quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Já tô quase abrindo uma loja...

De móveis...rsrsrs....
E daqui a pouco todos os meus móveis de casa terão sido feitos por mim... exagerada nem um pouco! =P
Primeiro foi o revisteiro, depois o banquinho, os criados, o painel, agora essa mesinha de canto!
Como os móveis daqui de casa são mais moderninhos, sempre acabo fazendo meus móveis com cara de antiguinho, porque dá um contraste legal. E porque também sempre que vejo esses móveis para vender, eles sempre tem contornos e características do século passado! Por mais que eu fizesse algo clean, eles iriam sempre ter cara de vovó.
E como todas as outras peças, essa mesinha também é meio que "bombril", mil e uma utilidades...rs... Pode ser usada em qualquer cômodo da casa e é útil para decorar e para acomodar cositas, como pratos, copos e comidas, quando vamos comer na sala em cima do sofá.
Não fiz um pap, porque como sou uma abusada e aprendi o bauer no tranco e sozinha, não saberia ensinar a vocês, se eu tentasse sairia apenas algo como: Façam pinceladas em vírgula, mesclem as cores e treinem muito. Só. Viu como não ajuda em nada?
Mas tirei essas fotos, que não é um pap, apenas para vocês conhecerem as etapas da produção.

Nessa primeira foto, já tinha dado uma demão, de uma tinta qualquer que tenho em grande quantidade aqui, e lixado. No potinho, vermelho e preto, que são as cores que uso para criar o falso mogno. Coloco assim e com um pincel largo vou molhando metade em cada cor e pincelando.


O mogno fica assim. Passo o risco das flores (que pego sempre na net) para a mesa com um papel carbono, dá para ver na foto metade apenas com o risco? E depois, como a mesa é escura, pinto tudo de branco:


Aqui ela está pronta para começar a pintura:


Uso um pires pequeno, e vou colocando as cores que vou usar em cada tipo de flor, faço um tipo por vez para aproveitar as tintas:


Nesse caso, foram para as rosas maiores. No final o pires fica assim:


Aqui ela pronta. Uso sempre cores bem claras e chamativas, e há uma explicação para isso!


A explicação é que, no final, betumo a peça toda. O betume "amarela" tudo, mas é um amarelado antigo sabe? Envelhece a peça. Daí as cores que antes eram berrantes, depois do betume ficam no tom perfeito. Se eu usasse cores mais escuras, o betume escureceria ainda mais e não apareceria tanto. Por foto é difícil notar a difereça, aqui a peça toda já está betumada e encerada, pronta para uso:


Aqui, no seu cantinho:

Não coloquei mais nada em cima para não tampar as flores, às vezes deixo um baleiro de vidro em cima também, mas no dia da foto estava sem. Esse porta-controle é esse aqui.

Vendo assim parece que foi rápido...rs... Mas levei mais de um mês fazendo a peça. Não que tenha demorado tanto, mas fazia poucas flores por dia, somente o que aguentava, porque acho cansativo e se eu insisto elas acabam saindo feias.

Todas essas peças e móveis eu faço sob encomenda também. Apenas preciso confirmar disponibilidade de modelos no fornecedor. Quem se interessar é só me escrever.

Um abraço e obrigada pelas visitas =D

23 comentários

Karina Agostinho disse...

Oi, Aline!

A mesinha ficou linda. Amei as cores e o desenho nela!

Bjão.

Carol disse...

Aline, você pode mesmo fazer os móveis da sua casa a seu estilo porque fica muito bom e melhor, exclusivo. A mesinha ficou bem charmosa.
Beijos

Márcia Chaves disse...

Ficou muito bonita a mesinha. Uma ótima idéia que deu um ar retrô ao seu móvel. O dia que se cansar dela, manda pra mim, rsrsrs

Tenha um ótimo dia
Abs
Márcia
www.loucapramudar.blogspot.com

Naty Young disse...

Oi, Aline.
Tudo bem?

Liiiinnnddaaa demais ficou a mesinha.
Um charme imenso.

Beijinhosss.

Edna Lúcia disse...

Parabéns Aline,ficou linda a sua mesinha!
Beijo.

Gabi disse...

Ela ficou o must!!!!É assim que fala?!rsrsrs
Amo seus trabalhos em bauer!
Ainda aprendo!!!
Já vi a resposta do post anteiror e sobre a Lu, sou meio desesperada né kkkkk.
Beijinhos no coração !!!

Marcia disse...

Line, posso escrever "sem comentários" em um comentário? rsrs. É que vc sabe o quanto eu amo bauer em geral e o quanto eu amo suas peças em bauer especificamente. Ficou uma "preciosura", como dizia minha avó. :D
Beijoca

Desabafando disse...

