terça-feira, 31 de agosto de 2010

IV Promoção do Entre Pincéis!!!


Sim!!! Lanço hoje a nossa quarta promoção! Quem quiser relembrar as outras, é só clicar aqui, aqui e aqui.
No mês passado fiz um post e nele eu contava que havia encomendado canecas com o layout do blog, lembram? A minha, uso quase todo dia =D, e agora chegou a hora da caneca feita especialmente para uma leitora(or) do Entre Pincéis encontrar o seu lar!
Como o prêmio dessa promo é personalizado, com a carinha do blog, acho justo que a vencedora mostre que realmente acompanha as postagens e loucuras desta autora que vos escreve =P


Pensando nisso, elaborei o esqueminha todo! Vamos então às regras:

  • Morar no Brasil 
  • Ter um blog ou um fotolog
  • Para quem é leitor e não tem nenhum dos dois, porém já participou enviando algum comentário ou email, me escreva dizendo onde o fez, para que possa participar também e nos conhecermos mais.
  • Responder às 7 perguntinhas relacionadas a história do blog (elas estão logo abaixo)
  • Enviar estas 7 respostas, mais o seu nome e endereço de blog ou fotolog para o meu email: a.vachelli@gmail.com
  • Depois de enviar o email, deixe um recado neste post avisando o envio e dizendo que está participando da promoção.
  • Os participantes terão 8 dias para enviar o email e deixar o coment. O prazo começa hoje 31/08/10 e vai até o dia 08/09/10, quarta-feira até a meia-noite. 
  • Na quinta-feira, dia 09/09/10 divulgarei as respostas certas e os nomes dos acertadores.
  • Na sexta-feira, dia 10/09/10 farei um sorteio com os nomes dos acertadores. Na lista de quinta eles já estarão numerados de acordo com o envio do email, esse número será o "número da sorte" =D
  • Na sexta mesmo, já divulgo o vencedor!!! Farei o sorteio pelo Random. 
Ok? Anotaram tudo? 


Bom, então vamos às perguntinhas que estão valendo a "caneca entre pincéis":

1- Qual foi a primeira música citada por mim nesse blog?
2- Como são as bolinhas da minha árvore de natal?
3- Qual foi o primeiro passo-a-passo que postei no Entre Pincéis? Dica: Não foi nada relacionado a madeira e nem a tintas, e nele continha fotos
4- Quando foi lançada a primeira promoção do Entre Pincéis? (Data)
5- Até hoje, fiz apenas 1 vídeo sobre algo de artesanato e postei no youtube. Qual é o nome desse vídeo?
6- Nos posts sobre a "Trilogia da reforma", qual foi a última peça reformada por mim?
7- No primeiro encontro de blogueiras, realizado por este bloguito, quantas meninas compareceram?

*Todas as respostas estão neste blog

Então.....

VALENDO!!!!!

Aguardo os emails, os coments, e espero que se divirtam com essa "gincaninha"...rsrsrs.... =D

Quero ver quem vai levar essa caneca para casa!!!


*Os prêmios são: A caneca, a maçãzinha e o bombom da foto ;)

Um abraço a todos... e tenham uma linda semana!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Colocando o papo em dia

Depois dessa semana toda ausente, eis-me aqui novamente!

*****
Pessoal, fiz uma caquinha aqui e perdi todo o texto da postagem!!! =O
Vou ver se consigo recuperá-lo e atualizo novamente o blog.
******

Bom... A boa notícia é que estou aqui e não morri do coração por ter perdido a postagem... A má notícia é que perdi mesmo, e foi burrada minha.
Mas resumindo a conversa toda, estive ausente essa semana porque fiquei bem doente e ontem acordei quase morimbunda... Com rinite e sinusite a todo vapor... Hoje já estou medicada e bem melhor. Sei que tem muita gente que me escreveu e desde terça não respondo meus emails... Mas hoje ainda quero colocar tudo em dia!! (Meu "hoje" se estende até umas 3 da manhã ...=P....)
Se alguém, por um acaso, salvou ou tem aí o texto original desse post, pode me enviar? É que fiquei realmente chateada com isso.. E pretendo a partir de amanhã (sim, porque hoje tenho que responder meus emails... ;)...) salvar todas as minhas postagens no world!! Sim, vou salvar desde a primeira e depois quando ganhar minha impressora de presente (oi marido!!!) vou imprimir tudo e guardar embaixo do meu travesseiro.
Obrigada a todos que estão votando para que esse bloguito vire livro!!! =D

Essa caixinha, com o tema "chinelinhos" terminei na segunda. Toda forrada em  tecido e na técnica do Patchwork embutido:



Foto sugestão:
Para você guardar suas fitas!


