sábado, 24 de abril de 2010

Aula... ou tentativa de uma...

Nessa quinta que passou, fui com uma amiga em uma loja de artesanatos. Fomos animadas para fazer uma aula de uma técnica nova no pedaço. Adorei a loja, encontrei alguns materiais diferentes, e comprei umas coisinhas, inclusive um tecido que estava a procura tem muito tempo, estou fazendo uma peça com ele e logo logo posto.
Então, mas o objetivo era mesmo a aula. E acabou que não rolou! Porque além de pagar pela aula, a gente tinha que comprar todos os materiais na loja, inclusive os tecidos a serem usados, sendo que eu tinha levado um monte. Essa brincadeira toda não iria sair por menos de R$100,00.
Daí como se não bastasse isso, a profe era mega antipática. Imaginem que ela insinuou que minha tesourinha não prestava?? E isso que ela nem viu a coitadinha... afff.
Resumo da ópera, quando sacamos que a coisa não ia rolar, tratamos de continuar o papo com a profe de olho nas alunas, em 1 minuto sacamos a jogada, nos despedimos, continuamos nossas compras e bora fazer isso em casa...rsrs...
A noite recebo um email da amiga dizendo que achou link de como fazer a técnica na net. Fechou!
Amanhã termino minha caixa, e venho aqui mostrar para vocês.
Como eu não tenho muito costume de fazer aulas em lojas, queria saber de quem já fez, como foi a experiência. Foi tão traumatizante quanto a nossa?
Fico pensando, se alguns profissionais fossem mais simpáticos, comunicativos e prestativos, eles ganhariam muito mais. Só que ao invés disso empinam o nariz, como se não precisassem de nada e nem ninguém e acabam perdendo grandes oportunidades.

Tenham um ótimo final de semana.

15 comentários

MariHelen disse...

Olá Aline ...
Já caimos nessa também ...Nunca mais consegui entrar nessa loja ...
Só que em vez de tentarmos , pagamos e fomos fazer a aula ...Fui muito hostilizada pela professora , porque ela só atendia as alunas que faziam aula com ela sempre !!!!
Se arrependimento matasse ....
Bjus
Helena

Paixão por Artes! disse...

Oi Aline, nunca fui fazer uma aula dessas, tudo oque aprendi foi com as amigas blogueiras que gentilmente disponibilizam o que sabem (isso é demais!), mas uma vez fui comprar uns materias e estava la´uma profissional da Decorfix #esquecionome# , fazendo demonstração da aula que iria ministrar com algumas técnicas que queria aprender, mas num tava conseguindo... Craquelê, pintura em madeira, pingado, manchado; eu sentei ao lado dela e fui ficando boba! Que trabalho lindo! Fui atrevida e comecei a perguntar: Pasmem! Ela tirou todas as minhas dúvidas (mesmo eu dizendo que não ia fazer o curso) com um enooooreme sorriso, e ainda me deu o contato dela.

Fiquei superfeliz com a generosidade, e tudo o que ela fez foi lindo!

Beijão aline e bom fim de semana

** Dri ** disse...

Line, fui fazer aula em uma loja e adorei!!! A aula custou 17 reais e eu podia usaras as coisas da professora ou as minhas (como queria aprender com o que eu tinha comprado eu usei as minhas...).
A prof era mega legal!!! Uma fofa... E na sala, além de mim tinha mais três velinhas...kkkk... Foi mto legal!!
Que pena que sua experiência não foi boa...
bjoks

Soraia disse...

Olá Aline ! Tudo bem ?!
Infelizmente existe pessoas assim, ao invés de cativar as alunas novatas para aulas futuras, preferem esnobar ou tentam te enrolar.
Existem PROFISSIONAIS e profissionais, fazer o quê ?!
O importante é que você sacou logo e saiu fora, menina esperta ! Que bom !!!
Estou anciosa para ver a sua peça !

Beijos e desejando-lhe um final de semana repleto de FELICIDADES,
Soraia.

Desabafando disse...

Bom, eu fiquei revoltada com nossa suposta professora mas sabe o melhor de tudo? Conseguir fazer a mesma coisa sem precisar nem da aula dela nem daquele monte de ferramentas caras que ela queria nos empurrar...rsrsrs...fiquei orgulhosa hoje cedo ao terminar minha caixa sozinha e sem aula nenhuma, ficava olhando pra peça e babando! rsrsrs... Isso porque se quisessemos fazer a caixa completa lá deveríamos pagar 2 aulas né? Não gastei nem um terço disso e fiz uma caixa linda mesmo assim! rsrsrs...
Azar o dela que tem o ego grande demais! Perdeu duas ótimas alunas! Acho que nós não perdemos nada! E sabe que minha mãe estava me falando que existe mesmo muito lugar que te obriga a comprar um monte de coisas e que no fim a aula saí caríssima mesmo?

Fla disse...

Ai que saco isso hein.
Olha, na loja da minha mãe não é assim não viu, te garanto.
=)
Beijos

Maah Andrade disse...