Li, vc tá de parabéns! A mesinha ficou lindíssima! Eu não teria paciência pra fazer algo assim pq fico ansiosa pra acabar logo..rsrsrs...

duda lima disse...

Aline,
nem me arrisco a fazer bauer, mas você é profissional na técnica!
liiinda sua mesinha!
bjinho

** Dri ** disse...

Li!!!!
Vc vai decorar minha casa...kkk Vc tem bom gosto e suas peças são lindas!!!! kkkk
Adorei a mesinha.... Mas e a caminha da pepezinha que ficar ai??? kkkkk
bjoss

Elaine Canha disse...

Difícil é pra mandar pelo correio, mas com certeza sua loja faria o maior sucesso

Beijos

Luci Cardinelli disse...

Ó só! Eu ando querendo e precisando mudar um monte de coisa aqui em casa e acho que vou contratar vc! hehehe

Ficou linda :)

Camila Almeida disse...

apoiada...

eh melhor criar logo sua marca de móveis... hehehe

em uma palavra: MARAVILHOSO

sempre né...

beeeijO

Giovanna Patchwork disse...

Simplesmente LINDO!
Beijocas!!

Lu CY disse...

Amei! Arrasou! de novo, né?!
Eita, menina prendada de bom gosto!!
Babei no vaso da vovó, também! Ai, sou encantada pelas coisinhas que você faz, sabe disso, né?!
A Adri ficou sabendo de todos os comentários sobre a sobrinha mais linda do Brasil! Ela fica muito emocionada quando leio as mensagens para ela! Ela disse que agora, quando olhar para as caixinhas que dei para elas, irá lembrar do seu carinho!
Beijo!

Adriano disse...

Por isso que posso dizer que sou o mais sortudo por ter uma casa com tanta personalidade, peças únicas, e de brinde uma esposa tão criativa e talentosa! Viver ao lado de tanta inteligência não é fácil não!

Suas artes não tem preço,é tudo único!

Haja criatividade, delicadeza e paciência...
E obrigado por deixar tudo tão exclusivo aqui!

Beijão meu e da pepê ...aliás, lambeijos dela!

Angela Scavazza disse...

Oi, acabei de conhecer seu blog e adorei.......
Convido vc para conhecer o meu tb!
www.bellaepoca.com.br
Beijos!!!!
Angela.

Coisas que me deixam feliz.blogspot.com disse...

Oi Aline,,, adorei a mesinha,,, acho este trabalho muito dificil , só você mesma para conseguir fazer...parabéns!!! mas também faço a mesma pergunta da Dri e a caminha da Pepezinha vai pra onde??bjs vania

Geninha disse...

Simplesmente maravilhosa!

welze disse...

como já comentei aqui, essa é a técnica em pintura que mais gosto. nunca me esquecerei que aprendi o nome correto com você. Quando abrir a loja, não esqueça de mandar o endereço. estarei lá no dia da inauguração. parabéns. seu trabalho é MARAVILHOSO

Bianca disse...

Nossa Li, ficou muito linda! Suas pinturas tão ficando cada vez mais perfeitas! E adorei o vasinho da vovó tb, sua casinha deve tá uma graça com tanto trabalho bonito! Obrigada pelas palavras e pela força!
Grande abraço!

M. Sueli Gallacci disse...

Oi minha linda menina prendada!!!

Começo com uma pergunta: Com vc consegue???... Com o consegue ser tão criativa e tão rápida no gatilho???... eu nem pisco e já tem coisas novas por aqui...Morrendo de inveja, viu... rsss

Ameeeeeei a mesinha, e adorei a idéia do porta controles remotos, evita que fiquem perdidos.

Tua casa deve ser iguais aquelas tipo: "Casa Cor", ou "Visite Apartamento Decorado" hahaha

Um Bjo enorme. Continue, eu só copiado tudinho aqui...

M. Sueli Gallacci disse...

Oi Aline,

Vc está corretíssima quanto aos critérios para uma boa decoração.

É sempre melhor optar pelo simples para não errar: uma decoração com excesso de informação visual cansa e o fator "elegante" fica perdido... Quanto às cores quentes e vibrantes, tem que ficar por conta dos acessórios. Salvo raríssimas exceções, o resultado poderá ser desastroso se fugirmos desta regra.

Comparei tua casa ao "Casa Cor" por se tratar do maior evento nacional de mostra de decoração, onde os decoradores mais renomados expõem seus projetos de decoração... Vc bem que poderia estar lá... rsss

Bjo Gde, querida.

Postar um comentário

^