E antes que eu me vá, deixo uma questão para vocês responderem: Estive matutando, e como muitas meninas reparam nos tecidinhos e comentam que em suas cidades é difícil encontrar, seria do interesse de vocês que eu vendesse tecidinhos fofos por aqui?

Bom, é isso... Tenham um ótimo final de semana!! ;)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Já pensou em me ter na sua casa?


rsrs.... Isso não foi uma piadinha! Explico melhor: já pensou em ter todo o meu blog na sua casa?
Adorei a idéia de transformar meu bloguito em um livro, mas para isso, preciso de votinhos! O BlogBooks abriu esse concurso para eleger alguns blogs, em várias categorias, e os mais votados, serão analisados por eles, e alguns serão escolhidos para serem publicados.
O Entre Pincéis está concorrendo na categoria Artes.
É simples, se você gosta deste bloguito, dos posts que escrevo, clique neste link, e faça uma autora mais feliz =D

Posso contar com você??

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cocoricó

Mais uma caixinha feita em Patchwork embutido. O tema dessa vez foi galinhas e fazendinha. Esse tecido usado na parte de baixo da caixa, ficou guardado muito tempo a espera de algo legal, como eu tinha apenas um pedaço pequeno, estava economizando. Mas agora ele está aí:




Aqui, uma foto sugestão para o uso da caixinha:


Como o tema lembra cozinha, acho que ficaria linda enfeitando a cozinha e guardando os cházinhos.
Já pensou a mesa posta, e a caixa em cima, com chás diversos à escolha da família ou das visitas? Um sucesso!!

Tenham um ótimo final de semana! =)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Já tô quase abrindo uma loja...

De móveis...rsrsrs....
E daqui a pouco todos os meus móveis de casa terão sido feitos por mim... exagerada nem um pouco! =P
Primeiro foi o revisteiro, depois o banquinho, os criados, o painel, agora essa mesinha de canto!
Como os móveis daqui de casa são mais moderninhos, sempre acabo fazendo meus móveis com cara de antiguinho, porque dá um contraste legal. E porque também sempre que vejo esses móveis para vender, eles sempre tem contornos e características do século passado! Por mais que eu fizesse algo clean, eles iriam sempre ter cara de vovó.
E como todas as outras peças, essa mesinha também é meio que "bombril", mil e uma utilidades...rs... Pode ser usada em qualquer cômodo da casa e é útil para decorar e para acomodar cositas, como pratos, copos e comidas, quando vamos comer na sala em cima do sofá.
Não fiz um pap, porque como sou uma abusada e aprendi o bauer no tranco e sozinha, não saberia ensinar a vocês, se eu tentasse sairia apenas algo como: Façam pinceladas em vírgula, mesclem as cores e treinem muito. Só. Viu como não ajuda em nada?
Mas tirei essas fotos, que não é um pap, apenas para vocês conhecerem as etapas da produção.

Nessa primeira foto, já tinha dado uma demão, de uma tinta qualquer que tenho em grande quantidade aqui, e lixado. No potinho, vermelho e preto, que são as cores que uso para criar o falso mogno. Coloco assim e com um pincel largo vou molhando metade em cada cor e pincelando.


O mogno fica assim. Passo o risco das flores (que pego sempre na net) para a mesa com um papel carbono, dá para ver na foto metade apenas com o risco? E depois, como a mesa é escura, pinto tudo de branco:


Aqui ela está pronta para começar a pintura:


Uso um pires pequeno, e vou colocando as cores que vou usar em cada tipo de flor, faço um tipo por vez para aproveitar as tintas:


Nesse caso, foram para as rosas maiores. No final o pires fica assim:


Aqui ela pronta. Uso sempre cores bem claras e chamativas, e há uma explicação para isso!


A explicação é que, no final, betumo a peça toda. O betume "amarela" tudo, mas é um amarelado antigo sabe? Envelhece a peça. Daí as cores que antes eram berrantes, depois do betume ficam no tom perfeito. Se eu usasse cores mais escuras, o betume escureceria ainda mais e não apareceria tanto. Por foto é difícil notar a difereça, aqui a peça toda já está betumada e encerada, pronta para uso:


Aqui, no seu cantinho:

Não coloquei mais nada em cima para não tampar as flores, às vezes deixo um baleiro de vidro em cima também, mas no dia da foto estava sem. Esse porta-controle é esse aqui.

Vendo assim parece que foi rápido...rs... Mas levei mais de um mês fazendo a peça. Não que tenha demorado tanto, mas fazia poucas flores por dia, somente o que aguentava, porque acho cansativo e se eu insisto elas acabam saindo feias.

Todas essas peças e móveis eu faço sob encomenda também. Apenas preciso confirmar disponibilidade de modelos no fornecedor. Quem se interessar é só me escrever.

