segunda-feira, 31 de maio de 2010

Voltei

Depois desse meu tempinho ausente, cá estou, de volta. Vi que novas pessoas estão chegando , sejam todas bem-vindas!
Aos poucos vou colocando tudo em dia por aqui. Infelizmente não consegui o acesso à internet durante a viagem, como pensava que conseguiria. Mas aproveitei para me desligar nesse período, então acabei não achando isso tãao ruim assim.
Volto depois para fazer um post mais decente....rs...

Tenham uma ótima semana!!!
=)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ei

Olá pessoal!
Essa semana estive um pouco ausente, me aconteceu uma coisa um pouco desagradável na segunda, e isso acabou com toda minha inspiração e empolgação. Daí eu abria a janelinha "nova postagem" mas simplesmente não me vinham palavras. Hoje não me veio também.. mas tudo bem! Estou escrevendo a força...hahahah... porque coisas pequenas não podem tirar nosso brilho.
Estou parada em uma peça e ainda não consegui terminar, quem adivinhar a técnica ganha um beijo! rsrrss...
Aliás, hoje vim aqui perguntar a vocês, quem se arriscou no patch no isopor? Sei que não é muito fácil achar o isopor, é isso que complica né. Mas ó, quem não achou mesmo e mora em alguma cidade onde não se encontra nada certo para vender, uma dica é vocês pegarem aquelas bandejas de frios, que são retas e usá-las. A placa que uso tem 5mm, não sei quanto tem essa bandeja, mas vocês poderiam colocar 2 ou 3, colar uma na outra e acertar bonitinho na peça.
Os riscos também são muito simples de encontrar na net, joga as palavras "risco pintura" ou "risco pintura tecido" no google que aparece um monte. Só não escolham fazer desenhos com detalhes minúsculos...
Domingo estarei saindo de viagem e vou ficar 15 dias fora, mas o note vai embaixo do braço e estarei blogando sempre que puder! =)

Ps: Essas imagens são para vocês se inspirarem e botarem a mão na massa. É só clicar que elas abrem maior para salvar.
Ps2: Esse título foi o máximo que consegui dessa cabecinha vazia...rsrsrs...

domingo, 9 de maio de 2010

Múúúú


Terminei hoje mais essa peça feita com o patchwork embutido. Essa vaquinha é aquela que apareceu na foto, do note.


Fiquei na dúvida de qual tecido usar na lateral da caixa, daí optei pelo mesmo branco da vaquinha.


Notem que esse branco tem umas flores em branco também, super discretas. O creme que usei no fundo da tampa também tem esses detalhes.


Ela por dentro. Usei o tecido das vaquinhas para dar uma incrementada na caixa. São tão fofas essas vaquinhas..

Queria deixar aqui um abraço e um beijo mega especial para minha mãe, e todas as mães que passarem por aqui!!! =)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PAP - Como tirar uma imagem do seu computador

Material necessário:

- Um notebook
- Uma placa de vidro
- Uma folha de papel vegetal
- Lápis e borracha

É bem simples... Basta colocar a tela do seu note em contato com a mesa, selecionar a imagem escolhida, colocar a placa de vidro em cima da tela e o papel em cima do vidro... Depois é pegar o lápis e ir prá galera!!!


O que o desespero e a ausência de uma impressora não fazem com uma pessoa....kkkkkkkk

Eu tive que compartilhar essa com vocês...rs...

Ps: Essa vaquinha será minha próxima caixa.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais duas

Acho que essa combinação de tecido+isopor+caixa de madeira fez tanto minha cabeça, que é só isso que quero! E a cada peça vou pegando mais o jeito da coisa, e meus acabamentos estão melhorando. Antes eu só forrava ou o lado de fora ou o de dentro, nunca os dois. É bem mais complicado forrar a caixa toda, dá mais trabalho, mas no final, a satisfação é dobrada! Dá até um aperto no coração... Tá, nem tanto... Olha só minhas duas últimas peças:






Tecido e isopor estão para caixa assim como coca-cola está para chocolate e morango. =D

