quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais duas

Acho que essa combinação de tecido+isopor+caixa de madeira fez tanto minha cabeça, que é só isso que quero! E a cada peça vou pegando mais o jeito da coisa, e meus acabamentos estão melhorando. Antes eu só forrava ou o lado de fora ou o de dentro, nunca os dois. É bem mais complicado forrar a caixa toda, dá mais trabalho, mas no final, a satisfação é dobrada! Dá até um aperto no coração... Tá, nem tanto... Olha só minhas duas últimas peças:






Tecido e isopor estão para caixa assim como coca-cola está para chocolate e morango. =D

Nome da técnica: Patchwork no isopor ou Patchwork embutido

23 comentários

Priscila disse...

Oi Aline, vi um passo a passo essa semana no programa ateliê na tv e me apaixonei! Vou ver se compro o material e vou tentar fazer !
Ficaram lindas as suas caixas, já tá profissional,rs!
bjs....

Elaine Rodrigues disse...

Oi Aline,
Vc tem razão de estar até com um aperto no peito, pois ficaram lindas suas caixinhas.
Ficou tão mimoso, tão delicado.
Parabéns!!!! Eu já tinha visto a que vc fez de matrioskas, até fui lá no blog que vc indicou, fiquei com vontade de fazer tbm, mas eu acho que teria que ter um lugar tranquilo pra mim trabalhar,pelo menos até eu pegar o jeito, porém com as 2 pessoinhas que tenho aqui não vou ter sossego não! rsrsrsr

Mas em breve vou me aventurar tbm!!!
Se quiser conhecer meu blog é : www.coisanossaartesanato.blogspot.com

bjos
Elaine

Desabafando disse...

kkkkkkkk...te entendo viu? tb só quero fazer essas caixinhas agora!

E ficaram lindas, as duas. E a troca do fundo da caixa da menina valorizou mais a peça e deixou mais delicada. Esse tecido de borboletas é lindooo!

duda lima disse...

é mesmo apaixonante essa técnica!
só não fiz outra por falta do material, mas devo fazer em breve!
=)

Bianca disse...

Gente!! Babei aqui! Ficaram lindas!
Beijoss

Lu CY disse...

Suas peças são lindas!! Nossa, imagino seu aperto no coração. Se eu tenho das minhas, que é decoupage, imagine você com essas belezuras!! hehe.
Abraços!!

** Dri ** disse...

Que lindas..... Estou doida para aprender essa técnica.. Quero fazer uma caixa grande porta jóias para mim...
Vc está cada dia se superando!! Lindasssssss....
bjoks

Dorinha Junqueira disse...

ai que LINDO, amei a segunda e a ultima foto!!!
Nossa eu imagiino como deve ser dificil colagem de tecido, se eu acho dificil colagem de guardanapo, imagina tecido?
Eu ja quis me atrever a fazer, mas quando vi o tamanho do trabalho confesso q fiquei com medo, hahha
Mas vc ta de parabens MESMO e eu imagino q deva dar dor no coração mesmo, não é bobeira...

beijos querida

Marlene disse...

Parabéns, estão lindas!

Tenho seguido o seu blog e acho-o super interessante. Seus trabalhos são muito lindos.

Tenho uma caixinha para tentar forrar ou com tecido ou com papel, mas ando sem imaginação e falta de jeito, porque nunca fiz uma trabalho desses. Ando neste momento a tentar copmprar material para ver se consigo fazer algumas coisinhas para embelezar a minha casa. Eu adoro caixinhas.

Já agora gostava de perguntar, a cola que utiliza tanto para forrar com papel e pra forrar com tecido, é a cola branca normal?

Obrigada por partilhar as suas ideias.

Beijinhos do norte de Portugal
Marlene
Pode visitar-me em: http://donadecasadesajeitada.blogspot.com/

Peia e Nêssa disse...

Lindas demais...eu vi partes de vídeo no link que vc mandou...
bjos

Nêssa

Karina Sensales disse...

Oi Aline!!!
Que coisa mais linda!!!! Vc tem toda razão! E a combinação dos tecidos.... divina!!!! Parabéns!!!
Beijos
Karina

Arte e Artesanato disse...

Oi Aline, amo esse tipo de trabalho. Ja andei fazendo umas peças com essa técnica ha algum tempo atras, bem antes de ser blogueira, rs...nunca mais fiz, mas agora vc me deixou saudosa viu moça? Parabéns, estão um encanto suas caixas. Te adooooolo miguinha. Muito sucesso pa tu, visse/
Bjkas.

Marcia disse...

Oi, Aline! Estou ficando ansiosa em aprender essa técnica, rsrsrs. Como fica lindo! Estou até me esforçando para assistir àqueles vídeos, rs.

Onde vc encontra tecidinhos tão lindos? Amei esse de borboletas. São resultado da excursão à 25 de Março?

Beijocas e um ótimo final de semana.

Andréa Brandão disse...

Aline, que capricho! Como todas as suas peças. Parabéns.

Bjos,

Ótimo fds!

jana-arts disse...

Oi Aline,
Ficaram muito graciosas sua caixas.Essa é uma técnica que estou com muita vontade de aprender.
vou ver se consigo fazer este mês.
Beijos e tudo de bom.

MariHelen disse...

Oi, Aline ...
Realmente ficaram lindas as caixas ... Vc saberia onde posso encontrar um PAP dessa técnica ...
Agradeço desde já ...
Bjus Helena

Daniela Guerra V disse...

Que lindooooo, mas acho que dá mais trabalho do que se forrar a caixa só com tecido né?
Mas ficou um espetáculo, estou ansiosa para ver a da vaquinha com a técnica de cópia do notebook kkk
Bj e parabéns

Daniela Guerra V disse...

Que lindooooo, mas acho que dá mais trabalho do que se forrar a caixa só com tecido né?
Mas ficou um espetáculo, estou ansiosa para ver a da vaquinha com a técnica de cópia do notebook kkk
Bj e parabéns

Bia disse...

Nossa,ficaram muito lindas!!
Bjks

O cantinho da Si disse...

Aline ficou muito lindo as caixinhas, ficou muito delicada parabéns !!!!!!!!
Bjks

Luci Cardinelli disse...

Lindas lindas linadas :) e eu morrendo de inveja!

Denise disse...

simplesmente lindas!!

M. Sueli Gallacci disse...

Aline, lindo teus trabalhos!!!
Delicados, de extremo bom gosto, um mimo como diria minha avó rssss
Parabéns!!!

Sou artista plástica prfª de artes, e já me aventurei um pouco no artesanato... nada comparado aos seus, mas deu prô gasto... passa lá no meu blog(a-cor-da-gente.blogspot.com)
Bjo Gde!

Postar um comentário

^