Um abraço e obrigada pelas visitas =D

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vasinho da vovó

Sabem aqueles azulejos portugueses? Geralmente são azuis, mas a cor pode variar, e craqueladinhos. Esses craquelados são devido ao tempo, o que é comum em algumas peças e pinturas, ir envelhecendo e trincando, pela ação do tempo, frio, calor, etc.
O craquelado que fazemos hoje no artesanato é para imitar essa "ação do tempo". Eu particularmente quando estou compondo uma peça presto muita atenção nesses detalhes, em combinar uma técnica que dê a idéia de antigo com detalhes do mesmo, como o craquelado, o envelhecimento com betume, o bauer, ...
Um exemplo rápido, falei aqui que estava fazendo uma mesinha para minha sala. A princípio minha idéia era: fazer uma pintura escura, bauer no tampo e vidro líquido em cima. Como a finalidade dessa mesinha será além de enfeitar, acomodar bebidas e comidas na sala (ou em pequenas reuniões ou quando preferimos comer na sala vendo tv) achei que o vidro seria uma mão na roda, mega prático. Mas ao longo dos dias, enquanto pintava o bauer, fui me afeiçoando àquela mesinha, e a sua carinha de antiguinha, e tudo mais. Acabei não colocando o vidro, preferi manter a originalidade da técnica: simplicidade e antiguidade (é assim que se diz?). Porque convenhamos, ninguém vai em uma casa antiga onde a mesa é antiga e tem vidro líquido em cima né? rsrs....
Ninguém precisa concordar comigo nesse ponto, cada um faz suas artes como acha melhor. Nem me lembro porque contei essa história toda, vou ter que voltar ao começo para retomar o fio da meada...
Ah sim... estava falando do craquelado! E do azulejo!
Bom, resolvi tentar reproduzir isso em um vasinho de cerâmica. E montei um passo-a-passo (pap) para vocês:

Você precisa ter em casa:
Um vaso de cerâmica, como eu não tinha, comprei um.
Tinta branca
Guardanapo que lembre um azulejo
Cola
Kit craquelê
Pasta dourada e betume em pasta ou o que achar melhor para realçar os cacos


Primeira coisa, se tiver verniz, lixe. Limpe bem a peça e dê duas demãos de branco dentro e fora.


Aqui o guardanapo que usei:


Recorte ele todo, separando as figurinhas. É importante que tenha o fundo branco, para mesclar com a pintura e não parecer que foi colagem.


Depois de bem seco, passe cola na peça, retire as películas do guardanapo e vá colando. Pode esticar as figuras na peça com o próprio pincel molhado com cola, desde que tenha a mão leve e não estraçalhe o coitado.


Deixe secar. Aplique o kit, que são 2 demãos de verniz base e o craquelador. Bom, nessa hora me dei conta que meu kit estava vencido. Mas fui brasileira, e continuei até o final. Depois de seco passe a pastinha dourada para realçar os cacos. O betume amarela um pouco a peça, eu gosto, mas quem não gosta, pula essa parte.


O que não saiu no meu gosto: Como estava vencido, o craquelador estava grosso, e como a gente sabe: "camada grossa-cacos grandes". Tentei esticar ao máximo sobre a peça, mas não deu. Sairam cacões! Meu objetivo eram cacos pequenos, para deixar o vaso bem com cara de porcelana, ou sei lá o quê português. Bom... na próxima compro um kit novo =)


Coloquei essas flores que eu tinha aqui, para enfeitar, e ele está na minha cozinha. Mas pretendo comprar um vaso de flores reais para ele.

Tenham uma ótima semana!
Ah, quem fizer volte para contar hem? Eu sei que ninguém nunca volta para contar, mas sou persistente...

Ah 2, o título foi em homenagem ao marido, que adora olhar as coisas que faço e dizer que tem cara de vovó ¬¬

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cupcakes e pinguim

Fiz uma caixa em Patch embutido com os cupcakes do momento! E o tecido da base também é no motivo:


E fiz também uma caixinha pititica de pinguim... essa é para os amantes de Linux...rs...


Nenhuma das duas ainda tem dono, quem se interessar é só me mandar um email. =)

Beijosss

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Acho q vi um gatinho...

Ah vi... e foi minha modelo...rsrss....
Acreditam nisso? Agora tenho até modelos para compôr minhas obras de arte (cof...cof...)... rsrss...

A caixinha vai cruzar o oceano e vai para a Malu, a gatinha Meli é sua companheirinha. Achei bem gostoso de fazer, ainda mais sabendo que por ter a Meli na tampa vai ser mais especial ainda!! =)

A modelo:



A caixa:


Como ela é preta, mescladinha com marrom e caramelo, achei que o tecido xadrezinho ficaria bom, e gostei do resultado!
Esse ratinho ficou tão charmosinho...rss... esse eu não tive modelo...kkkkk



Pepezinha só quer saber que dia vai sair a caixa dela... rsrs....

