terça-feira, 29 de junho de 2010

Tulipas de tecido

Estava procurando um pap de tulipas para ensinar uma colega a fazer, e vi cada vasinho tão fofo, que não deu outra, tive que fazer um vasinho pra mim. E quando me encasqueto com uma coisa, deixo o resto de lado e faço em 1 dia...rs.. (Resto de lado = novela dos criados).Peguei o pap (passo-a-passo) no blog Sonho Lilás, aqui, e ele ficou muito bem explicadinho.
Quando vejo em algum site um pap bem feitinho, nem faço para postar aqui, já linko logo o site, um exemplo foi o patch no isopor, que muita gente está me pedindo para fazer pap, mas não vejo necessidade, sendo que já linkei os vídeos da Lu aqui, e eles são perfeitos.
Mas voltando ao assunto, as modificações que fiz foram: Usei daqueles palitinhos do china in box para fazer o cabinho, são mais grossos, e pintei eles de verde; as folhas fiz de feltro e colei com cola quente, achei que cada flor com uma folha encheria mais o vasinho e ficaria mais bonito; não usei a meia bola de isopor no fundo, usei apenas manta acrílica e ficou muito bom e ao finalizar não coloquei miçanga, deixei apenas a linha.
Fotinhas:
Ele vai enfeitar meu atelier

Notaram o vasinho de vidro? É um potinho de palmito que eu tinha aqui, amarrei uma tirinha de tecido desfiada e pronto. E trouxe mais uma sugestão aqui para vocês, esse pote era de molho, e com uma tira de tecido virou um porta-lápis:

Bem básico né? Para quem gosta de mais detalhes pode colar botões, sianinhas, etc..

18 comentários

Larissa L. disse...

Oi Aline,
Suas tulipas ficaram lindas! Eu fiz umas rosinhas de tecido para o quarto da minha filha mas foi no "olhômetro" mesmo e só pra enganar porque o acabamento não ficou lá essas coisas...
Bj

Marcia disse...

Aline, querida, são essas mesmo que eu imaginava!!! Amei!

Fla disse...

Ficou mega fofinho!
=)
Beijos
Fla

Karina Agostinho disse...

Oi, Aline, querida!


As tulipas ficaram lindas e já corri lá no blog para pegar o pap.
Obrigada por mais uma dica!

bjos.

Andréa Brandão disse...

Lindas tulipas, como tudo o que vc faz!
Com certeza, seu cantinho de trabalho ficou ainda mais lindo e aconchegante.
Bjos

Déia Artes disse...

Oi Aline!!
Ficaram lindas suas tulipas!!! Amei!!!!
E também gostei dos potes de vidros que vc reciclou... ótima ideia e o planeta agradece!!!
Bjs...

Naty Young disse...

Oi, Aline.
Tudo bem?

Guriaaaa, estou a muitos meses querendo fazer estas tulipinhas, e até agora nada. eheheheeheheh Elas são lindas demaisssss!!! Quero fazer algumas pra enfeitar minha casa tb. Tb já vi pessoas fazendo com lapis de escrever no cabinho...(aquele verde, sabe?) Achei tão legal!

Bom, nem precisa falar das suas, né? Tudo sempre perfeito e as folhas encaixaram super bem.. Parabéns. Adoro seus trabalhos.

Beijinhossss pra ti.

welze disse...

lindinhas como tudo que vc faz. a mula sem cabeça é um tipo de bolero de trico que é muito fácil de fazer e gostoso de se usar em cima de uma malha fina. o nome é estranho mas é isso mesmo. vou tirar uma foto, se ficar legal eu posto.não sou expert no assunto, mas fiz assim:coloca-se na agulha nº 7 120 pontos e é tricotado uns 60 cm em ponto sanfona, 2 trico e 2 meia . isso feito, costura as laterais, deixando uns 15 a 20 cm para as mangas. é estranho mas no corpo fica uma delícia. boa noite.

Bianca disse...

Oi Aline! Acho uma graça esses vasinhos com tulipas de tecido, ficou muito fofo!
Bjos

Desabafando disse...

Ficaram lindíssimas! Está de parabéns!

Cris Festas disse...

Nossa o que mais posso falar depois de tantos elogios?kkk
parabéns e ficaram muito lindinhas...
bjinhos

Patricia Berquó disse...

Ficaram lindas as tulipinhas! Tb adoro reciclar. Tudo de bom!
Bjinhos

Rubiana disse...

Aline!
Caiu do céu esse PAP.
Ontem vi essas tulipas em uma loja de artesanato e fiquei louca pra aprender. E hoje eu encontro o PAP aqui. Maravilha.
Leio sempre seu blog. Adoro ele.
Abraços,
Rubiana
Apucarana-PR

Regina Guedes disse...

Adorei estas tulipas!! Parecem fáceis de fazer! Será que dá para colocar um recheio com cheirinho?

Aline disse...

Oi Regina! Dá sim!
Basta pingar gotas de essência no meio do plumante, antes de fechar a tulipinha.
Beijos

Regina Guedes disse...

Oi Aline!! Vou tentar fazer. Achei tão bonitinhas e delicadas!! Obrigada pela dica! Beijinhos

duda lima disse...

Adoro essas tulipas, só não me arrisquei em fazê-las, ainda!
colocarei em prática a dica do potinho de molho, ficou lindinho!
bjo

Arte com Caixa disse...

Aline,
Essas tulipas estão lindas.
Eu querooooo....
Bjs e até!

Postar um comentário

^