terça-feira, 27 de julho de 2010

Vim aqui contar a última para vocês...

Sabe como ganhar uma boneca FOFA como essa da foto?

Não?

Corre lá no blog da Malu então e entre na promoção que ela está fazendo para comemorar seu primeiro ano de blog!

Ah, e se você gostou dessa Kokeshi linda, e quer ter uma de qualquer jeito, a Malu criou uma lojinha para vender seus amigurumis de crochet.
Os preços dela são ótimos, o frete super em conta e seu trabalho maravilhoso!! É só clicar aqui: Loja Malukreando

Ps: Esse post não é um publieditorial. Estou apenas divulgando o trabalho lindíssimo da minha amiga Lu!!!
Ps2: Não estou participando do sorteio no blog dela, porque nós estamos fazendo uma troquinha já =D, sendo assim, deixo que outras apaixonadas por Kokeshis tenham mais chances de ganhar!!

Boa sorte a todas!!

Ps3: Marido disse que esse negócio de "troquinha" não pegou bem...kkkk... sendo assim, explico melhor: Troquinha no nosso mundo craft significa uma mandar para a outra presentes, materiais para artesanato e/ou uma peça feita por si mesma.
=P

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Esse blog é minha segunda casa

E o trato com o mesmo carinho que trato e decoro minha casita!!
Quem me conhece sabe que sou uma viciada em internet, e que minha vida sem ela não seria nada, e através desse blog fiz amizades lindas. No começo do ano, ao fazer minha lista de projetos para 2010, incluí meio que informalmente a seguinte realização: Ter um grupo de amigas, para nos reunirmos talvez mensalmente para fazermos atividades em comum. Mas isso não dependia só de mim né? Amizade nunca depende só de um, se o outro não ajuda, não rola.
Como acredito, que quando desejamos de coração algo, isso se concretiza, desejei com todas as minhas forças esse grupo! Assim como desejei as outras 3 coisas da minha lista, e ao seu tempo estou conseguindo realizar todas. Pois bem, hoje posso dizer que tenho um grupo de amigas, e nos reunimos sempre que podemos! E isso é só um exemplo de como esse blog é importante para mim. Além dessas amizades que fiz por aqui, tenho muitas outras que apesar de não conhecer pessoalmente, as tenho como amigas mesmo, de coração. Adoro quando recebo emails de leitoras, que se identificaram comigo e escrevem para compartilhar um pouco também da sua história! Me sinto muito próxima delas, e quando escrevo aqui, me sinto falando mesmo com vocês! Não sei como vocês leem meus textos, mas eu os escrevo cheio de entonação, como uma conversa... é engraçado! Falo tudo isso para que vocês entendam um pouco o carinho que sinto por isso aqui. E esse layout dele, foi feito com tanto carinho pelo meu marido, que também o torna mais especial!
E sabe por que estou contando tudo isso? Porque estou ficando velha gagá e ultimamente tenho conversado com a tela do pc...hahahhaa... zuera!!!
É porque resolvi materializar meu blog!! E todo dia quando vou tomar algo quentinho, ou a minha coca geladinha, eu pego minha caneca, e me lembro do meu tão querido bloguito!!!

Vejam só:


Com um cafézinho coado na hora:


Fiz as canecas com a Eva, essa foto foi ela quem tirou e me mandou antes de enviar as canecas:


A imagem que está estampada nas canecas é essa:

Como vocês viram na foto que a Eva tirou, encomendei 4 canecas. Com o nome "Aline" impresso é claro que foi apenas em uma, as outras duas mandei fazer para presentear duas pessoinhas do meu coração, e pedi que tivessem o nome delas. E a quarta.... bom, a quarta, pedi sem um nome, apenas o layout do blog, sabem por quê? Para presentear vocês!!! =D
Estou bolando ainda uma promoção bem legal! Logo logo lanço no ar!

Adorei os comentários do post anterior!!rsrs... Acho que a Márcia, tem toda razão, apesar de não ter chegado ainda nos meus trinta, percebo que o tempo apenas nos faz melhor, nos aprimora!
Não tenho medo da minha idade não, adoro dizer que tenho 26 anos.. Porque não encaro como uma aproximação da velhice, como algo ruim, como a perda de coisas boas. Encaro como experiências já vividas, como aprimoramento, como disse ali em cima. Digo isso porque sempre procurei viver todas as minhas idades da forma mais intensa possível, não queimei etapas! Fui criança, fui moleca, fui inocente, curti momentos, amigas, paquerinhas. Tudo no seu devido tempo. Tenho medo de pensar no futuro dessas crianças que queimam etapas, que não vivem sua infânica totalmente, que não se sujam, que não ralam o joelho... E desses adolescentes que parecem já nascer sabendo tudo...rs... Será que a descoberta do mundo para eles foi tão emocionante quanto foi para mim?

