quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Hoje as artes são na cozinha.... nhammm....

Podem puxar minha orelha (como dizia minha vó)... Ando um pouco ausente e devendo muitas postagens. Mas me perdoem? É que estou passando por uma crise... Meu querido note está quase batendo a caçuleta...afff....
Então estou aqui, tentando me adaptar ao note do marido, e não está sendo fácil! Sou uma pessoa velha, cheia de manias e que detesta essa tecnologia que vem para mudar o que já está bom... humpf....
Agora paint tem cara nova, world, windows, ai meus sais... E fora que para "trabalhar" no meu blog (cof...cof...) preciso de "n" programas, e aos poucos estou instalando aqui. O da marca dágua ainda tá na fila... Por isso as fotos de hoje vão sem.. Mas isso me lembrou que além dele preciso baixar minha fonte... >.<
Mas como boa senhora que sou, quando me estresso vou ali  tomo um chá, ou passo uma roupa, ou faço um pouco de uma caixinha mara que está ali me encarando. Por sinal, comecei outra mara, mas vou deixar vocês curiosos...rsrsrs... Acho que semana que vem já termino tudo. =D

Bom, para não dizer que estou só de trelêlê, até minhas gírias estão ultrapassadas... ow god..., fiz uma coisinha semana passada!
Vocês já ouviram falar de uma canetinha que pinta em porcelana e depois você leva no forno e ela fixa? Pois bem, comprei uma, inspirada em vários blogs e blogueiras que fizeram e me deixaram babando, e fiz o meu teste.
Comprei uma peça bem baratinha: Um bule de porcelana, que apesar da aparência bonita tem alguns defeitinhos, pelo precinho de 5 merréis, comprei a canetinha, me inspirei net afora e fiz o meu!
Olhem só:

"E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração... E quem irá dizer que não existe razão..."

Ele ficou uma belezinha, mas só pode ser lavado com o lado amarelo da esponja, o lado verde tira a tinta! Acreditam nisso? Pois é... não sei se fiz algo de errado, se meu forno não foi tão bom assim, ou se essa canetinha não faz milagre mesmo. Por causa disso, não me animei a comprar mais peças...
Alguém que já tenha feito essa técnica, fez o teste da esponja? E no que deu?

Bom, e para encerrar com chave na boca e com água de ouro... rsrss...
Uma coisa que estava há muuuito tempo enrolando para fazer! Batata Rosty...nham...nham...nham...


Aceitam um teco?
Ficou perfeita minha batatinha.... =D A receita e o pap quem ensinou foi a Sutana, aqui. Não deixem de fazer porque é muito bom mesmo... Comprei até as frigideirinhas certas para ela, que vendem em pares e ela tem um biquinho que encaixa na outra para você poder virar sem se preocupar.

Tenham um ótimo final de semana!!

26 comentários

Carina D'Avila disse...

Oi!!! Primeira a comentar.. voce nao vai acreditar que quando terminei de fazer um comentario anterior e voltei para a pagina inicial do seu blog tinha uma nova postagem, que amei também!
Beijoca!!
Bom fim de semana!!!
Passa no meu para fazer uma visita!!

cariartesanatos.blogspot.com

Arte com Caixa disse...

Oi Aline, quom ver vc por aqui...rs
Que bule mais fofo! Andei vendo uns vídeos no youtube sobre essa técnica e me apaixonei. Olha, esse fim de semana vou comprar a tinta para tentar fazer a minha primeira peça. Qual canetinha vc usou? Tentou a tinta tb? Tem uma da compacto e outra da mercur...mas para saber qual é a melhor, só depois que fizer...humf!

Boa sorte no novo note, comprei um a pouco tempo e passei por todas essas aventuras de ter que baixar todos meus programas novamente...muito chato!
Bem, assim que fizer minha primeira peça de porcelana, te falo se a pintura saiu ou não ok?

Bjs e bom fim de semana!
Kézia
artecomcaixa.blogspot.com

Arte com Caixa disse...

Ah, essa batata está um pecado...mas é uma pena que eu tenha pavor de cozinha...mas quem sabe um dia eu consiga fazer uma!

Desabafando disse...

Ah, mas que coisa linda ficou essa peça...achei genial a ideia da frase! ficou simpática apesar de sair com a esponja né? Mas acho que não deveria acontecer isso não? Senão daqui a pouco a peça tá sem nada..rsrs..E essa batata...hum...rsrsrs..

Gabi disse...

Li, boa sorte pra vcs!!!!
Adorei o bule, ficou delicado como tudo que tu faz, pra variar rsrsrs...A batata kkkkkk pra variar nem conheço, a cara dela ta óóóóótima!
Vc é uma chef perto de mim na cozinha kkkkkkkkk...
Beijos

Artes da Kamila disse...

OI Aline, saudades dos seus post.
Amei o seu bule e achei super delicado (preciso fazer um tbm) acredita que não tenho bule rsrsr que vergonha).E já fiquei curiosa p/ ver as novas caixinhas!!
Muitos bjs carinhosos

Daniela Guerra V disse...

Oi Aline, assim a gente dica com saudades... Amei o bule, não conhecia essa caneta, vou me aventurar nessa também.
Aproveito para te convidar e será uma honra visite meu novo trabalho www.artinduas.blogspot.com e www.artinduas.com.br
bjsss sou sua fã

** Dri ** disse...

Oi Li!!!
Nossa, ficou mto lindo!!! Amei, mas pena que sai com o lado verde da esponja..
Eu já tinha ouvido falar nessa caneta, mas num comprei pq tinha medo q isso poderia acontecer...kkk
Ah, eu pintei um pratinho tipo de barro, parecido com o que vc mostrou aqui faz um tempo...
Ficou uma graça.. Dpois mostro!!
bjinho

Coisas que me deixam feliz.blogspot.com disse...

