domingo, 25 de outubro de 2009

Selinhos em dia

Estava em falta com vocês né meninas? Mas hoje vim colocar todos meus selinhos em dia!

Esse selinho super fofo ganhei da Bia do Miscelânea Colorida. Amei o selinho Bia!! Obrigada pelo carinho!!

Devo repassá-lo para 10 pessoas. Mas como todos aqui já sabem, eu adoro quebrar uma regrinha e repasso para:

Karina e Márcia que escrevem o Caminho de duas;
Laély que escreve o Sala da La;
Fernanda que escreve o Minha Casinha;
Ruby que escreve o Meu canto, minha prosa.


Ganhei essa gracinha (by Hebe) da Sabrina do Balangadans. Adorei o cachorrinho segurando a plaquinha...rs... Obrigada!!

Repasso ele para:

Rosi do Mundinho Particular;
Déia do Depois do Divã;
Amiga do Desabafando e sonhando.

Esse eu ganhei da Andréia do Déia Artes. Adorei o selinho!!!
E ganhei o mesmo selinho também da amiga do Desabafando e sonhando.
Obrigada meninas.

Repasso para:
Flávia do Arte na cozinha.


Ai que lindo!!! Obrigada amiga do Desabafando e sonhando.
Tenho que dizer 7 coisas que me fazem bem em um blog...
- Bom conteúdo, fotos interessantes, não ter que digitar aqueles códigos malditos quando escrevo um comentário, autora simpática, blog sem muita poluição visual, textos que não sejam infinitos e alegria.

Repasso para:

Welze do Gostosuras sem travessuras;


Que lindo!!! Ganhei esse da amiga do Desabafando e sonhando também! Brigadinha!!!

Repasso ele para:

Naty do Atelier Copo de leite.

Também ganhei da amiga do Desabafando e sonhando ( já até cansei de te linkar nesse post...hahahaha) =)

Repasso para:

Débora do Viva a vida.

E esse, adivinhem de quem foi? Tã na na nam....
Momento suspense....

Da Desabafando também!!! rs... To adorando!!! Viu amiga? Eu disse que um dia colocaria tudo em dia!! =D



Agora acabou gente....rsrs...

sábado, 24 de outubro de 2009

Mais duas fofas


Minha coleção de fofuras, quero dizer, de bonequinhas acaba de ganhar mais 2 kokeshis.
Elas são pititicas, tirei uma foto ao lado dos potinhos de patê para vocês terem uma noção do tamanho. São as caçulinhas!
Como já venho fazendo, a fotinha delas já está aqui ao lado, no blog.
Então já sabem né? No Natal mandem bonequinhas e façam uma blogueira (cara-de-pau) feliz!!

Já falei da promoção que farei mês que vem? E já falei que o prêmio vai ser uma Kokeshi? Pronto agora já estraguei a surpresa....hahahaha... =P

Abraço carinhoso

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Quem lê viaja

Plagiei uma propaganda antiga nesse meu título né? Foi mais forte do que eu. Eu juro.

Todo dia quando entro no meu atelier, olho para o lado e dou bom dia para as 5 peças que comecei a fazer e ainda não terminei. Mas prometo que termino até o dia da mudança!
Mas sabe o que isso me lembra? Um livro que comecei a ler no dia 22 de fevereiro desse ano e só terminei 19 de outubro, é, na segunda agora. Poxa, esse foi difícil de ler. Mas não desisti, porque livro inacabado para mim é como peça inacabada. Me incomoda até que eu termine.
O livro se chama "A menina que roubava livros" de Markus Zusak. Já tinha ouvido muitos elogios a seu respeito, mas ninguém chegou a descrevê-lo ao certo, daí, a empolgada aqui resolveu que iria lê-lo.
Ele conta a história de uma menina alemã que viveu de perto os dramas da segunda guerra mundial. Acho que por ser um livro triste, e sem muita ação e suspense, demorei tanto para terminar. Lia 15 páginas e já ficava com sono. Ó vida.
Mas eu tenho que dizer aqui, que não me arrependo de ter lido. A maneira como a inusitada narradora descrevia os fatos era fantástico e isso faz com que você veja de uma maneira diferente cada situação do dia a dia, mesmo lhe parecendo repetitiva.
Recomendo!

Durante esse tempo, li um outro chamado "Paixão emagrece, amor engorda" de Sonia Hirsch. Esperava bem mais dele, não me surpreendeu muito não. A autora leva os capítulos como se fossem postagens de um blog, isso eu achei bem legal, porém ficou devendo um pouco mais no conteúdo em si.
Mas uma coisa não posso negar, ela dá umas diquinhas ótimas de cozinha.