Minhas dores nas costas continuam, rs... Meus olhos parecem não serem mais os mesmos, minha mão dói...
E eu reclamo....
E eu vou adquirindo mais TOCs com o passar dos anos...
E eu começo a preferir uma reunião de amigos, ao invés de uma balada dançante...
Mas só posso dizer que tudo isso de certa forma me faz feliz!
Como?
Não sei! Só sei que é assim...
(rs... by O Auto da Compadecida - Adoro)

Tenham uma ótima sexta, e um ótimo fim de semana!! =)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ui...

A gente percebe que está ficando velho quando a simples tarefa de colocar um tapete na sala, e ter que levantar o sofá leva mais de 20 minutos, e o tempo para se recompor leva mais de 40....

Fico me perguntando aqui, enquanto tento me recuperar do baque, em que parte desses últimos 10 anos, deixei a minha força para trás!?

>.<

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vai uma mordidinha aí?

Ontem me reuni com algumas amigas, e o resultado foram muitas risadas, muito papo e muita arte!! (não posso esquecer do "muita comida"...rs...)
Mas quero mostrar a vocês em especial, umas maçãzinhas que fiz ontem, e que ownn *.*... ganharam meu coração!
Já havia feito antes, até postei aqui, nesse post, uma saladinha de frutas que fiz em 2009, mas na minha mudança para SP, essas frutinhas simplesmente sumiram! Devo ter colocado em alguma caixa para doação, sem querer.
Fiquei com vontade de ter essas frutinhas novamente, então fiz 5 maçãs, 3 vermelhas e 2 verdes. Agora preciso de uma cestinha para colocá-las e enfeitar a mesa da cozinha.Olhando essa foto das frutinhas antigas, vejo que as de hoje ficaram bem mais bonitinhas, mais achatadinhas.

A parte de baixo, fica como uma maçã de verdade, "fundo", vejam:




Aqui, todas na foto, e uma de ladinho, para vocês verem como ela fica achatada:


O modo de fazer é fácil:

Material:
Tecidos
Linha e agulha
Feltro verde para a folhinha
Cola quente
Canela em pau
Plumante

Como fazer:
Risque no tecido o molde 4 vezes e recorte.
Junte 2 partes, com os avessos para fora, e costure (faço pespontos bem juntinhos) apenas um lado. Abra e junte mais uma parte, com o avesso para fora, e costure mais uma lateral. Junte a quarta parte e una os 4 lados, costurando. Deixe apenas um pequeno buraco, para desvirar a maçã.
Desvire e encha com plumante. Costure o buraco restante. Nessa fase, estará parecendo uma bolinha.
Enfie a agulha com a linha na parte de baixo da maçã e atravesse a fruta toda, saindo na parte de cima, volte com a agulha e repita mais 1 vez. Isso fará com que ela fique achatadinha.
Recorte 2 folhinhas e cole com cola quente na maçã, finalizando com um pedacinho de canela em pau, como o cabinho.

Molde:

Fofo não? Quem fizer, volte para contar hem?

domingo, 18 de julho de 2010

La nueva muñequita

Obrigada pelos coments e elogios do post anterior pessoal! Estou curtindo muito essa nova decoração. Algumas pessoas sugeriram de colocar mais cor no ambiente, mas preciso confidenciar a vocês que sou uma pessoa de poucas cores, elas me deixam ansiosa! Sério! rsrss.... Minha casa toda é decorada com móveis neutros, ou em tons escuros, ou no caso do quarto, em tons claros. O excesso de cores me dá a impressão de um ambiente bagunçado, e eu sou um pouco (ou um tanto) neurótica com organização, e se eu vejo muitas cores me sinto desconfortável... só Freud explica!
Daí é isso, o tecido dos criados, as tulipas, o puff verde da pepezinha já são cores suficientes para mim. No lado oposto do quarto, que não saiu na foto, tem alguns objetos coloridos também, pouca coisa.

E falando em cores, tem coisa mais colorida que minha coleção? rs..
A mais nova integrante fala espanhol, é peruana...rs... Comprei ela na Mega Artesanal, em uma banquinha de artesanato peruano. Ela é toda diferentona, feita em uma cabaça, acho que os detalhes foram feitos com um estilete, porque são fundos, sabe?


