quarta-feira, 7 de julho de 2010

Se a vida te der limões...

... Faça logo uma caipirinha!!!
E foi assim que nasceram 2 criadinhos brancos, em pátina provençal para ser mais exata, que hoje residem no meu quarto.
Confesso que não sou muito chegada em quarto branco (por isso dos limões =P) mas meu armário é branco, e pintá-lo está fora de cogitação, o jeito foi deixar o ambiente o mais agradável possível. Por isso resolvi fazer essa pátina, que acho muito fofa para um quarto.
Achei esses criados bem versáteis, caso algum dia não os use mais no quarto, tenho inúmeras opções de onde colocá-los, tipo, no final de algum corredor como aparador, ao lado da porta de entrada da casa, em algum canto da casa com um vaso de flores em cima, ou um telefone, enfim...
Vejam a transformação:


Aqui o atelier preparado para essa nova empreitada, forrei o chão com jornal, que a cada etapa era retirado e o chão limpo e renovado com novos jornais. Isso dá mais liberdade para a bagunça.


Primeira demão de marrom, para deixar o desgastado da pátina mais "escuro" e hora de lixar... A melhor parte!!! ho-ho-ho (risada de quem já tá morrendo)


A triste tarefa de pintar uma peça de branco...rs... Sei lá, acordei com uma vibe do tipo "Hoje vou me zuar e pintar 2 criados de branco!!!" x)


Não são fofos?? Aqui já estão prontinhos... Com o efeito da pátina, que ficou bem suave, bem natural e envernizados.



Poderia deixá-los daquele jeito mas quis dar uma cor ao quarto, por isso usei tecido no tampo. Não colei ele direto, segui uma dica da Desa, que acredito, foi perfeita! Tirei um molde do espaço e recortei em um papel cartão, forrei e com fita dupla face preguei sobre eles. Se no futuro eu enjoar e quiser trocar de tecido ou deixar apenas na madeira é molezinha molezinha!


O motivo de toda demora para postar, foram esses vidros, sobre o tampo. A função deles é apenas facilitar minha vida, já que toda noite levo água para o quarto, assim não molho a mesa. E o tecido ganha em vida útil (até pela poeira).


Estão "presos" com fita dupla face, a mesma que citei acima. Ela é transparente, parece um durex.



Tirei foto de um lado só da cama, porque o outro está igual...rsrs.... E não tirei de longe porque... ah, sei lá... deu preguiça...kkkkkk

E aí? Gostaram?

=D

43 comentários

viverereinventar disse...

Olha vc está de parabéns!!! E que disposição, pintar tudo de branco, merece aplausos e mais aplausos. Tudo de muita delicadeza. Adorei!!!!bjos

si disse...

ameiiiiiiii..eu pintei dois para meu quarto tambem...mas preciso finalizar..hehe ..ficaram lindos os seus...parabens:)delicadis demais..
abraço si

Elaine Canha disse...

Amei Aline. Realmente trabalhar com pintura branca dar um trabalho... Mas vale a pena.

Beijos

Carol disse...

Seus criados são dignos de loja mega cara de decoração, ficaram lindos!
E a Pepezinha dando uma espiada? rsrs Que amor!
Beijos

Marcia disse...

Line, vou confessar: amo quarto branco. Acho tão romântico... Os criados ficaram super fofos. Realmente, a ideia da De foi ótima. Torna a peça mais versátil, né?

Agora, vc está de parabéns pela paciência. Estou pintando uma mesinha (sem gavetas, nem nada, bem simplinha) de branco, para colocar no canto da sala. Ainda não terminei a primeira demão e já estou com vontade de jogar a pobrezinha pela janela... Imagino o trabalhão que os criadinhos deram.

Mas o importante é que ficaram lindos, e isso compensa tudo. ;)

Beijoca.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Muito lindos, sei que deve ter dado muito trabalho, pois já fizemos isso aqui em casa e sei a trabalheira. Mas vale a pena, parabéns, adorei a dica do papel cartão e do tecido hehhee. Bjs Leila

Bianca disse...

Menina, que coragem heim!! haha Mas valeu a pena né!! Parabéns pelo trabalho (e que trabalho!)! Arrasou nos criados!
E as caixinhas tão fazendo sucesso!!
Beijoss

Rosana Francisco disse...

adorei..qual marrom vc usou de fundo e este branco é tinta pva ???quero fazer o guarda roupa de minha filha igual..bjinhussss

M. Sueli Gallacci disse...

Aline, esses seus criadinhos ficaram lindossss Adorei e já copiei tudinho rsss

Mas que mãos abençoadas, hem!!!

