sábado, 24 de abril de 2010

Estou apaixonada...

Continuando o post de ontem, depois que postei, fui escrever para minha amiga perguntando se eu podia revelar sua identidade aqui, (que drama né) e é a Desabafando. Ela que foi a minha companheira de aventura. =P
Bom, como prometido, vim mostrar a caixinha pronta. E devo confessar que estou caída de amores por ela. Na hora de escolher o motivo do patch (o nome da técnica é patchwork no isopor, patch para os íntimos) fiquei matutando em algo que não fosse muito infantil, porque eu queria a caixa para mim, e ao mesmo tempo algo não muito complicado, porque primeira peça, tem que ser mais simples né? Senão a gente desanima logo de cara.
Acho que a resposta veio das 14 fofuras que tenho em cima do hack. Yéah!!! Eu fiz com as minhas amadas bonequinhas. Como estou sem impressora, tive que me virar aqui para desenhar essas bonecas, a sorte é que eu tinha moldes do corpinho delas.
A melhor parte foi selecionar os tecidos, e também foi bem complicada. Porque eu queria usar o tecido da margem da tampa, e tive que arranjar outros que combinassem (tons de marrom).
Chega de trololó! Confiram como ficou:

Matrioska mãe, matrioska filha




Para quem gostou e quer aprender, no Blog da Lu ela ensina tudo passo-a-passo, beeem explicadinho. Corre lá!
A Desabafando também já terminou a caixa dela, e ficou LINDA!! Em tons de azul. Arrasamos amigaa!!! rsrsrs....

Nome da técnica: Patchwork no isopor ou Patchwork embutido.

31 comentários

Nanah disse...

Olá Aline!
A caixa ficou super bonita,simples mas linda. o tecido combina muito bem com o desenho .
Óptimo fim de semana.
Nanah.

Karina Sensales disse...

Oi Aline!

Que amor que ficou a sua caixinha!!! Amei os tons que vc escolheu, a combinação dos tecidos e a técnica! Sempre reciclando! É isso aí!!!
Beijos e bom final de semana!
Karina

Priscila disse...

Aline querida, é para se apaixonar mesmo, ficou linda, ainda mais essa de matrioskas que amo e ainda não tenho as minhas,rs!
Vou correndo lá no blog da Lu ver o passo a passo!
bjs....

Luci Cardinelli disse...

Amiga, eu já desisti dessas aulas e da grande maioria de professores. Aqui perto tb teve essa ula, por 80,00 + material comprado lá. Tou fora. Tenho diversos links ensinando essa técnica pois acho linda e ainda quero fazer. Hoje você encontra de tudo net afora.
Sua caixa ficou um encanto, tanto pela técnica, como pelo capricho como por ser com matrioskas né?

beijo grande e bom domingo

Sheila disse...

Olá,Aline.

Desculpa não aparecer por aqui,mas estou tão sem tempo!!!Mas hoje apareço por aqui e me deparo com essa caixinha linda.Parabéns,adorei o resultado.Quanto essa artesã,podemos citar que há mal profissional em tudo que é canto.

Beijos,

MariHelen disse...

Oi, Aline ...
Apesar da aula não assistida , valeu a pena as olhadas , porque o seu trabalho ficou maravilhoso ..
Delicado , elaborado e muito lindo...
As bonecas foram uma ótima escolha para este trabalho...
Bjus Helena

Desabafando disse...

Ficou show sua caixa! Adoreiiiiiiii....Viu como nos saímos melhor que o esperado? Íamos gastar uma nota naquela aula pra sair talvez com joaninhas medíocres...kkkk...Ficou linda!

Eu tb ando babando a toa..rsrsrs...toda vez que olho pra minha penso: "Eu que fiz!" kkkkkk.....

Elaine Regina disse...

Oi,Aline
A caixinha ficou realmente linda.Eu também já tive algumas experiências com aulas de artesanato. Fiz aulas de decoupage e aperfeiçoamento de pintura em tecido que foram ótimas, mas quando quis aprender renda turca foi uma decepção. A professora tinha uma "turminha" e não me deu a mínima atenção.
Já sou seguidora. Visite meu novo blog: www.fiodourado2.blogspot.com
Beijos. Elaine Regina

Luziane Brock disse...

Ficou linda mesmo!!!!! Adorei... é de se apaixonar!!! Muito muito legal essa tecnica hem!! Super bacana!!!
beijao MAlu

Fla disse...

Ficou linda! Parabéns viu.
Bjs

e sim, minha mãe tem uma loja de artesanato onde ela vende peças em mdf de fabricação do meu padrasto, ela dá aulas e vende materiais. Procura ela no Orkut, acho que tá como Sidnéa SN Artes, algo assim.