Parece que ela tem nas mãos algum apetrecho de linhas, como se fosse uma artesã... não parece? Tô ficando louca?


Ela de ladinho, essa roupinha é super fofa.


"Dis costas"


Aqui a família toda!

Obrigada pelas visitas!!
Tenham uma ótima semana!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Arrumado e decorado

Gente!! Estou de volta!! O pessoal da Net resolveu me tirar do castigo e cá estou, trazendo novidades quentes...rs... Para derreter esse frio de São Paulo!
Sou só eu, ou mais alguém se sente mega disposta (o) no frio? Me dá vontade de fazer um monte de coisas, vontades essas que não teria se fosse num calor de 30 e tantos graus. E para aquecer meu coraçãozinho, finalmente decorei meu quarto! Depois de mais de 3 anos casada, só agora estou dando uma personalidade a ele. O principal foram mesmo os criados, mas os detalhes fazem toda a diferença, sendo assim, mandei fazer uma cortina leanda, coloquei o painel que havia comprado na mega como "cabeceira", reformei meu peso de porta (kkkkk) e joguei um tapetinho naquele chão pelado, que por sinal, pepezinha já se adonou dele.. humpff...

Nessa primeira fotinha, um "antes" básico, porque adoro sessão "antes-e-depois" =P


Essa foi a placa de mdf, que eu comprei na Mega e contei aqui:


Fiz um falso mogno nela, para quebrar o branco todo do quarto, senão fica parecendo quarto de hospital (ui), e para combinar com o varão da cortina:


E olha só o "depois", com cortina, tapete e painel: (outra coisa né?)


Vocês acharam que nesse post lotado de fotos, ela não apareceria em nenhuma??? rsrs...
Esse é o famoso "puff" onde ela dorme, ronca, faz manha e faz por merecer o apelido de "peidoca":


Ah! Daí que tudo novo, e meu pesinho de porta todo esfrangalhado, poluindo o visual, rodou na jogada!


Foi só cortar fora as perninhas e a cabecinha... (ô dó...)


Fazer um fuxicão e encapar o danadinho! Arrematei com um botãozão:


Olha que meigo:


Ufa, por hoje é só pessoar!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Off

Gente, tô sem net, ontem, hoje, talvez amanhã,... morro...
Assim que as coisas se arrumarem aqui, volto à minha rotina normal. Rezem por mim e para que eu não morra pela crise de abstinência. Enquanto isso afogo minhas mágoas num copo de coca-cola.

=P

terça-feira, 13 de julho de 2010

Pesquisando as origens

A Welze perguntou no post do banquinho, e vou responder aqui, caso alguém também se interesse:
O nome completo da técnica usada é bauernmalerei (Bauer para os íntimos..rs..) e a pronúncia correta é "bauermalarai", bauer de camponês e malerei de pintura, algo como pintura camponesa, é uma palavra alemã, assim como a técnica, que era usada antigamente na restauração de móveis velhos. Eles faziam essa pintura nas portas dos armários e gavetas para dar um ar mais colorido e renovado. Tive a oportunidade de "conversar" (com a ajuda de 2 tradutores claro.... alemão- inglês e inglês-português) com uma senhora alemã, e perguntei para ela se toda essa história era mesmo verdade, a princípio ela não me entendeu, mas eu saquei do celular uma foto de um trabalho meu com a técnica e ela abriu um sorrisão, apontou e disse "bauermalarai!!!" Meu coração se encheu de emoção né gente??? rs... Primeiro porque a técnica realmente é alemã e segundo porque se ela reconheceu minha pintura, é porque não está das mais feias....rsrsrsrs...
Ela ficou toda empolgada de ver uma técnica, que pelo visto ela não via há anos, sendo feita por uma brasileira, pediu até que eu reformasse os móveis antigos dela com a técnica...rs...
Foi uma experiência muito emocionante para mim!!! =D
Seguem fotinhas de algumas peças que já fiz com a técnica:

Foi essa primeira foto que mostrei a ela. Foi meu primeiro trabalho com a técnica.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mosaico de vidro

A blogueira Sueli Gallacci do Blog A Cor Da Gente nos presenteou com esse pap maravilhoso de como fazer mosaico com cacos de vidro. A peça fica linda e super original!

