sexta-feira, 30 de abril de 2010

A história da bundinha

Como essa história foi citada 2 vezes nos coments do post aterior, e ela é muito divertida, vim compartilhar com todos...rs..

A calcinha e o soutien do quadro são apliques de MDF, que comprei juntos em um kit. Que por sinal levei mais de 1 ano para usar...
Em uma ocasião no começo do ano passado, quando ainda morava em Niterói, fui em uma loja de artesanatos dar uma conferida nas peças novas. Vi em uma cestinha o aplique de soutien (o mesmo do meu quadro) e perguntei:
- Moça, eu vi ali que você tem o aplique de soutien, e o da calcinha? Você tem também?
- Soutien? Que soutien? Onde você viu isso??
- Ué, vi ali em cima, aqui ó. (Fui até a cesta e catei 1)
- Nãoooo... isso aí não é soutien não... é uma bundinha.
- O.O

Agora pergunto a todas que aqui passam:
- Alguém já pensou em fazer alguma caixa com o tema "Bundinha" na tampa???

kkkkkkkkkk

Quadro para o quarto


Olá meninas (os), terminei esse quadro ontem, e gostei tanto! A princípio iria fazer a moldura forrada com tecido marrom e bolas rosas, o inverso do tecido da calcinha, mas depois achei que ficaria escuro demais. Até comentei aqui outro dia que comprei um tecido que estava procurando faz tempo.. mas não foi dessa vez que usei. Engraçado como a gente compra, compra tecido e quando precisa de algum, nunca tem! Nunca combinam..
Acho que ele vai para o meu quarto, que aliás está sem decoração nenhuma. Tá triste de se ver...rs...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Peça nova e moradora nova

Terminei hoje um porta-absorvente que estava pendente por aqui tem um tempinho:



A técnica que usei foi a do Rococó. Uma dica para quem odeia pintar de branco: Todas aquelas 4 ou 5 demãos realmente são necessárias, porém depois de cada uma delas, passe o rolinho sobre a pintura para que não fique a marca das pinceladas. Se preferir pinte as laterais, espere secar e pinte o fundo, porque assim o rolinho não bate onde você acabou de pintar.

Queria mostrar para vocês a nova moradora do pedaço, um presentinho que ganhei de uma leitora e amiga. Olhem que fofa minha caçulinha:


Quem me deu foi a Patrícia do Blog A casa da Tricia, ela sabe que eu amo essas bonecas! Obrigada mais uma vez =D . Onde eu vou ela vai comigo, grudada na chave..rs.. Fotinha da família reunida:


A Patrícia está começando a blogar agora, deem uma passadinha lá para acompanhar!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Para minhas leitoras e minhas amigas...

Deixo aqui hoje para vocês um texto que recebi de uma pessoa especial. Ouvimos sempre que a vida voa e que o importante é ser feliz, mas será que estamos caminhando mesmo rumo a NOSSA felicidade? Você é feliz?

Por Mário Quintana...

'A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo,
pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'

sábado, 24 de abril de 2010

Estou apaixonada...

Continuando o post de ontem, depois que postei, fui escrever para minha amiga perguntando se eu podia revelar sua identidade aqui, (que drama né) e é a Desabafando. Ela que foi a minha companheira de aventura. =P
Bom, como prometido, vim mostrar a caixinha pronta. E devo confessar que estou caída de amores por ela. Na hora de escolher o motivo do patch (o nome da técnica é patchwork no isopor, patch para os íntimos) fiquei matutando em algo que não fosse muito infantil, porque eu queria a caixa para mim, e ao mesmo tempo algo não muito complicado, porque primeira peça, tem que ser mais simples né? Senão a gente desanima logo de cara.
Acho que a resposta veio das 14 fofuras que tenho em cima do hack. Yéah!!! Eu fiz com as minhas amadas bonequinhas. Como estou sem impressora, tive que me virar aqui para desenhar essas bonecas, a sorte é que eu tinha moldes do corpinho delas.
A melhor parte foi selecionar os tecidos, e também foi bem complicada. Porque eu queria usar o tecido da margem da tampa, e tive que arranjar outros que combinassem (tons de marrom).
Chega de trololó! Confiram como ficou:

Matrioska mãe, matrioska filha




Para quem gostou e quer aprender, no Blog da Lu ela ensina tudo passo-a-passo, beeem explicadinho. Corre lá!
A Desabafando também já terminou a caixa dela, e ficou LINDA!! Em tons de azul. Arrasamos amigaa!!! rsrsrs....

Nome da técnica: Patchwork no isopor ou Patchwork embutido.

Aula... ou tentativa de uma...