E nessa semana mesmo já fui em uma livraria à caça de outro livro. Fui logo na mesa dos mais vendidos, corri o olho e parei no " Para sempre Alice" de Lisa Genova, ele me chamou a atenção. Peguei ele e continuei andando, faço como em locadoras de DVD, vou catando os que me interessam, leio seus resumos e no final seleciono apenas 1. Vi alguns outros, mas acabei levando esse mesmo.
"Para sempre Alice" é um romance que trata de uma doença severa, silenciosa e muito triste. O Alzheimer.
Prometo que volto para contar o que achei do livro. Mas ó, como vocês já me conhecem, posso voltar mês que vem, ano que vem ou só Deus sabe quando...hahahaha... Brincadeira, esse já vi que vou ler rapidinho.

Ah, duas considerações: Não gosto de pesquisar sobre qualquer livro antes de lê-lo, não gosto de ler críticas e opiniões. Pois acho que cada um, com sua bagagem de vida interpreta cada livro de um jeito e o julga bom ou não de acordo com o seu momento.
E segundo, uma das coisas que me dão muito prazer é passear por livrarias, folhear vários livros, ir a todas as seções e de preferência sair com algum debaixo do braço. =)

Tenham um ótimo final de semana.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tudo em dia

Acabo de colocar em dia meus recadinhos e emails...

Se você não recebeu um email meu, é porque não me escreveu ainda.
Para sugestões, dicas e reclamações siga até o final do corredor e dobre a direita.

Não, ainda não pirei.

sábado, 17 de outubro de 2009

Tô de mudança


É isso mesmo minhas amigas, chegou a hora de empacotar meus pincéis, encaixotar minhas tintas, jogar o cachorro em cima da mudança, porque estou partindo de mala e cuia para uma terra vizinha.
Paulistas, me aguardem!!! Que estou chegando!!!
Assem as bolachinhas e coloquem a coca-cola na geladeira porque estou com a corda toda! rsrs...

Esse é o motivo da minha ausência por aqui. Mas tenho fé que logo estarei tranquila novamente e já instalada no meu novo lar.
Não me lembrava como mudança dá tanto trabalho, e olha que me mudei tem 1 ano. E nem falo por empacotar as coisas, que dessa parte eu gosto, falo mesmo por toda burocracia, troca de endereços, desliga luz, liga luz, desliga telefone, liga telefone, ufa...

Ah, mês que vem esse blog tão querido por mim faz 1 ano. E como 1 ano é uma data muito especial, estou preparando uma promoção bem especial! Aguardem...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Arte de Maquiar


Essa foi a primeira arte que aprendi logo que comecei a fazer artesanato. Sabe quando você resolve comprar aquele produto novo, que você nunca usou, e resolve tentar aplicar sozinha? Então, 50% de chances de dar merda, certo? É nessa hora que entra a famosa arte de maquiar.
Ao invés de me descabelar, chutar o cachorro ou tacar a peça no lixo, eu prefiro camuflar o erro e seguir em frente..rsrs....
Vou dar um exemplo, quando comecei a fazer a técnica do rococó, peguei uma peça de cobaia. Como esperado, detonei a peça até pegar o jeito, mas aí já era tarde. A parte estragada eram as frentes de umas gavetinhas de um gaveteiro. Esperei secar a meleca toda, passei uma faca para tirar o grosso do Volume Cetim (que era o material testado), e camuflei com almofadinhas, de enchimento e tecido. Ficou fofo demais e ninguém nunca soube o que se passou ali embaixo... hohoho....
Os mehores materiais para se usar na hora da "maquiagem" são:

- Papel de seda - Você pode forrar uma caixa toda com o papel levemente amassado e pintar por cima depois, ou decoupar qualquer coisa. Pronto, corrigiu algum erro e ainda fez uma peça diferente.
- Pasta para modelagem - Se a caca foi grande, taca pasta, faz uma textura legal e pronto! Fica um arraso. Pode até decoupar por cima da pasta lixadinha.
- Almofadinha com tecido - Que foi o exemplo que citei ali em cima. Porém esse recurso só é válido em alguns casos.
- Esponjado com tinta - Se borrou uma peça clarinha, e não tem conserto, ou está morrendo de preguiça de pintar tudo de novo, é só fazer aquela técnica, batendo a esponjinha com uma outra tinta, sobrepondo a primeira cor.

Ah, e tem tantas outras maneiras de contornar probleminhas assim. O principal é não perder a cabeça e desanimar!!!

Beijos meninas.
^