A foto é de uma peça feita pela Sueli

Materiais:
Uma caixa de MDF quadrada e bem baixinha do tipo guarda-cartas.
Lixa para madeira.
Um vidro transparente espessura 0,3mm um pouco menor que a tampa da caixa.
Obs.: Se não tiver cortador de vidro, leve-o numa vidraçaria para cortá-lo. Poderá cortá-lo no formato de jogo de xadrez, ou tipo quebra-cabeça.
Uma fotocópia a laser da fotografia desejada em branco x preto (fica mais bonita se a foto for menor que a tampa)
Base branca para artesanato..
Tinta acrílica na cor preta.
Materiais para craquelê e purpurina prata.
Rejunte para mosaico na cor preta.
Cola branca Cascorez.
Verniz acrílico fosco.
Um pano limpo que não solte pelos.
Como Fazer:
Primeiramente lixar a caixa e limpar bem o pó. Dar duas demãos da base branca para artesanato aguardando a secagem e lixando bem entre uma demão e outra.
Depois de bem seca, dar duas demãos da tinta preta aguardando a secagem.
Diluir a cola branca num pouco de água e colar a foto na tampa, com todo cuidado para não enrugar.
Aguardar até o dia seguinte para começar a colar as peças de vidro por cima da fotocópia, também com cola branca diluída. Inicie o mosaico pelas bordas da tampa, de fora para dentro.
Quando a cola ficar totalmente transparente, prepare o rejunte conforme manda o fabricante e rejunte o mosaico. Importante: limpe o rejunte imediatamente, vidrinho por vidrinho com o pano úmido. Depois de totalmente seco, faça uma limpeza mais completa.
Faça o craquelado prata em toda lateral da tampa.
Por último envernize tudo - menos o mosaico - depois de bem seco.
Faça, também, em outras caixas com outros formatos, ou cachepos, por exemplo.
------

Obrigada pelo pap tão bem explicadinho Sueli!!
Quem fizer a técnica volte para contar, e se quiserem enviar fotos terei o maior prazer em postar aqui.
Tenham uma linda semana!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Se a vida te der limões...

... Faça logo uma caipirinha!!!
E foi assim que nasceram 2 criadinhos brancos, em pátina provençal para ser mais exata, que hoje residem no meu quarto.
Confesso que não sou muito chegada em quarto branco (por isso dos limões =P) mas meu armário é branco, e pintá-lo está fora de cogitação, o jeito foi deixar o ambiente o mais agradável possível. Por isso resolvi fazer essa pátina, que acho muito fofa para um quarto.
Achei esses criados bem versáteis, caso algum dia não os use mais no quarto, tenho inúmeras opções de onde colocá-los, tipo, no final de algum corredor como aparador, ao lado da porta de entrada da casa, em algum canto da casa com um vaso de flores em cima, ou um telefone, enfim...
Vejam a transformação:


Aqui o atelier preparado para essa nova empreitada, forrei o chão com jornal, que a cada etapa era retirado e o chão limpo e renovado com novos jornais. Isso dá mais liberdade para a bagunça.


Primeira demão de marrom, para deixar o desgastado da pátina mais "escuro" e hora de lixar... A melhor parte!!! ho-ho-ho (risada de quem já tá morrendo)


A triste tarefa de pintar uma peça de branco...rs... Sei lá, acordei com uma vibe do tipo "Hoje vou me zuar e pintar 2 criados de branco!!!" x)


Não são fofos?? Aqui já estão prontinhos... Com o efeito da pátina, que ficou bem suave, bem natural e envernizados.



Poderia deixá-los daquele jeito mas quis dar uma cor ao quarto, por isso usei tecido no tampo. Não colei ele direto, segui uma dica da Desa, que acredito, foi perfeita! Tirei um molde do espaço e recortei em um papel cartão, forrei e com fita dupla face preguei sobre eles. Se no futuro eu enjoar e quiser trocar de tecido ou deixar apenas na madeira é molezinha molezinha!


O motivo de toda demora para postar, foram esses vidros, sobre o tampo. A função deles é apenas facilitar minha vida, já que toda noite levo água para o quarto, assim não molho a mesa. E o tecido ganha em vida útil (até pela poeira).


Estão "presos" com fita dupla face, a mesma que citei acima. Ela é transparente, parece um durex.



Tirei foto de um lado só da cama, porque o outro está igual...rsrs.... E não tirei de longe porque... ah, sei lá... deu preguiça...kkkkkk

E aí? Gostaram?

=D

Perguntinha fácil de ser respondida

Tem coisa melhor do que comprar tecidinhos, fazer patch embutido, e ficar cheirando a caixinha depois de pronta e toda forradinha? (Tá legal, a parte de cheirar fica só comigo, loucuras de uma artesã...)

