho de leve. Daí que ontem, eu no alto de toda a minha esperteza, astúcia e inteligência resolvi encurralar a danada. Saí de casa e estiquei sobre o sofá uma toalha plástica e pensei: "Há cachorra, quero ver agora você se aninhar nessa toalha geladaa!!!! ahaisashisosaa (risada maligna)"
Saí de casa me achando né... 
Daí que marido chegou em casa primeiro que eu, e ele foi a pessoa que me jogou um balde de água fria, que acabou com qualquer resquício de esperteza que eu sentia.... A danada havia se aninhado na nossa camaaa!!!!
Agora me digam se não é para morrer? Daí vocês me perguntam: Mas como vocês tem certeza que ela estava em cima da cama? Elementar minhas caras... A bichinha ta no cio, e meu edredon cheio de sangue ¬¬
É mole ou querem mais?

Sexta tá aí e logo o findi chegando, mas prometo não sumir mais por tanto tempo, obrigada pelos comentários nos posts abaixo! Beijão para todos!!
^