quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Orquídeas

Nunca levei muito jeito para plantas, já perdi algumas por excesso de água, outras por falta de água... Ninguém merece né... E quem me falou tão bem das orquídeas foi a Malu, de como cuidar, do local que elas gostavam, do tipo de terra, que não é terra, é substrato e outras coisas. 
Isso tem alguns meses já, e logo naquela época comprei uma orquídea bebê.. Não bebê pela sua idade, mas pelo seu tamanho mesmo, que é bem pequenininha e toda delicada. Na verdade escolhi esse tamanho pelo meu terrível histórico de assassinatos...rs...
E não é que a danadinha tá toda pomposa?? Lembro que ela veio em uma vaso de plástico, dentro de um vaso de vidro e dentro de outro vaso de palha... Como a Lu havia me dito que a raíz tem que respirar (tomar claridade), no mesmo dia tratei de colocá-la em um vaso de plástico cheio de furinhos. Quando contei a ela, ela quase teve um infarto....kkkkkk..... "Como você troca ela de vaso e ainda póda as raízes secas com ela toda florida??"... Bom, a frase não foi exatamente essa, mas foi mais ou menos assim....
Pois bem... é que eu fiquei com dó!!! Já imaginaram a pobrezinha toda abafadinha ali?
Deixei ela enfeitando minha sala algumas semanas, mas não estava satisfeita, porque o tempo estava seco e ela precisava de umidade... O que fiz?? Aháá... Levei ela para a lavanderia e coloquei ao lado da minha talha (de água) de barro! A bendita é mega úmida e pensei que a orquídea fosse adorar... e ela amou!!
Tanto que 3 flores caíram (normal gente, normal... isso não foi culpa minha) mas uma está lá, firme e forte... e adivinhem?? Ela vai dar outra florzinha!! (Foto 3) Já tem a pontinha e agora é só esperar. Isso é sinal de que ela está feliz ali..
E para comemorar, comprei outra orquídea =D, maior dessa vez (passei de estágio =P), e fiz a mesma coisa, coloquei no mesmo cantinho e troquei de vaso... Mas dessa vez comprei 2 vasos de barro com furos.. Não sei ainda se é a melhor opção, o tempo dirá. E ela também está com uma pontinha de flor para nascer (foto 2).
Depois dessa experiência já me sinto apta a cultivar uma árvore!! =P =P



12 comentários

Déia disse...

aiiii que linda!
amo orquídeas!!

bj

** Dri ** disse...

Li, que graças!!!
Eu adoro flores....
Sucesso com elas..
beijos!!!

Marcia disse...

Line, como estão lindas!!!! Tenho paixão por orquídeas - as que tenho em casa deram flores lindas, agora estão em recesso de final de ano. rsrsrs.
Beijocas e um natal lindo para vc e sua família.

LAR...FUTURO E DOCE LAR disse...

Coisa mais fofa essa orquídea bebê. A maior também, linda. Tô tomando coragem de comprar uma, tenho medo de matar a bichinha rs
Bjoss
Rosane

LAR...FUTURO E DOCE LAR disse...

Oiee, vim dar mais uma olhadinha no bule, tão lindinho! kkk

Lígia Mendonça disse...

Lindíssimas suas orquídeas, Aline! E a caixinha de pinguim tbém!
Menina, estou apaixonada pelo patch no isopor! hehehe Bem que vc avisou que vicia... rs e olha que legal: essa semana recebi uma encomenda de 2 caixinhas!!!
Como vc tem mais experiência que eu, podia me dizer como vc faz o acabamento nas quinas (ângulos) das caixinhas, pelo lado de dentro? Pq na hora de virar, nos ângulos fica tecido "sobrando", né?! Queria que o acabamento ficasse bem certinho... rsrs Acho que por isso tbém estou com medo de revestir a parte de baixo da caixa... me ajuda?!
Bjos,

welze disse...

cultivar orquídeas é um desafio para muita gente. Meu pai era expert em flores, mas em matéria dessa flor, era uma negação. A sua, com certeza vingará.

Celena disse...

Querida, tenha uma Natal cheio de Paz e muito amor, desejo a vc e toda sua famíia. Bjoca.

Desabafando disse...

Que lindas. Adoro orquídeas mas não sei cuidar delas não..rsrsrs...quem cuida aqui é minha mãe.

Fla disse...

Amo orquídeas! As suas estão lindas!
Aproveito para te desejar um Feliz Natal!
Bjs

Arte Borboletas disse...

Oi Aline que lindas suas Orquideas parabéns elas são bem dificeis mesmo, mas aqui emcasa também é assim Adoro Rosas quando planto uma no Jardim que não pega fico muito triste.As plantas do vaso também vou mudando até ela gostar do cantinho e quando gosta Floresce rsrs.

amei todas as suas Caixas principalmente a do Estranho Mundo de Jack que aqui todo mundo em casa é Fã!!!

Aline queremos lhe desejar um Feliz Ntal com uita Paz,Amor,Saude e um Ano novo cheio de Relaizações e Muito Sucesso!!!

e pra Pepe também vc já comprou o Ossinho dela de Natal rsrr, tô perguntando porque aqui em casa o Rodrigo comprou pro uns mimos pro Mick e a Valéria comprou pro Simbad rsrsr.

Beijkas Mil!!!

Ro e Va

LAR...FUTURO E DOCE LAR disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Aline, me perdoe, eu tava participando de uma brincadeira no blog casa corpo e cia pra ganhar um bule, era o comentário premiado, tinha que comentar muitoo, acabei me embananando e comentando no blog errado kkkkkkkk foi mal te deixar assim sem entender nada! rsrs

Boas festas linda!

Beijosss
Rosane

Postar um comentário

^