segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Chá das 5 com muito mais glamour

E então que quando comecei a pintar eu era a-pai-xo-na-da por caixas de chá, o único empecilho era não gostar de chá... Que dilema não? Três anos se passaram, e adivinhem? Hoje eu gosto de chá \o/... e juro que não me obriguei a tomar só para ter uma caixa... juro....
Comecei tomando aqueles de ervinha natural, bem docinhos, e depois fiquei vidrada em um chá de pêssego alemão que comprei, e hoje sou frequentadora de prateleiras da seção de chás do supermercado.
Querem ver minha caixinha de chás? Olha só então:


Depois de muita indecisão, decidi fazer assim: Laterais com tecido florido, lado interno com tecido de bolinhas, tampa e pé de pátina provençal e na tampa, para dar o toque final e quebrar o brancão, uma aplicação de stencil com massa.


O lado interno, todo forradinho e com as divisórias que ensinei a forrar aqui.


Esse tecido nas laterais, simplesmente adoro! E tenho ele disponível na lojinha =)


 As xícaras em alto relevo na tampa... Reparem também o desgastado da pátina nas quinas, bem sutil.


 Embaixo forrei com feltro bege, para a peça ficar mais delicada.


E aqui, ela toda recheada com os cházitos de minha preferência.
Que tal? Gostaram?

Essa não está a venda poque é minha, mas se alguém gostou e quiser uma é só encomendar! =) Os tecidos ficam a critério da dona.

20 comentários

Bianca disse...

Menina, simplesmente ARRASOU!!! Amei tudo, os tecidinhos, o stencil, a pátina, ficou perfeita!! Demorou na indecisão aí mas valeu a pena heim!
Beijocas

Déia Artes disse...

Aline que caixa maravilhosa!!!! Ficou linda... delicada... perfeita!!!
Hummmmm deu até vontade de tomar um chazinho... rsrsrsrs...
Bjs querida e parabéns sempre!!!!

** Dri ** disse...

Meu tecidoooooooo!!!!! kkkkkk
Li, amei a caixinha!!! Vc é mega talentosa (já disse isso???kkk) e tem mta paciência para forra as coisas com tecido!!!
Amei, viu!!!!
PArabéns!!!
QUe pena que num dará para vc ir! Mas te desculpo se me trouxer um bem casado (sou apaixonada por bem casado!!!)
rs..
bjoks

M. Sueli Gallacci disse...

Mãos de fada, menina!

Vc humilha, me fez desistir do artesanato, EU PROTESTO! rsrsrsrs...

Um beijo grande, eu adorooo tudo por aqui...

Marcia disse...

Querida, sua caixa ficou linda!!!! Eu amo chá de paixão e acredita que até hoje não fiz nenhuma caixinha para mim? Tenho uma que minha mãe fez, há alguns anos, craquelada. Bem bonita, mas já está "apertada" com tantos sabores que costumo comprar, rsrsrs.
Beijoca.

welze disse...

que delícia. Vamos marcar um chá, eu levo os biscoitinhos. boa semana

Luziane Brock disse...

Ficou linda!!! Super fofa e delicada como tu =D

Adorei as xicaras xD e o tecidinho de florzinhas Muito fofo tudoo!!! sera que alguem dia tu vai fazer algo e nao vou gostar?!! DUVIDO!!!!
Adoro cha de pessego o/ Principalmente nestea de pessego :O Ai também tem?!!

Beijaoooo Malu

Alê Viotti disse...

Olá Aline, td bem???
Que LINDA sua caixa de chá...eu amo caixas de chá tb, mais confesso que gosto mais das caixas do que dos chás, e olha que tenho um monte de sachês...rsrsrs
Bjooos e Boa Semana.

jana-arts disse...

Olá!

Que capricho e delicadeza.Gostei muito.Parabéns!
Beijos

Peia e Nêssa disse...

Linda, demais!
Parabéns como sempre.
bjos

Gabi disse...

Nem tem graça falar....tu só ouve elogios guriazinha...pensou pensou e ela ficou maravilhosa! AAAAAAmeiiii,.
Li diga uma coisa, essa pátina tu fez usando o como cor de fundo o mdf mesmo ou passou o marrom antes do branco?
E o estencil, você fez depois de toda pintada ou em cima dele passou alguma mão de branco?
Como tu faz na hora de aplicar o tecido nas laterais, mede ele certinho antes de colar ou depois de colado tu retira sobra com estilete???????????? HEIMMMMMM???? quanta duvida kkkkkkkk ninguém manda ser perfeita hihihi abusamos de ti amiga!!!!!
beijos e beijos *Ü*

Sol Ribeiro disse...

Oi Aline, obrigado pela visitinha la no meu blog. As carteiras medem 24(parte mais larga) x 10,5 cm. Tenho outros tecidos sim, caso tenha interesse em alguma que já está pronta favor pedir para reservar. Posso te mandar por e-mail foto de outras opções de tecido para fazer por encomenda. Lindas tuas pinturas. Bjs.

Coisas que me deixam feliz.blogspot.com disse...

Oi Aline... a caixinha ficou simplesmente um luxo.... amei.. o tecidinho é lindo.. depois vou ver lá na lojinha.....bjs vania

euseivoucontar disse...

Lindo trabalho, realmente o Five o'clock tea, fica muito mais requintado....kkkk
Grande abraço

Priscila Oliveira disse...

Linda sua caixinha, adorei a composição dos tecidos,um luxo!!!
bjs....

Desabafando disse...

Aline que coisa mais linda que ficou essa caixa, fiquei babando, está de arrasar! Ficou lindíssima, deu até vontade de ter uma dessas..rsrs..e nem gosto de cha!

Arte com Caixa disse...

Oi Aline,
Ficou linda d+! Perfeita!
Amei a riqueza de detalhes e esse tecido floral é muito delicado. Tenho uma caixa igual zinha para fazer, mas ainda não tive disposição.
Parabéns pelo lindo trabalho! Bjs.

Arte com Caixa disse...

Ah, esqueci de perguntar uma coisinha: Essa parte da frente (onde fica o vidro) que tem umas "ondinhas" no mdf teve alguma técnica especial para ser colada? É que eu ainda não fiz a minha achando que o tecido ia "enrugar"...
Deu para entender? rsrs
Nossa que chatice a minha!
Bjus

Aline disse...

Gabi, respondendo suas dúvidas, fiz a pátina utilizado a cor do mdf mesmo, não passei nada embaixo, note que assim fica bem clarinho e sutil.
O stencil eu apliquei antes de dar a última demão de branco, depois que ele secou passei a última e igualei as cores.. a massa tem um tom diferente.
Na lateral, eu risquei apenas um lado, o mais retinho possível, passei termolina para endurecer o risco e cortei. Ele fica certinho para colar. A parte de cima lixei a sobra.

Kézia, naquela parte da frente, fui assentando o tecido e dando uns piques nele com a tesoura nas curvas, para ele descer, a sobra do outro lado cortei com tesoura.

Beijos meninas!!! E obrigada pelos elogios e recadinhos!!! =)

Nathalia Xavier disse...

Alineeeee, sabe que sou suspeita para falar dessa sua caixinha... como ja te disse ficou lindissima super elegante. Ai que vontade de ter uma dessa... Vou tentar fazer! Com as dicas acima parece até facil, com certeza não vai ficar tão belo quanto, mais vai dar pro gasto! Rsrrsrs beijokas

Postar um comentário

^