Tem sim!!!

Fazer alguém mais feliz com essa mesma caixinha!!!

Clique aqui para saber do que estou falando =D

terça-feira, 6 de julho de 2010

Senta que lá vem história

Tudo começou num belo dia que resolvi decorar meu quarto, e eu precisava com todas as minhas forças de 2 criados. Como o espaço era apertado, os criados teriam que ser pequetiticos, e claro, não encontrei nada parecido para comprar. E foi aí que resolvi fazer eu mesma os belezuras (aqui em SA tem 2 lojas muito boas de mdf e eles vendem muitos móveis crus). Comprei, levei umas 2 semanas fazendo, porque os danados deram trabalho, e nesse meio tempo precisei ir na loja novamente comprar uma caixinha, daí que saí da loja com uma banquetinha (para auxiliar na pintura dos criados =P) e mais uma mesinha de canto para a sala...rsrsrs... Resumindo, com o atelier de pernas para o ar e eu toda animadona com essa nova tarefa "faça-tudo-você-mesma". Não me perguntem de onde tirei toda essa animação...
Os criados ficaram prontos na sexta, só que estou esperando a vidraçaria (bendita) me entregar 2 vidros que encomendei.
A mesinha da sala, está na sala, crua, aguardando na fila, com a senha na mão sua vez de ser pintada.
Detalhe, disse que fui na mega sábado né? E disse que comprei um painel de madeira né? Segue na fila também...
Agora, para minha felicidade, alguma coisa tinha que sair logo né? Assim que terminei os criados, comecei a banquetinha, que por sinal foi muito útil na tarefa de pintar os criados, (porque pintar agachada ou sentada no chão ninguém merece) e imagino que ainda vá quebrar um galhão, por ser baixinha e mega prática.
Resolvi deixá-la com cara de antiguinha, então pintei de verde oliva, fiz uma pintura em bauer e no final envelheci toda a peça. Ai gente... virou minha caçulinha querida de tão fofa... deixei ela no canto da sala de ontem prá hoje e não é que ficou legal? Poderia até ficar ali e fazer parte da decoração.

Pepezinha foi minha modelo, para vocês terem idéia do tamanho dela:

(Êta bocão de sono)

domingo, 4 de julho de 2010

E bota mega nisso

Nunca vi uma feira de artesanato tão grande, tão completa e com tantas lojas. É uma loucura, tem de tudo que você possa imaginar: artesanato com madeira, patchwork, sabonetes, tricot, crochet, reciclados, e mais um tanto.
Hoje (sábado) fui na Mega Artesanal, uma feira anual realizada aqui em São Paulo. E como estava cheia! Mas também, vem gente do Brasil todo... Fica a 30km daqui de casa, foi rápido chegar lá. E adivinhem quem foi comigo?? O marido!! rsrs... Botei ele para bater perna comigo...rs...
Adorei ver a diversidade de trabalhos, as coisas bonitas,.. uma experiência bem legal.
Tinha muito stand de lojas famosas, ateliers, materiais para vender, peças prontas, cursos para quem queria aprender ali na hora.
Eu comprei uma placa de mdf, que estava a metade do preço que pagaria aqui, e ela vai para a decoração do meu quarto. Ele é o último cômodo daqui de casa que estou arrumando, tadinho, está com cara de hospital...rs.. Mas daqui a pouco estará lindão, e eu mostro para vocês os detalhes.
Comprei também mais uma bonequinha para minha coleção, uma Peruana!! =) Bem fofa, depois mostro aqui. Tinha uma barraca de artesanato Peruano lá, bem interessante, tive vontade de trazer tudo, mas hoje em dia antes de comprar qualquer coisa penso "onde vou colocar isso?"... daí logo desisto de trazer a loja toda e fico apenas admirando.

Querem ver fotinhas?




Essa mesa comprida é uma "escola de samba" feita de origami. Toda separadinha pelas alas, bem legal.


Esse é um castelo feito de mdf, o mesmo material das caixas. Lindão né?




E essa é de como os maridos ficam depois de horas esperando as esposas....hahahahaha....

A feira vai só até amanhã (domingo) quem quiser ir ainda dá tempo. Detalhes no site.

Ps: O cara da foto não é meu marido galera =P
Ps2: Passei mal no meio da muvuca...affff....
Ps3: Esse foi só para homenagear minha amiga Desa...que adora pss e obss... rsrsrs...

^