Oi Aline, faz pouco tempo que venho visitando o seu blog..e lendo muitas de suas dicas fiz uma peça muito linda *-* e olha que sou iniciante, não sei muito sobre e até hoje fiz só uma aula..
foi em uma loja aqui em São Paulo, na Mooca, que por sinal tem muitas coisas boas e a preços muito bons, com uma profissional da Decorfix. O "esquema" na loja era o seguinte, você tinha que ter comprado, ou comprar na hora, os materiais lá, exceto as ferramentas (pincéis,etc..) e da marca Decorfix, que era a profissional em questão.
A aula em sim era "de graça".. Mas, sendo sincera, valeu muito a pena.A professora era um amor, ensinou várias coisas em um tempo não tão longo assim,teve a maior paciência comigo e dava atenção a todas outras alunas.
Uma pena ter acontecido isso com você, realmente existem maus profissionais no mercado.Espero que dê sorte em uma próxima vez. Adoro os seus posts..
Beijos

Daniela Guerra V disse...

Oi, menina cai numa dessa, quando quiz iniciar nessa área artesanal, fui fazer um curso que " teoricamente" era gratuito, tive que comprar o material e fiz a aula, mas a professora mal olhava para mim e minha cunhada... Credo, como existem pessoas assim?? depois disso me considero auto ditada e curiosa, sempre em busca de pessoas que gostam de ensinar como você Aline. Obrigadão
Bjss

Daniela Guerra V disse...

Oi, menina cai numa dessa, quando quiz iniciar nessa área artesanal, fui fazer um curso que " teoricamente" era gratuito, tive que comprar o material e fiz a aula, mas a professora mal olhava para mim e minha cunhada... Credo, como existem pessoas assim?? depois disso me considero auto ditada e curiosa, sempre em busca de pessoas que gostam de ensinar como você Aline. Obrigadão
Bjss

duda lima disse...

oi Aline,
de vez em quando faço aula em uma loja e adoro! O esquema lá é assim, você compra 30 reais em produtos, escolhe entre muitas técnicas e ela te ensina, muito legal! No fim você aprende a técnica, fica com o material e o produto final!

ah! você também pode levar parte do material, caso já tenha, o importante é comprar + 30 reais!

bjinho

Marcia disse...

Ai, Aline, já me dei tão mal com isso. Uma vez paguei uma grana por um "workshop" de bauer numa loja. Eram quatro horas de curso, achei que seria legal. Bom, só te falo que das quatro horas, três foram para a profa fazer propaganda das maravilhosas tintas (eram boas, mesmo, mas se ela deixasse a gente usar, seria uma propaganda mais proveitosa) e uma hora pra fazer tudo correndo e pelas metades. Bom, estou fora. Prefiro comprar revistas, pesquisar na internet e pedir dicas para as amigas. Beijocas e boa semana.

Tecendo Sonhos disse...

Aline querida, infelizmente tem professoras e lojas que fazem assim mesmo!! Eu ja tive péssimas experiencias assim, mas tb ja tive boas experiencias, então falar o que?? Sorte a sua que sacou tudo antes e nao pagou pela enrolação...digo enrolação porque geralmente qdo a coisa é assim, visando so lucro, e sem simpatia... logo me vem na cabeça o medo que estas pessoas tem em dividir...!! Lindona, tenho certeza que com sua habilidade e carinho farás muito melhor mesmo aprendendo na internet!! Liga não...mesquinharia é bom a gente manter bem longe!!
Sucesso e depois mostra ai a tua obra, que tenho certeza vai ficar linda!!
Beijocas
Andreza

detantoolhar disse...

Oi, Aline. Tudo Bom?
Eu também já tive essa experiência de ter uma profe mega chata e de má vontade. Comprei o material todo, paguei pela aula (que era de técnica para forração com tecido + cartonagem) e como no final o tecido ficou manchado pela cola, a bonitinha falou que eu não devia ter escolhido tecido claro. Então por que não avisou no início, né!! Fiquei bem brava e triste, pois algo que era para ser prazeroso virou um exercício de paciência da minha parte pra terminar o trabalho sem ser mal educada com a criatura. Mas tbém tive uma experiência muito legal com um profe que não economizava na boa vontade e em passar os pulos do gato. Como Vc, eu também fuço muito na net e acabo metendo as caras com os paps que pego lá. Adorei conhecer o seu blog e já coloquei vc nos meus Favoritos.
Beijo
Pathy Marin

Viviane disse...

Oi Aline, que pena q a sua experiência não foi boa. Eu tive sorte, fiz a aula numa loja em Itaguai no Rio de Janeiro, lá paguei 40,00 com todo o material incluído e ainda sobrou pra eu fazer mais peças em casa. Eu adorei a aula, clima agradável, e a professora é nota 10.

Tatiana disse...

Oi, Aline.
Estou atrás da técnica de patch no isopor e de como forrar caixas e havia decidido fazer um curso numa determinada loja. Graças a Deus que me deu uma luz, entrei na internet e achei muitos blogs explicando passo a passo tudo! O seu é o meu preferido! Vc tem muito bom gosto! Parabéns! Desisti de fazer o curso por ter achado tudo pela net... fiquei muito feliz pois economizei nada nada R$ 140,00!!!
Obrigada pelas dicas! Logo lhe enviarei uma fotinha de alguma caixa minha! Bjo!

Postar um comentário

^