Nessa quinta que passou, fui com uma amiga em uma loja de artesanatos. Fomos animadas para fazer uma aula de uma técnica nova no pedaço. Adorei a loja, encontrei alguns materiais diferentes, e comprei umas coisinhas, inclusive um tecido que estava a procura tem muito tempo, estou fazendo uma peça com ele e logo logo posto.
Então, mas o objetivo era mesmo a aula. E acabou que não rolou! Porque além de pagar pela aula, a gente tinha que comprar todos os materiais na loja, inclusive os tecidos a serem usados, sendo que eu tinha levado um monte. Essa brincadeira toda não iria sair por menos de R$100,00.
Daí como se não bastasse isso, a profe era mega antipática. Imaginem que ela insinuou que minha tesourinha não prestava?? E isso que ela nem viu a coitadinha... afff.
Resumo da ópera, quando sacamos que a coisa não ia rolar, tratamos de continuar o papo com a profe de olho nas alunas, em 1 minuto sacamos a jogada, nos despedimos, continuamos nossas compras e bora fazer isso em casa...rsrs...
A noite recebo um email da amiga dizendo que achou link de como fazer a técnica na net. Fechou!
Amanhã termino minha caixa, e venho aqui mostrar para vocês.
Como eu não tenho muito costume de fazer aulas em lojas, queria saber de quem já fez, como foi a experiência. Foi tão traumatizante quanto a nossa?
Fico pensando, se alguns profissionais fossem mais simpáticos, comunicativos e prestativos, eles ganhariam muito mais. Só que ao invés disso empinam o nariz, como se não precisassem de nada e nem ninguém e acabam perdendo grandes oportunidades.

Tenham um ótimo final de semana.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Stencil ou molde vazado





Notaram alguma coisa em comum em todas essas caixas?
Em todas elas usei stencil (ou molde vazado) e pasta para modelagem. Acho uma combinação show para caixas.
O stencil pode ser usado apenas com tintas: você usa uma esponjinha como batedor, pouca tinta e dá-lhe stencil. Mas atenção, a esponja deve estar praticamente seca, aos poucos você vai combrindo o molde, senão vaza tinta, mancha a figura e vira uma meleca.
E com a pasta para modelagem: fica com um relevo mais alto do stencil na peça, acho um charme só. Você pode aplicar a pasta com um cartão de banco velho.
A princípio, algumas pessoas acham muito difícil trabalhar com stencil, mas tudo é prática. A primeira aplicação nunca sai perfeita, porém com paciência você vai pegando o jeito da coisa.
Aqui ao lado coloquei alguns stencils que comprei recentemente em uma loja bem legal aqui em Sto André.
Não sei se todas já trabalharam com stencil, mas espero que a dica seja útil para alguém! =D

Sobre o post abaixo, vou responder os coments aqui mesmo tá?
O melhor de tudo isso, de todo esse meio, é poder encontrar amizades e pessoas verdadeiras, e eu me considero muito sortuda por estar rodeada de gente assim. Posso sentir o calor de cada comentário quando é feito com carinho. E é por essas e por outras que toda vez que pensei em desistir de tudo, acabei voltando. A amizade de vocês é o que me joga prá cima nos dias mais difíceis... Obrigada meninas!
E Nana, até parece que vou deixar de te amar...hahaha.... Quando me referi a erros de português, me referi a coisas muito, mas muito cabeludas mesmo, acredite!

Tenham uma linda semana...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A amizade...ah...

Amizade para mim é conquistada com o tempo, aliás, ela não é conquistada, é cultivada. E na minha vida muitas pessoas passaram e algumas ficaram. Me arrependo de algumas amizades que deixei que o tempo levasse embora. Porque a gente fica de ligar, e a outra pessoa também, só que uma semana se passa, e um mês, e quando você vai ver, se passaram 2 anos, e a pessoa sumiu, mudou de país, mudou de e-mail, ou até morreu...
Triste né?
A amizade, assim como o amor, suporta tudo, essa é sua prova. Não? Afinal, não há como ter alguém como amigo de verdade, se você não conhece seus piores defeitos, e os respeita.
Hoje em dia é tão difícil arrumar um amigo, e pensando com meus botões, acredito que eu saiba o motivo: o tempo. Como uma amizade exige tempo, e ninguém tem tempo a perder, logo, temos os amigos recicláveis, aqueles que vem e vão na velocidade da luz.... e quando se vão, nem deixam saudades....
Acredito, que para eu deletar um amigo do meu convívio basta apenas uma coisa: a mentira, aliás, duas, e a omissão; que para alguns é a desculpa da mentira.
Porque é como dizem... um vaso que se quebrou, jamais será um vaso inteiro.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Minha assistente

A pedidos, dedico hoje este post à minha fiel assistente. Aquela que sempre está ao meu lado, seja cheirando meus trabalhos, seja roendo um ossinho =P
Selecionei algumas fotinhas para vocês:


Ela, com toda a sua formosura, e eu, como plano de fundo (afff). Esse era meu antigo atelier, todo fofys... hoje ele é um atelier de macho, quase uma oficina mecânica...kkkkk.. (sacanagem).