=)
Bjs

Bianca disse...

Aline, ficou maravilhosa! Amei! Parece que conheço esses tecidinhos aí, heim?! rsrsrs...
Beijoss

Tecendo Sonhos disse...

Ficou linda a tua caixinha!! Amo esta técnica, porem nunca fiz!! Parabéns pelo capricho e pela escolha do motivo e tecidinhos!!
Beijocas
Andreza

Renata disse...

Ficou linda... Adorei!
Eu não conhecia essa técnica. Vou dar um "pulinho" no Blog da Lu e ver se aprendo...
Bjs

Patricia Berquó disse...

Oi Aline! Ficou linda a sua peça, muito delicada. A escolha das matrioskas também foi ótima! Adorei!!! Fiz aulas com duas professoras, mas não tive problemas não, pelo contrário, explicaram direitinho. Acho que isso vai da pessoa, pra ensinar precisa ter um donzinho a mais.
Ah, coloquei o medinho de lado e postei minha primeira mensagem no blog. Dá uma passadinha lá! www.aquarelaeartesanato.blogspot.com
Bjinhos!

rosefrizeira disse...

oi flor... sou de poços de caldas sim... q bom q vem pra cá... é um delícia.. isso aqui é o paraíso..... sobre os cachecóis, fui que fiz sim... eu amu tricotar e está sendo uma terapia e tanto. rsrsrs bjocas.. ótima semana

Lin Sousa disse...

olá, a cx ficou linda , vou ver como é.. qto à aulas em lojas , já fui em demos gratis .. mas aí é ficar prestando atenção e catando as respostas no ar ..mas dá pra pegar alguma coisa .. bjs ótima semana LIN

Carol disse...

É de se apaixonar, se encantar mesmo!
Beijos

Carol disse...

É de se apaixonar, se encantar mesmo!
Beijos

Andréa Brandão disse...

Muito linda! Realmente, esta técnica não tem muito segredo, a não ser bom gosto e paciência!

Bjos, ótima semana!

Renata disse...

Aline. Tem um selinho para ti lá no meu blog. Dá um "pulinho" lá para pegar... http://artesanatabyrenata.blogspot.com/
Bjs e Boa semana

duda lima disse...

sua caixa ficou linda!
já tinha visto essa técnica em uma revista, mas revista nunca ensina "o pulo do gato", né?
bjo

Dani Viegas disse...

Oi!
Que coisa mais fofa essa caixinha!! Ficou perfeita, e acho que é a sua cara. Sempre que vejo uma bonequinha dessas lembro de você, rs. Eu já assisti todas as video aulas da Lu que ensinam a técnica, mas na minha cidade não encontrei o isopor, acredita?
Beijos.

Marcia disse...

Amei, Aline!!! Adorei os acabamentos na quina da tampa. Ficaram perfeitos! Beijocas.

Marcia disse...

Oi, Aline! Como vc é uma das minhas leitoras mais fieis, tem todo o direito de exigir, rsrsrsrs. Quero ver se consigo publicar algo ainda hoje. ;)
Beijoca.

Naty Young disse...

Oi, Aline.
Tudo bem?

Só vim mesmo dizer que a caixa ficou LINNNNNDDDDDDAAAAAAA!!!
Será que um dia consigo fazer uma? eheheheheheeheh

Beijinhosss
Uma linda semana pra ti, cheia de acontecimentos especiais.

Patricia Berquó disse...

Linda!!! Vicia mesmo, viu! Adorei seu comment. Como se diz, estou igual a pinto no lixo, toda feliz!!!
Beijinhos

Quiosque de Ideias / Amizades disse...

que lindinha!
assim é que é, mãos à obra e tudo se consegue (gostei da história)
bjs
Paula

Denise disse...

Maravilhosa! Fica tão mimosinha.
Beijos

Ana Medeiros disse...

Eu queeeeeeero pra mim =)

Lindíssimo seu blog, parabéns pelos trabalhos!

Andreia disse...

Muito bonito o trabalho. Faço caixas de papelão forradas com tecido e queria te perguntar, vc colou a placa de isopor na tampa com cola branca e terminou as bordas forrando a tampa? Adorei e vou tentar fazer!
qdo puder passe no meu blog pra conhecer meus trabalhos....
bjos
http://artedacaixa.blogspot.com

JOANNA LEANDRO disse...

FICOU LINDA . SEMPRE PASSO POR AQUI PARA FAZER UMA VISITINHA . VC ESTA NO FAVORITO DE MINHA PAG. AGORA MONTEI UM BLOG E FACILITOU . ADORO VER SUAS NOVIDADES . BJKAS.

Postar um comentário

^