sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uma customização diferente

Gente, adoro uma customização, ainda mais quando é novidade.
Alguém aí já viu uma camisa polo customizada? A Carmen do Blog Artes by Carmen, me mandou umas fotinhas de uma camisa polo que ela customizou, e literalmente pintou e bordou! Ficou lindona!
Confiram só a arte dela:

Nessa primeira foto, dá pra gente ver o comprimento, ela pode ser usada como vestido, ou para quem preferir, com uma calça jeans bem justinha, ficaria show!

Se acharem que fica muito soltinho, fica legal também colocar um cinto para dar forma a peça.

Close na pintura, que deu um charme a mais na blusa.

E uma gravatinha fofa.

Para finalizar, um close da barra, que foi feita com o mesmo tecido que a gola.

Linda né? Carmen, arrasou na transformação! Parabéns!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Porta-cartões retrô

Terminei ontem um porta-cartões (que também pode ser usado como um porta-qualquer outra coisa), e ele ficou com uma carinha bem retrô.
Essa estampa é um guardanapo, que usei para forrar os 5 lados, menos a parte de baixo, que colei a cortiça novamente.
Esse guardanapo é daqueles que você bate o olho, se apaixona, compra e depois não sabe o que fazer com ele... Porque sinceramente, nunca consegui combinar ele com nadica! Essa peça é daquelas que ou você ama, ou você odeia, rs... Ela é bem assim, tem personalidade própria.
Acho que essa estampa é do estilo dos anos 70, estou certa? Alguém sabe me dizer se é dessa década mesmo?




Por dentro, ela é flocada, comprei assim já. Mas para quem não encontra peças flocadas, dá para fazer em casa mesmo.
Muita gente ainda tem dificuldade para colar guardanapo sem enrugar, o segredo é espalhar bem a cola (diluída) e quando ela estiver "melando" você coloca o guardanapo em cima, sem ficar puxando ele para ajeitar. Com um plástico em cima, segure firme e alise a peça com um pano. Não gosto de colocar a mão direto no guardanapo, porque ele é muito sensível. Depois é só esperar secar bem.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Que tál mostrar seu cantinho prá gente?

Imagino que muitas artesãs e até artesãos (será?) passem por aqui, alguns se abrem mais e deixam um comentário, outros se sentem tão à vontade, que sempre estão comentando (adoro!) e outros apenas ficam no seu cantinho, espiando silenciosamente...
Depois de postar fotos do meu atelier, fiquei pensando em como seria legal conhecer o cantinho de vocês também! Que tál?
Minha proposta não é fazer um concurso do atelier, ou do cantinho mais moderno, ou mais luxuoso, nada disso! Sem competição, só para conhecermos mesmo, ampliar nosso relacionamento de artesãs virtuais...rs...

Então fica assim, você que está sempre por aqui, que comenta ou não, esse é o momento de nos conhecermos melhor!
As fotos serão publicadas aqui, para que todas participem dessa interação.
Podem mandar quantas fotinhas quiserem.
Vou esperar hem??

Mandem para a.vachelli@gmail.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Boneca nova na família

Se tem uma coisa que me enche os olhos, é minha coleção. Vocês já estão carecas de saber né? Prá falar a verdade, amo uma coleção, se não me policiar começo a colecionar tudo que vejo pela frente.
Esse ano ganhei mais uma fofa! Se chama Unazukin, e sua roupinha é característica da Holanda. Ela leva duas pilhas embaixo (aquelas pequenas de relógio), e atrás tem um botão que aciona a bonequinha, você faz perguntas e ela responde com a cabeça, afirmando ou negando o que você perguntou. É muito engraçado brincar com ela (quantos anos tenho mesmo?) ...
Bom, vamos as fotos...rs...


Agora me fala se não é de encher o coração de alegria? Essas bonequinhas tem um sorriso tão gostoso, que é contagiante!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

É hoje! Que fico mais velhinha...

* Hoje é dia de ir nas lojas e perguntar se aniversariante do dia tem desconto especial...
* Hoje é dia de receber ligações de pessoas queridas...
* Hoje é dia de fazer uma avaliação dos anos vividos, e antes que a faça, já saber que o saldo será positivo, sempre!
* Hoje é dia de comer bolo, tomar guaraná e soprar velinhas! Eu disse velinhas... não velhinhas... =P
* Hoje é dia de constatar que a idade chega e traz consigo mais uma dose de bom humor!

Um abraço bem apertado em todos que passam aqui...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Porta-Controle

Estava com esta peça crua tem um tempão... Estava só esperando uma luz me clarear e uma técnica bem maneira surgir na minha cabeça para fazer um porta-controles para minha sala.
Bom, decorei minha sala com móveis mais modernos, e optando por cores mais escuras, logo, o porta-controle teria que ser uma peça bem discreta, visto que nesse caso ele não seria um objeto de decoração, mas sim um item de organização.
Fiz então uma pintura apenas, com um marrom alá madeira maciça (=P) e preguei de cada lado um aplique de madeira também, na mesma cor. Simples e bem legal não é?


Embaixo colei um pedaço cortiça. Achei que o acabamento ficaria legal, e ainda é bom que não arranha o móvel.

*Tem gente que usa essa peça como porta-maquiagem, porta-lápis, ou seja, é uma peça mil e uma utilidades!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Agora é aqui que estou

Com a minha mudança, tudo mudou. Inclusive algumas coisas dentro de mim.
O meu cantinho de fazer arte também mudou. Quando desembalei a tralha toda da mudança, enfiei tudo de artesanato dentro de um armário. 2 meses depois (dá para acreditar que já vai fazer 3 meses que me mudei?), me dediquei a reformular meu atelier. Antes, um cantinho todo meigo e aconchegante, hoje ele está com um ar mais atual, moderninho. As coisas mudam né? E acho que a nova decoração, bem mais clean, está demais.
Querem ver como era antes e como ficou agora?

Antes:



Depois:



Como deu para perceber, muita coisa mudou, a mesinha que eu usava, que é meu xodózinho, hoje está no meu quarto, com a tv em cima. A mesa que uso hoje é bem maior. A cadeirinha "da vovó" que amo, está na cozinha. E hoje uso essa outra que amo igualmente. Lembram da nossa história de amor?
O armarinho branco, que antes era pipocado de coisas, hoje só guarda o que realmente preciso. De baixo para cima: caixona forrada com jornal, com minhas tintas e vernizes. Caixona forrada com tecido floral, com tecidos e afins. Uma caixa média para meus laços de cetim, outra menor para meus carimbos e outra menor para retalhinhos de fitas. Outras caixinhas transparentes para miudezas diversas, que já mostrei aqui. Meu kit de jardinagem (outro dia mostro para vocês). Logo acima, uma maletinha com documentos meus e do marido. E ao lado 2 caixas para guardanapos, uma com novos e outra com retalhos (lembram daquelas caixas, que pareciam uma almofadinha, da Oi, que vinham com celular dentro? São essas.)
E mais a mini máquina de costura e o armarinho que faz parzinho e guarda acessórios para minhas artes.

E as leitoras mais antigas devem se perguntar: E a sua assistente? Como anda?
Respondo com uma foto:

Linda, livre, leve e arteira como sempre! =)
^