Nome da técnica: Patchwork no isopor ou Patchwork embutido

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cartões, adesivos e tags

Desde que vim para São Paulo estou sem cartões. Na verdade, fiz cartões há uns 2 anos, e logo que peguei, aconteceu que meu fotolog saiu do ar. Daí fiquei com 1.000 cartões e com o endereço trocado. Aff...
Estou doida para fazer uns cartõezinhos para mim e uns adesivos. Já pedi orçamento para umas 3 moças que fazem a arte e a impressão e não tive retorno de nenhuma delas!!! Dá para entender uma coisa dessas? Se fosse eu, responderia no mesmo dia, para pegar logo o serviço.
Se vocês souberem de alguém que faça cartões e adesivos, façam a arte e mandem prontinhos, me avisem? Brigada!! =)
Ah, é pedir muito que além de tudo isso, ainda cobre um precinho maneiro? x)

terça-feira, 4 de maio de 2010

25 é o paraíso

Estava tão acostumada com o Saara no Rio, que quando fui na 25 de Março aqui pela primeira vez, não achei tanta graça.. Mas hoje vejo que é porque lá eu já conhecia tudo e sabia exatamente onde encontrar o quê.
A primeira vez que pisei na 25, só achei lojas de bijú. Quase morri de tanto andar e nada. Daí já voltei lá e aos poucos vou achando o caminho da mina...rs..
Ontem estive lá e fiquei menos de 2 horas e encontrei tudo que precisava. Até tecido por 7,50 o metro eu encontrei. Tudo ali pertinho da Ladeira, foi só sair do metrô e estava nelas.
Ah, descobri a loja do Fernando Maluhy, e quase infartei! Imaginem a cena: você entrando em um túnel branco, e do outro lado paredes e mais paredes de tecidoosss!!! Então, foi mais ou menos assim....rsrsr....
Mas como sou uma mulher prática e econômica (cof..cof...) levei só 3. O metro lá era 11,50, e eles vendem a partir de meio metro, o que é melhor, no meu caso.
Estive em uma loja de artesanato "Gaivota", recomendação da Desabafando e adorei, comprei mais umas coisinhas lá, inclusive mais uma tesourinha para facilitar meu trabalho no patch. Quando gosto de uma técnica, acho que vale a pena investir nela.. E eu como uni de vez agora as caixas com o tecido, tô igual a mosquitinho em pão-doce...hahaha...

Resumindo, na 25 (e adjacentes) se encontra de tudo! A gente só tem que saber onde ir, porque tudo é tão escondidinho... A diferença maior é essa, no Rio, as lojas dão direto para a rua e não tem prédios, aqui em SP não, é cheio de prédios, galerias e bequinhos.

domingo, 2 de maio de 2010

Da net para a vida - Nosso encontro foi um sucesso!

Tudo começou com uma idéia (como cheguei agora em Sampa, queria fazer novas amizades). Essa idéia virou um post, que virou um email coletivo, que virou um grande encontro, realizado ontem, que rendeu bons frutos, e me fez mais feliz! E se me permitem, fez todas nós mais felizes! =)

Ontem às 11:00 nos encontramos: Dri, Nêssa, Desabafando, Márcia, Vânia e eu.
Incrível como logo de cara nos identificamos e a conversa fluiu de tal maneira, que a impressão era de que nos conhecíamos há tempos. Para deixar registrado esse encontro, fizemos um amigo-oculto, onde cada uma levou uma peça feita por si e na hora sorteamos a amiga.

Tenho certeza que esse encontro foi o primeiro de muitos outros!

Querem ver fotos?? Se preparem então, que até a anônima Desabafando deu as caras...kkkkkkk

Esse foi o presentinho que eu levei, um baúzinho com uma pintura em Bauer na tampa. Quem ganhou ele foi a Desabafando!

Aqui, todos os presentes juntos, fazendo pose para foto. A caixa de oncinha (toda recheada com deliciosos bombons) foi feita pela Dri, e quem ganhou fui eu!! \o/ A caixinha rosa, foi feita pela Desabafando e quem ganhou foi a Márcia. A cômoda preta e branca foi feita pela Vânia e quem levou foi a Nêssa. A bandeja de mosaico, feita pela Márcia, foi dada à Dri e a cestinha (não saiu muito bem na foto) recheada com mimos, feita pela Nêssa, quem levou foi a Vânia...

E aqui, nós!!! Êta turminha boa de prosa!!!
Da esq. para dir. começando em cima: Márcia, Desabafando (o quê? é ela mesma, juroooo) e eu.
Embaixo: Nêssa, Dri e Vânia.

Valeu meninas!!

Ps: Para contratar meus serviços como designer e editora de imagens (vide última foto) escrevam para: souferanophotoshop@iarhhhhú.com.br
^