Eu fiz o post sobre o mosaico de vidro. Dá uma passadinha lá e veja se dá p/ entender tudo direitinho.Qualquer dúvida, me escreva, ok?
Desculpe pela demora.

Bjos linda!

Lu CY - Babalu Artes disse...

Q-u-e lindos!
Dá vontade de mandar minha cadeira e meus banquinhos para você fazer pra mim!! kkk
Ai, ai...
Puxa, adorei a ideia do tampo com tecido e o vidro por cima... posso copiar?
Ah, e seu post sobre o MEU post me rendeu muitas visitinhas, obrigadão!
Beijo

Karina Sensales disse...

Oi amiga!
Ficaram divinos!!! Adorei tudo! O tecido de um "up" e o vidro é mesmo uma idéia mara! Parabéns! Agora, me diga uma coisa, onde vc comprou esses móveis?
Beijos

Peia e Nêssa disse...

Áline, Ficaram lindos...eu amo provençal..a combinação está perfeita. parabéns.

Nêssa

Vanessa disse...

Ficou incrível, amei de paixão!!
Beijos:*

Gisela Marini Dias disse...

Eu adorei! Simples e lindo! bem que falam que menos é mais...rsrs..
Estou enrolando a um tempão para terminar o mau. É mais ou menos igualo seu, mas sem detalhes embaixo da gavetinha. O branco me dá neuras de pintar....
Beijocas :)

Silvia Maria disse...

Sobre a dupla face. Qual marca que você usa..?
Bjks

Fla disse...

Ficou maravilhoso!
Parabéns!
Nossa, lindo de viver.
Bjs

Coisas que me deixam feliz.blogspot.com disse...

Oi Aline, amei.. ficaram lindos... eu tb já fiz 2 destes e tb brancos ... mas me arrependi de não ter forrado e colocado vidro, pois sujaram bastante... quem sabe um dia eu faço outros rsrsrsrsVania

Sheila disse...

Aline,

Que criatividade,hein???
Adorei esses criados mudos,aonde você comprou???

Parabéns.

Luziane Brock disse...

Guriiaaa!!!! Tu pensou forte em mim agora né?!! Eu mesmo entrei no blog pra ver si tu tinha me respondido no post anterior rsrsrsrrss e me subiu a mensajem dizendo que tu tinha comentado la no meu =)
Te mando um email para o email que tu tem aqui no blog =)
Ficou muito lindinho esse criado mudo!! Essas rosinhas de puxador! e a ideia do vidro é otima mesmo... assim quando enjoa troca o/ Adoro isso! poder mudar as coisas assim!!
BEijaoooo!!
MAlu

Gisela Marini Dias disse...

Aline, obrigada pela ajuda.
E pode se considerar íntima, pois eu já me considero hihihi. Adorei o seu jeito despojado e engraçado de escrever.
Pois então, vou garimpando por aí e quem sabe acho alguma coisa, né?
Obrigada pela atenção.
Beijocas :)

duda lima disse...

Ficaram lindos!!!
mas você é muito guerreira, porque ter disposição para lixar e pintar de BRANCO os dois não é para qualquer um!
bjinho

Déia Artes disse...

Aline!!!!!
Ameeiiiii!!! Ficaram lindos demais!!!
Ai deu até vontade de fazer pra mim uma mesinha com essa técnica... pois estou em reforma aqui em casa e breve vou ter o meu cantinho so pra mim... e estava pensando em alguma coisa desse tipo para enfeitar meu atelier... mas me diga uma coisa... uma não duas... rsrsrsr...
vc usou cera ou vela??? e quantas demãos de branco vc passou???
Bjs e parabéns!!!
Ficou super chique e delicado... amei a idéia do tecido que deu um toque super especial!!!

M. Sueli Gallacci disse...

Aline,

Obrigada pelo comentário. Pode publicá-lo, sim, mas eu esqueci de um detalhe muito importante rsss
O mosaico tem que ser iniciado pelas bordas da tampa, ou seja, de fora para dentro. Isso parece óbvio, mas é bom lembrar.

Bjos linda!