Oi Li, ficou lindo... sempre fiquei curiosa para saber se dava certo.....adorei... Li.. já que vc ganhou a impressora , pede pro marido um computador novo ...tá chegando o natal...rsrsrs bjs vania

Fla disse...

Ei que ela se aventura na cozinha!
Que delícia!
E eu adorei o bule, achei lindo.
Beijos

Lin Sousa disse...

olá, mas ficou muito fofo e a frase é tudo .. mas vc conhece o blog da LUci ? postandosobreartes .. ela faz canecas pintadas e de repente pode te dar uma solução sobre sua pergunta.. e essa batata hein? ai minha dieta.. bjs e tenha uma ótima semana Lin

Marcia disse...

Oi, Line!!! Ficou muito mais bonito do que eu tinha imaginado!!! Especialmente com os versos do Legião. Amei!!!
Outra coisa que ficou um charme foi seu guardanapo, amiga. Lindíssimo. Deu um toque super especial à mesa.
Bom, agora preciso ir porque tenho que ver imediatamente essa receitinha que vc fez. Estou com a boca cheia d'água, rsrsrs.
Beijocas e bom final de semana.

Nayume disse...

Ficou lindo, parabéns!

duda lima disse...

Aline,
nunca fiz batata rosty, vou tentar qualquer dia desses!

obrigada por responder ao meu e-mail e tirar minhas dúvidas!
bjo

welze disse...

que bulinho mais chiquetoso. adorei. quero um tb.

Blog da Anabela Jardim disse...

Que lindo ficou o bule! comprei ontem umas xícaras brancas em promoção. Se tiver coragem vou desenhar nelas. só tenho que descobrir a caneta que vc usou ...

Aline disse...

Meninas, respondendo às perguntas da caneta: É a Creative Marker da marca Compactor.

Beijinhos....

Lu CY disse...

Oi, Aline! Também ando sumida, só que com minhas visitas! tenho mantido as postagens mas não estou dando conta de ver minhas queridas vizinhas... estou com uma nova encomenda, aff!
Bom, adorei o bule! Já tive vontade de fazer, mas desisti depois que os desenhos de uma caneca desenhada com essas canetinhas, que ganhei há dois anos, começou a sair... demorou até, mas desbotou, ficou falhado, mesmo lavando com o lado amarelo... o tempo é crueeel até com elas! kkk
Então resolvi não investir, e olha que tenho uma porção de louça branca aqui em casa! que doga, né?
Mas curta bem seu bule, ele ficou lindo de morrer, sua ideia de escrever a frase embaixo é um charme!
Beijo

euseivoucontar disse...

Adorei o bule, mais a batata.....quanta inspiração....rsrs.
Grande abraço

Joana and Sofia disse...

Ando a espreitar pela primeira vez e adorei o seu blog.
Parabéns
Já sou seguidora, convido a seguir o meu e da minha filha Joana.

Beijos
Joana e Sofia

Ana Paula Neto disse...

Ebaaaaaaaaaaaa recebiiii seus mimos! Amei tudo. Vc é muito carinhosa e caprichosa. Obrigada mesmo.
Só não tirei foto com meu premio pq a minha câmera tá ruim. Qd der tiro e te envio.
Agora tenho um pouco do entre pinceis aqui em casa, blog q foi um dos primeiros sobre arte que visitei qd ainda tava engatinhando ( agora to na fase de dar uns passinhos e de vez em qd um tombinho...... rs )no mundo do artesanato.

Sua batata ficou perfeita em? Agora vc tem meu endereço vem me visitar, e aproveita tra´s uma batatinha dessa... rsrs Brincadeira. Amoooooo batata rostie, e vou tentar fazer tb.

Qt a louça, eu achei um luxo, sem contar que sou louca pela legião urbana. Arrasou! Amei a dica. Vou agora msm na caçula comprar uma canetinha dessas.

Beijocas linda!

M. Sueli Gallacci disse...

Aline, adorei o bulinho... Show de delicadeza!

Mas, "bom garfo" que sou perdi mais tempo lá na receitinha hahaha

Valeu, amiga!

Um bjo Enorme.

Bianca disse...

Tô vendo que esse mês tá dificil pra muita gente, kkkk! Espero que sua crise passe logo tb! E que negócio é esse de se achar uma pessoa velha e cheia de manias?? Aiaiai, até parece... kkkkkk. Adorei o bule, muito legal a idéia dos versos, e fiquei com água na boca aqui com essa delícia que vc fez!
Beijocas

Jud Martins disse...

Olá,
adorei seu blog, seus trabalhos são lindos, parabens!!!O bule ficou lindo!
Já estou seguindo.
Bjss
Jud-artes

Arte com Caixa disse...

Oi Aline, td bem?

Se puder, depois me diz qual foi a caneta que vc usou para pintar o seu bule ok?
Bjs

Vera disse...

Olá! Vim visitar o seu blog e fiquei encantada com os trabalhos! Parabéns! São muito fofos! Vou adicioná-la à minha lista para continuar a seguir os seus trabalhos!
Beijinhos

Pedacinhosdarte.blogspot.com

Postar um comentário

^