Na hora do ócio ela está sempre presente. Juro que se eu pudesse, mordia!


Uma das tantas, onde ela mete a cara na foto da peça, bem ao estilo: "oi?"


Cheirando...cheirando....


Essa ficou hilária! Até vejo um balãozinho de pensamento em cima dela: "Hihihi... quer ver eu sair nessa também?"
Essa foto eu postei no blog quando estava falando dos cachecóis de mamys.


Modelo-propaganda da primeira promoção do Entre Pincéis.


Modelo-propaganda da terceira promoção. Luci, reconhece essa bonequinha?


Entrando na foto, parte.... 1.034....


Nas noites frias de Sampa, é assim que ela fica...


Ô coisa fofa da mãe.....
=D

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Atención chicas - Sobre o encontro

Meninas, para o nosso encontro, contando comigo, já somos em 8. Pedi que me enviassem seus emails (porque esqueci na postagem) e só estou esperando o da Nêssa e o da Dri para poder mandar um email coletivo para começármos a combinar os detalhes. =)
Se alguém mais se interessar, é só deixar o email.

Beijoks

Atualizando: Nêssa, mais conhecida como Vanessa, já me passou o email dela. Gentem disfarça o mico....rsrsrs... Ela já havia entrado em contato comigo, só que eu não sabia que era ela =P

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cantinho da Dani

O segundo cantinho que venho apresentar para vocês é o da Dani, do blog Só Fazendo Arte.
Como no anterior, vou postando e falando. ;)

(clica para ampliar)

O atelier da Dani é mega organizado, a começar pelas revistas estrategicamente arrumadas ao lado da mesa, mesa essa que ainda está com cheirinho de nova!! =) Foi a sua mais recente aquisição.


Tenho que dizer que achei essa mesa mega funcional, vejam que embaixo, no lugar do teclado, ela coloca o notebook, e ao lado, as prateleiras parecem que foram feitas para os papéis, e rolos de contact. Notem em cima da mesa, que como boa carioca, ela tem um quadro da sua terrinha!

Nesse cantinho da mesa, estão as peças que ela está trabalhando. Dani, que fofura de galinhas são essas?
(Aqui em casa, também tenho um cantinho de pecinhas por acabar... toda semana passo em frente e dou um olá para elas, já fazem parte da família... owgod)

E nesse outro canto, como toda artesã que se preze, tem um pouco da arte dela, enfeitando o atelier. E o porta retrato dela com o marido não dá um aconchego a mais no cantinho?
Eu disse que ela é carioca né? Mas está morando há pouco tempo em Santa Catarina. E gente, lá ela faz curso de tudo: costura, artesanato, pintura, desenho, flores em EVA; essa sim é mil e uma utilidades!! Parabéns Dani!

E para finalizar, o gaveteiro e estante, onde ficam tintas, tecidos, apliques, tudo a mão! Bem prático, adoro!

Dani, seu cantinho é lindo, mega organizado e prático demais! Obrigado por compartilhar conosco.

Se você também quer mostrar seu cantinho prá gente, escreva para a.vachelli@gmail.com e mande suas fotos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Um encontro

Meninas de São Paulo e região, estive pensando aqui com meus botões... Não seria legal um encontro para nos conhecermos?
Sei que a maioria aqui nunca conheceu alguém da net pessoalmente, por isso mesmo esse encontro seria em um lugar público, para que ninguém se sentisse insegura.
Já fiz grandes amizades com pessoas que conheci pela net, por isso estou jogando essa idéia. Vou esperar para ver o que vocês acham, daí se rolar, acertamos mais detalhes!!

=)

Editado 09/04:

Meninas, esqueci de pedir que deixem um email para que eu possa entrar em contato para combinarmos os detalhes. Vamos combinar tudo tendo todas em anexo.

A caixa

O prometido era para o dia seguinte, mas estava com visita em casa e sabe quando terminei a bendita? Só hoje.
Pois é, confiram fotitas da belezura, as listras de fora são decoupagem com guardanapo, o lado interno foi o que postei logo aqui embaixo, e só faltava a tampa, que fiz um quadradinho básico de tecido e colei arrematando com sianinha branca, porque a amarela acabou, aff...
Amanhã começo a colocar os coments em dia. ;)

^