terça-feira, 2 de março de 2010

Caprichar embaixo também é importante

Para quem me acompanha, viu que nas minhas duas últimas peças, usei cortiça para forrar o fundo, a parte que toca o móvel.
Daí a Desabafando ainda comentou sobre o feltro. Então resolvi selecionar alguns materiais que podemos usar para forrar ou para serem os pés de nossas caixas.
Lembrando que para cada estilo de peça, há o material mais apropriado para se usar, que combine com a "cara" dela, saca?


A cortiça, que foi a que usei.


Feltros, que nos dá um leque enorme de opções, de acordo com a peça, claro.


Pézinhos de ferro, cantoneiras ou pézinhos de madeira ficam um LUXO!


Protetores de porta, de silicone, também podem ser usados como pézinhos. A peça não fica deslizando sobre o móvel. Demais também!

E os pézinhos tão lindos de resina, que encontramos por aí. Não me lembro onde guardei os meus, por isso não tem foto.

Eu sei que morro de dó de usar meus pézinhos...rs... Pode isso?
Se você conhece algum outro material legal para essa finalidade, compartilhe conosco!

EDITADO 04/03/10:

Ótimas sugestões de leitoras deixadas aqui nos coments:

* Márcia sugeriu de usar como pézinho rodelinhas de feltro, dessas que colamos embaixo de cadeiras.

* Luci e Marcinha sugeriram forrar o fundo com papel camurça.

Adorei meninas! Obrigada! =)

12 comentários

Desabafando disse...

Ah...adorei as dicas...não conhecia esses pezinhos e nem sei se saberia prega-los na peça mas acho que devem ficar lindos. E esses protetores de silicone também são ótimos, baratos e basta colar.

Fla disse...

Minha mãe usa esses pezinhos. Tem cada um mais lindo que o outro.
=)
Bjs

Marcia disse...

Aline, confesso que não conhecia esses pezinhos (e nunca vi cantoneirinhas para vender. Ficarei atenta). Adorei a idéia dos pézinhos de silicone. Outra coisa que deve funcionar bem são aquelas rodelinhas de feltro que são vendidas em casas de bricolagem, tipo leroy merlin, não acha? Beijo.

Bianca disse...

Também achei legal a idéia dos protetores de silicone, nem imaginava que poderia usar como pézinhos!
Bjos
Bianca

Luziane Brock disse...

Oii Obrigado pelo comentario lá no blog!!!
Que bom que você gostou do meu trabalho!!
Eu adoro esses pezinhos de resina que tu diz... da pena de usar mesmo!!! MInha mae sempre usa esses protetores de silicone nos pratos que ela faz de ceramika.... sao otimos quase nem aparece
beijao Malu
www.malukreando.blogspot.com

Luci Cardinelli disse...

Acabamento é mesmo super importante! Nos meus porta-controles eu uso papel camurça embaixo deles, fica bem legal.

beijoss

Edna Lúcia disse...

Aline,obrigada pelas dicas.
Beijo

Marcinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcinha disse...

Oiee, ainda nao vi essa cortiça pra vender aqui onde moro. Sempre uso papel camurça, o que é bom é que tenho sempre opções de cores bem parecidas com a cor da tinta que usei na peça.
Gostei da idéia do feltro.

beijinhos

disse...

Oi, adorei o seu blog e sou sua seguidora.
Agora te espero também no meu blog.
É jo-artesanatos.blogspot.com
Beijos e bom domingo.

disse...

Oi, adorei o seu blog e sou sua seguidora.
Agora te espero também no meu blog.
É jo-artesanatos.blogspot.com
Beijos e bom domingo.

ANA disse...

Aline, lendo este post pensei em rodelinhas de EVA na cor que combine com a caixa. Como a expert aqui é vc, a pergunta é: Será que fica bom?
É uma sugestão de uma leiga no assunto... rsrsrrs
Beijos
Ana

Postar um comentário

^