Desabafando disse...

Li,
Ficaram lindíssimas, parabéns pela dedicação e persistência e até pela coragem pra encarar essas peças....confesso que fiquei com preguiça só de ler! Não teria metade da sua paciência do jeito que fico ansiosa..rsrsrs...

Aline disse...

Respondendo algumas questões...

A fita dupla face, eu não sei a marca, faz tempo que comprei e não me lembro... Ela parece um durex, porém com cola dos 2 lados.

Os criados crus, comprei em uma loja de artesanato aqui perto de casa.

A tinta marrom para a pátina, pode ser de qualquer tonalidade, desde que seja mais escura, e a branca de preferência acrílica, e sempre fosca.

Na pátina, onde você pretende deixar o efeito desgastado (o marrom do fundo aparecer) você deve riscar ali uma vela e só depois pintar de branco.

Muito obrigada pelos elogios e comentários carinhosos! =)

Quiosque de Ideias / Amizades disse...

lindo, de muito bom gosto
excelente trabalho
óptimo resultado!
bjs
Paula

Cora disse...

Parabéns! adorei!
Ficaram realmente muito bonitos.
Acredita que comprei um tecido da mesma estampa para fazer uma "artes "aqui ema casa??RS

Adorei o blog, beijos, Cora.

Adriana disse...

Aline do céu, que coisa mais linda, parabéns pelo capricho viu. Menina eu to doidinha procurando exatamente esses criados. onde comprou.
Beijinhos e fica com Deus

Lu CY - Babalu Artes disse...

Oi, Aline.
Estou passando pra avisar que tem um selinho para você lá no meu blog!
Beijo

Elaine Canha disse...

Oi Aline

Obrigada por sua visita. Seja bem vinda.

Beijos

Andréa Brandão disse...

Se gostei? AMEI... Ah, Bateu até uma invejinha... rsrsrsrs
Os meus são tão antiguinhos, marrons.
E eu não tenho a mesma coragem que você teve! buáááááá

Parabéns!

Bjos, ótimo fds.

** Dri ** disse...

LI!!!
Ficaram maravilhosos esse criados... Deram um toque a mais no quarto do casal....
Vc é mega talentosa.. Quero ser igual a você quando eu crescer...kkkk.....
Mto lindo msm....
bjooo e bom casamento...

Regina Guedes disse...

Nossa!!! Ficou lindo!! Eu amei!!!
E gostei da associação na última foto!! Tudo bom nesta foto!!!
Amei!!!

Regina Guedes disse...

Tem um mimo para vc lá no blog!! Beijinhos

Helena de Jesus disse...

Muito lindo, amei a forma de colar
o tecido já pintei o meu agora vou fazer assim, não queria algo direto
na madeira, tenho bastante sobras de papael de parede, obrigada.

Fla disse...

Euuuuuuu de novo!
Tem promoção lá no Arte, corre lá!
Beijos

Allison French ! disse...

LINDO DEMAIS, PARABENS

welze disse...

um primor, é claro, como tudo que vc faz. adorei o detalhe da caipinha, prefiro isso à limonada. beijos linda

Jéssica disse...

Que fofura que ficou :P
Achei lindo !!

:D Beijo ermã!

Patricia Berquó disse...

Alineeee, mas que coisa mais linda! Gostei muito dos detalhes: a rosinha de puxador, a patina provençal bem delicada, o modelo, o tecidinho que pode ser trocado, o vidro... Ufa... Gostei de tudo, ne. rsrs
E foi a maior coincidencia... Eu explico: passei aqui no domingo para procurar sobre patina provençal. Queria vwr uma peça pronta para saber quais os melhores lugares para passar a vela e fazer um efeito legal. E olha só o que encontro aqui. haha
Bjinhos

AmoJoias disse...

Oiiii
Fofissimo! perfeito!parabens pelo lindo trabalho!
bjinhus

Lívia disse...

Lindo, lindo, lindo!!!
Amei
www.casadali.com
www.ameliamoderna.com

Viviart disse...

nham nham nham !!! É assim q ficou sua caipirinha! =D. Caipirinha não se come (nham) e sim se bebe (glub)e seu móvel não se come nem se bebe. Se admira, admira, admira e ...affe, posso copiar? Amei, amei, amei !!!
Seu cantinho é master blaster q serei sua seguidora fiel!

Postar um comentário

^