segunda-feira, 19 de abril de 2010

Stencil ou molde vazado





Notaram alguma coisa em comum em todas essas caixas?
Em todas elas usei stencil (ou molde vazado) e pasta para modelagem. Acho uma combinação show para caixas.
O stencil pode ser usado apenas com tintas: você usa uma esponjinha como batedor, pouca tinta e dá-lhe stencil. Mas atenção, a esponja deve estar praticamente seca, aos poucos você vai combrindo o molde, senão vaza tinta, mancha a figura e vira uma meleca.
E com a pasta para modelagem: fica com um relevo mais alto do stencil na peça, acho um charme só. Você pode aplicar a pasta com um cartão de banco velho.
A princípio, algumas pessoas acham muito difícil trabalhar com stencil, mas tudo é prática. A primeira aplicação nunca sai perfeita, porém com paciência você vai pegando o jeito da coisa.
Aqui ao lado coloquei alguns stencils que comprei recentemente em uma loja bem legal aqui em Sto André.
Não sei se todas já trabalharam com stencil, mas espero que a dica seja útil para alguém! =D

Sobre o post abaixo, vou responder os coments aqui mesmo tá?
O melhor de tudo isso, de todo esse meio, é poder encontrar amizades e pessoas verdadeiras, e eu me considero muito sortuda por estar rodeada de gente assim. Posso sentir o calor de cada comentário quando é feito com carinho. E é por essas e por outras que toda vez que pensei em desistir de tudo, acabei voltando. A amizade de vocês é o que me joga prá cima nos dias mais difíceis... Obrigada meninas!
E Nana, até parece que vou deixar de te amar...hahaha.... Quando me referi a erros de português, me referi a coisas muito, mas muito cabeludas mesmo, acredite!

Tenham uma linda semana...

18 comentários

welze disse...

oi bonita, quanta coisa linda por aqui hein? Você explicando parece facinfacin. passe uma boa semana.

Priscila disse...

Oi Aline, tbm costumo usar stencil em caixas, acho que fica lindo ( mas não chega nem perto das suas caixas,rsrs, são maravilhosas!), costumo usar com pasta para modelagem, passo com uma espátula, mas agora vou usar a dica do cartão, deve ser bem melhor, adorei essa dica! Sempre que tentei fazer com tinta não gostei do resultado, prefiro com a pasta!
Amei a terceira e a quarta caixa!
Bjs....

Desabafando disse...

Lindas caixas. Estou pensando em comprar um stencil...rsrsrs...

ArtBelas disse...

Olá Aline!Lindas caixas!Qualquer dia desses vou tentar fazer uma,suas dicas parecem fáceis q até dá vontade de fazer!
Aline obrigada pela resposta do TNT,não respondi antes por falta de tempo,ultimamente tenho passado rapidamente no meu bloguinho (quando passo),coitadinho!Mas assim q der eu pego o endereço com vc.
Bjos e uma ótima semana!
Alessandra

duda lima disse...

oi Aline,
muito obrigada pela dica do copo medidor (lá no meu blog), vou comprar um em breve!
=)

Paixão por Artes! disse...

Aline, que caixas mais lindas são essas hein!!!
Fiquei louquinha quando vi...
Olha, eu quase chorei com o final desse post viu! Espero de todo coraçao que vc nunca desista de nós pq vc faria muita falta!!! Pensa assim não tá.

Beijocas mil pra ti.

Edy pinturas e artes disse...

Olá... que lindo o seu blog/site. Gostaria de lhe convidar a visitar o meu blog e, gostaria de lhe pedir um auxilio. Pretendo fazer quadros grandes com “decoupage”, mas não tenho encontrado “guardanapos” grandes para fazer, assim, quero lhe pedir se vc sabe onde posso encontrá-los ou que me enviasse alguma dica ou dica de outro tipo de técnica, de como fazer este trabalho, ok. Desde já agradeço a sua atenção. Abraços e fique com Deus. Edmara.

Daniela Guerra V disse...

Nossa quanto coisa linda, quanta coisa útil ... já trabalhei com stencil das duas formas mas olha menina passei uns sufocos kkkk E vc sempre ensinando ensinando. Obrigadaaaaaa de todo coração.

Beijosss

MariHelen disse...

Olá ...
Quanto trabalho bonito e maravilhoso , adoro as peças feitas com stencil...
Tenho uma curiosidade em como vc fez a caixa marrom que tem um recorte na tampa . Se puder me esclarecer , agradeço desde já ...
Bjus Helena

Karina Sensales disse...

oi Aline!
Eu tb adoro trabalhar com stencil. Faço uso da pasta ou das tintas. Para usar tintas, faço com um pincel de cerdas grossas e curtas, como uma pátina seca. É bem fácil de fazer. Ou então vc pode comprar uma brochinha que tb fica ótimo. Me mate uma curiosidade: na terceira caixa, como vc consegue esse efeito de rasgado?
Uma boa semana!
Beijos
Karina

jana-arts disse...

Oi Aline,
Lindas suas caixas.Adoro trabalhar com stencil.Realmente as peças ficam show.
Essa semana eu também postei no meu blog uma caixa com a técnica " moldura com jornal".Dá um efeito muito lindo.
Abraços e uma ótima semana.

** Dri ** disse...

Line, adoro usar stencil com pasta de modelar... Fica a coisa mais linda!!! Aliás a pasta é tudo de bom, né... rs...
bjoks

MariHelen disse...

Oi, Aline ...
Vim agradecer as suas dicas sobre as dúvidas que tinha com relação a caixa marrom .
Cada vez que olho para ela , acho mais bonita ainda ....
Bjus e bom feriado !!!
Helena

Dani Viegas disse...

Oi!
Essas caixas estão tão chiques! Meu Deus, lindas. Amei. Vou tentar seguir as suas dicas. Tomara que fique bem bonito.

Beijos.

Dani Viegas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fla disse...

Cada caixa luxo hein.
Meu talento zero para trabalhar com stencil tem explicação...rs. Eu tenho uma tremedeira constante, e se eu não grudar o stencil com fita crepe na caixa eu não consigo segurar e aplicar a massinha...rs...sou péssima!
Beijos

Arte e Artesanato disse...

Amada, o post ta publicado, é que havia começado e teve que ficar no rascunho, tive que sair antes de concluílo...uma peuqena emercinha, mas emergencinha boa, então sai correndo. Desculpa viu ter mandado o coment e o post chegar atrasado. Bjos.

rosefrizeira disse...

oi sua idéia. é muito legal. brigada por dividir conhecimento. Deus abençoe.. bjocs

Postar um comentário

^