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O mundo é bão Sebastião!

Semana passada me dediquei a uma encomenda, que até pensava que sairia mais rápido, mas ela demorou um pouco devido ao fator "frio". Como não pintava há tempos, me esqueci que o frio atrapalha um pouco, a peça não seca tão rápido, as vezes ela fica úmida eternamente, às vezes pode grudar um pouquinho, e eu queria surtar quando "me lembrei" disso.
Mas no final tudo terminou bem, e elas foram para seus futuros lares!


Quem encomendou comigo, disse que seriam presentes para palestrantes. E como era na área de saúde, sugeri o branco. Para dar uma cor usei um verde do lado de dentro, que é o mesmo da logo da empresa. A cor do laço de fita é o mesmo da tinta.


E as maçãzinhas saíram de figurantes na foto...rs...
Dentro das caixinhas vão ser colocados 2 cupcakes (hummmm...)


E no final de semana, adivinhem quem nós fomos assistir?


"Porque o sol saiu... Porque o seu dente caiu... Porque essa flor se abriu... Porque iremos viajar no verão... Porque aqui o mundo não será cão!"

Marido e eu somos mega fãs do Nando Reis! Fomos no primeiro show quando éramos namorados ainda... =D

Tenham uma ótima semana!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Blá Blá Blá

Olá pessoal! Obrigada pelos coments no post de baixo!! =)
Essa semana estive presa com algumas coisas e algumas peças por isso quase não apareci.
Recebi um coment da Andreia que disse: "Só agora descobri este teu blog!..." E ela se referia ao Criando Entre Pincéis. Gente, que vergonha... Tenho o blog lá, para colocar apenas as peças... mas... tenho uma preguiça masterr de atualizá-lo! Acreditam? Estive olhando a última atualização, e foi em Março!! Ó céus... ninguém merece..

Bom, vou ficar ausente até domingo, mas vocês não ficam sozinhas (os) não!!
Deixo aqui os links de duas amigas que começaram a blogar a pouco:
Uma é a Bianca, lembram que ela já passou por aqui? Então, agora ela está aqui: Metamorfose.
A outra é a Gabi, que conheci pela blogosfera também, e me mata de rir com suas dúvidas bloguísticas. Ela está aqui: Numa casinha, um atelier.

Volto na semana que vem, e mostro para vocês o que fiz nessa semana! =)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

E a família está crescendo!!

Não.. não estou grávida meninas...rs.. Falo da minha amada coleção de bonequitas! Esses dias marido chegou do trabalho com um sorriso misterioso no rosto, cara de quem estava aprontando uma. Papo vai, papo vem, eu estava jogada no sofá e ele sentado no puff, o que é estranho, porque ele sempre se joga no sofá primeiro que eu.. Daí vi que tinha algo estranho! Corri o olho pela sala toda e vi em cima do raque, ali, bem na minha frente, quase me mordendo, esta perfeição de matrioska:


Daí fui abrindo...


abrindo...


e abrindo...


E quando eu pensei que já havia acabado, eis que surge a caçulinha:

Ela é muito pititica, tem só 2cm!! A grande tem 10,5cm.
Minha turminha agora ficou muito mais bonita com essa nova família!!
Obrigada meu amor!! ;)

As duas famílias juntas:


Queria agradecer os envolvidos nesse "Projeto Matrioska" (intitulado assim pelos rapazes), que me trouxeram no ano passado a primeira e agora a segunda! Valeu pessoal!
Gente, esse "projeto" já rendeu tantas risadas!! Começou quando marido esteve na Polônia e depois de 1 mês no país, nas vésperas de voltar, me disse que não havia achado nada de interessante para comprar para mim. Porém estava me mandando umas fotos... Meu surto ocorreu quando, vendo as fotos, vi que ele e os amigos foram em uma feirinha por lá e em uma das fotos, uma barraca cheia de matrioskas!! >.< E ele achando que não tinha nada de interessante... aii Ele não perguntou preço nem nada, mas imagino que aquelas tinham o preço muito bom! Vasculhei o computador aqui e achei as fotos:
Como já estava nos dias dele voltar, não deu para comprar. Foi aí que começou o projeto matrioska...rs... Ele mobilizou todos da empresa para que essas benditas matrioskas pudessem chegar até mim! Veio a primeira, que todos já conheciam e agora essa segunda \o/
(E como eu pentelhei ele viu...rs... só eu sei, quero dizer, só ele sabe!!kkkk...)
Pawel foi quem comprou as bonecas, lá na Polônia e quem trouxe foi Olaf. Obrigada rapazes!!

Pawel and Olaf, thanks for the matrioska! I guess you had a lot of work, and the "Matrioska Project" was not that easy, lol. Dziękuję bardzo !
^