quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Porta-cartões retrô

Terminei ontem um porta-cartões (que também pode ser usado como um porta-qualquer outra coisa), e ele ficou com uma carinha bem retrô.
Essa estampa é um guardanapo, que usei para forrar os 5 lados, menos a parte de baixo, que colei a cortiça novamente.
Esse guardanapo é daqueles que você bate o olho, se apaixona, compra e depois não sabe o que fazer com ele... Porque sinceramente, nunca consegui combinar ele com nadica! Essa peça é daquelas que ou você ama, ou você odeia, rs... Ela é bem assim, tem personalidade própria.
Acho que essa estampa é do estilo dos anos 70, estou certa? Alguém sabe me dizer se é dessa década mesmo?




Por dentro, ela é flocada, comprei assim já. Mas para quem não encontra peças flocadas, dá para fazer em casa mesmo.
Muita gente ainda tem dificuldade para colar guardanapo sem enrugar, o segredo é espalhar bem a cola (diluída) e quando ela estiver "melando" você coloca o guardanapo em cima, sem ficar puxando ele para ajeitar. Com um plástico em cima, segure firme e alise a peça com um pano. Não gosto de colocar a mão direto no guardanapo, porque ele é muito sensível. Depois é só esperar secar bem.

9 comentários

Marcia disse...

Aline, é mega anos 70, rs!!! Adorei! Mas o que eu gostei mais, mesmo, foi a cortiça embaixo. Já fiz várias caixinhas, mas nunca tinha pensado nisso. Excelente idéia! Bjs

Silvia Maria disse...

Gostei!!!
Bjks

Nanah disse...

Olá Aline!
bem,...retro ou não,está bastante primaveril e alegre.
Gosto dela!
nanah.

Desabafando disse...

Nunca tentei fazer nada com guardanapo, será que eu consigo? rsrsrs...

Olha, eu ameiiiiii a peça e é dos anos 70 sim. Achei o guardanapo lindo e a peça super chique. Difícil é encontrar guardanapos assim...onde vou tem sempre umas estampas feias e geralmente só com flores.

Débora Fouraux disse...

Aline, ficou lindoo! amei! Beijos

Fla disse...

Tá um luxo, adorei.
Bjs

welze disse...

eu acho que fica entre os 60 e 70. Me lembrou da Tuigy(não deve ser assim que se escreve) aquela modelo magérrima, e a moda feita por Courréges. Ele usava muito essas formas geométricas e cores. Se é para amá-la ou deixá-la, eu amei essa peça.

Ale Royer disse...

Oi!!Achei teu blog de bobeira pela net e adorei!!Muitas fotos lindas inspiradoras e trabalhos maravilhosos!!!Queria muito poder transformar minha paixão pelo artesanato minha profissão...quem sabe um dia..Se quiser apareçe no meu cafofo!Será um prazer!!bjão
www.biodecoracao.blogspot.com

Arte e Artesanato disse...

Hum amei essa caixinha, gostaria, se n se importa de permissão para postar um trabalho seu em meu blog. Aguardo resposta,ok? Bjos.

Postar um comentário

^