quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Trouxe a Itália para o meu almoço!!

Hoje resolvi fazer jus ao meu sobrenome, e preparei um almoço típico Italiano.
Quando era solteira, criei uma "tradição" entre minha irmã e eu... Que era comer macarronada de madrugada.. ok, nem um pouco saudável, eu sei, porém muuito gostoso..rs... A macarronada era simples, apenas com um molho vermelho e muita cebola. De vez em quando matamos a saudade e comemos uma macarronada de madruga né ermã?
Hoje soltei a Italiana que há dentro de mim e fiz com minhas próprias mãos e suor (uii) o molho de tomate!!
Pesquisei tanto pela net sobre um molho...mas nenhum deles chegava a um acordo, então pegando um pouco de cada receita, fiz o meu. E não é que o danado ficou bom??
Fiz assim: coloquei no liquidificador uma caixinha daqueles tomatinhos vermelhinhos (na caixa dizia que se chamava sweet grape), um pedaço de pimentão vermelho (uma altura de 3 dedos), meia cebola pequena e um pouco de água. Bati tudo. Em uma panela coloquei óleo, esquentei, e despejei essa mistura. Deixei apurar (como dizem os entendidos). No final coloquei uma pitada de açúcar, uma de sal e uma de orégano. Bem pouco orégano! Provei e voilá!
Comi com um espaguete e quase fiz a Namaria, passando por debaixo da mesa e soltando a cachorrada..rs...
Só não tive tempo de tirar uma fotinha... Mas vocês me entendem né?
: P

27 comentários

Coisas que me deixam feliz.blogspot.com disse...

Oi Line, humm e eu aqui sem comer nada..rsrsrs marido viajando, eu trabalhando em dobro... e nem to saindo pra almoçar e você arrasando na comida..!!! tb somos de família italiana, apesar de meu sobrenome não parecer..(crisci), mas minha vó (por parte de mãe)era Capellari, e parte de pai Cavaccini boa italianada que adora uma macorranada...rsrsrs bjs vania

** Dri ** disse...

Rs...
É a fome amigaaa!!! kkkk
Eu como uma boa italiana tbm amo comer!!! Na vdd comer é meu esporte favorito!!!! kkkkk
Vou querer provar essa belezura...kkkk
bjo bjo bjo

Gisela Marini Dias disse...

Claro que entendemos...2 horas para o macarrãozinho ficar pronto, imagina ter que esperar para tirar foto...hahahaha

Deve ter ficado muito bom mesmo!!!

Beijocas :)

Bianca disse...

Humm... que delícia! Adoro macarronada!
Beijoss

Sónia disse...

Fiquei com água na boca!
Acho que vou fazer para mim também, mas eu adiciono umas folhas de manjericão no final.
Beijos!

Arte com Caixa disse...

Oi Aline!
Gostei da receita, um dia eu tento! (ainda vou tentar fazer a batata).
Vendo vc falar da sua irmã, lembrei da minha, e de como as coisas mais simples ficam marcadas na nossa história e o quanto elas nos fizeram felizes...
Quando minha mana casou, fiquei triste por sentir muita falta dela, mas também da comida óteeeema que ela fazia...rs
Beijos

Sheila disse...

Aline,

Nem precisou de foto para acordar as minhas lombriguinhas!!!

beijos

Desabafando disse...

Huuummm...adoro comida italiana!

Marcia disse...

Ai, querida, fiquei com água na boca só de ler seu texto. Imagine só se tivesse foto, rsrsrs.
Beijão imenso e saudades.

duda lima disse...

Aline,
adoro macarrão com molho de tomate, gosto de usar uma latinha de tomates sem pele para fazer o molho!
bjinho

euseivoucontar disse...

Fiquei com a boca cheia d'água e agora já sei qual será o cardapio do almoço de amanhã. Xa cumigo vou arrrasar...rsrs.
Grande abraço

Daniela disse...

Oi linda, nossa esta receita me abriu o apetite.... deve ter ficado uma delícia.
Li seu recadinho, então, aquela caixinha foi a minha primeira de patch adorei rssss.
Ah! antes que eu esqueça, amei os tecidos.
Assim que der vou querer, bjossss

Déia disse...

aiiiiiiiiiiiii q fome rsrsrs

faltou a foto, com certeza kkkk, mas minha imaginação foi a mil kkkk

bj

Elaine Canha disse...

Hummm, adoro macarrão

Beijos

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
ALINE

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Larissa disse...

Olá Aline!
Estou seguindo seu blog.
Adorei tudo, seus trabalhos são lindos e você é muito carismática.

Arte com Caixa disse...

Oi Aline!
Obrigadinha, tomara que ela tenha uma opinião igualzinha a sua.
Beijos e tenha um ótimo fim de semana.
Kézia

Helena Garcia disse...

Hummmmmm, amiga !!

Deus água na boca!!! rsrsrsrs

Macarronada é tudo de bom, né? Adoro !!

Obrigada pela visitinha tão carinhosa, viu amiga?

Um beijão e um ótimo fim de semana!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Vera Lúcia disse...

Fiquei com água na boca.
Me deu até fome só de pensar.
Bjkas.
veraluciamatosribeiro.blogspot.com

Arte Borboletas disse...

Nossa adoro massa de tudo que é tipo e olha que nem tenho descendencia Italiana imagina se tivesse rsrrrs.Lembrei que quando estudava a noite adorava comer Macarrão,de madrugada é tão gostoso obrigada amiga por me trazer está recordaçã e assim que fizer a sua receita te digo como ficou.

Beijos Mil!!!!

Ro e Va

Lu CY disse...

Nesses momentos, tirar uma foto é a última coisa em que se pensa, kkk!
Voltei, amiga! depois de uma semana aos trancos e barrancos com o provedor e depois problemas no computador (aff!) agora tudo voltou ao normal!
E nem tive como dar uma boooa espiada na loja! Aff!
Beijo

Sheila Camilo disse...

Oiii Aline

Que bom que gostou dos meus trabalhos...Obrigada.

Saiba que sou fanzona sua e adoro ver suas novidades e o que a pepe apronta...

Bjus

Gabi disse...

Oi Lilica!!!
hummmmmm.....sei bem como é assaltar a geladeira ecomer comida gelada na madruga kkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Mas essa mania ficou pra trás, junto com a insonia que me fazia cometer esse crime kkkkkkkk...
Beijocas no cuore!!!! *Ü*

Mayri Lopes disse...

Nossa qto tempo n apareço por aqui! Quantas novidades, quanta coisa boa! rs
Saudades Aline! Tô vendo q os trabalhinhos andam de vento em poupa, q ótimo, fico muito feliz por vc. Vou tentar aparecer com mais calma e ler as últimas. Beijo grande e bom feriado!

Mayri Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M. Sueli Gallacci disse...

Poxa, Aline cê vai falar dessas coisa justo com uma filha de italianos! Sacanagem, tô salivando até agora... rsrsrs
Ainda bem que não colocou a foto, já basta minha imaginação pro ponteiro da balança dar um salto.

Vou experimentar essa sua receitinha, e já posso imaginar o sucesso que vai fazer aqui em casa. Mas vc tinha que experimentar a minha, também, preparada no puro tomate cozido. hummmmm, boa demais.

Um bjo gde e bom feriadão!

M. Sueli Gallacci disse...

Oi Aline, vou escrever a receita e te envio por e-mail. Eu faço "à zóio", não tenho as quantidades... não sou tão caprichosa como vc rsrs

Um bjo gde, amiga!

Postar um comentário

^