sexta-feira, 31 de julho de 2009

=D

Aháá!!! O que é isso???

Explico...

A história começou nesse dia quando visitava o Blog da Fla, o "Arte na cozinha"... Tô sempre por lá aprendendo receitinhas fáceis e gostosas, além é claro, de ter um carinho muito grande por ela!
A promoção era, que eu teria que responder a pergunta: "Quais motivos te inspiram a fazer Arte na Cozinha?"
As respostas seriam analisadas por uma comissão de críticos exigentíssimos... hehehe..
Como sou pé frio e azarada não me inscrevi na hora, já achei que não ganharia. Mas no outro dia (2 dias depois eu acho) pensei: "não custa nada tentar né!" e elaborei minha frase, simples, porém que transmitisse minha real e pura motivação para fazer arte na cozinha! E foi essa:

"Um simples e recompensador "hummmmm" é o que me inspira a fazer arte na cozinha, ver as carinhas de satisfeitos e poder dar esse prazer a quem eu amo é muito gratificante!"

Com o passar dos dias fui me sentindo mais confiante, e a cada post de Fla, a cada fotinha de um prêmio, eu sentia que tudo terminaria aqui em casa!!!rs...

Bom... não saberia descrever tão bem como foi o final dessa história, como nesse post aqui, que foi quando a Fla deu o resultado da promoção... Morri!

E hoje recebi em casa, conforme podem ver nas fotinhas, meus prêmios LINDOS!!! O porta-copos quem fez foi a mãe da Flávia, caprichadíssimo! Os prêmios são esse, esse e esse.
Adorei tudo Flá!!! Obrigada de coração!! Não está na foto, mas ela também me mandou uma cartinha, adorei! (não posso contar seu conteúdo, pois nela consta informações valiosíssimas, de alta confiabilidade, segredos esses, passados de séculos em séculos...) :P

Beijos Fla!!!
Hoje você fez uma pobre enferma mais feliz!!! =D

sábado, 25 de julho de 2009

Oi meninas!!
Tô em falta com meu bloguinho né? Com vocês eu sei que não estou porque tenho visitado todos os dias os bloguinhos que adoro!

Vim para desejar um ótimo fim de semana para vocês! De preferência debaixo de um edredon quentinho, nesse friozinho e muito bem acompanhadas.

Ah, minha última postagem foi para fazer vocês darem uma risada! Portanto não fiquem preocupadas comigo....kkkkkk...
Além disso, depois que postei, uma luz clareou minha sala e uma grande idéia se apoderou do meu ser... Aguardem que em breve apareço com novidades. =D

Beijoss

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Lições de uma quinta-feira

- Prá que calça nova se a moda agora é usar calça desbotada? Uso as velhas mesmo e ninguém vai notar.

- Não é todo dia que a sorte vai sorrir e esperar você chegar em casa sã e salva a beira de um piriri.

- Se a cabeça dói, talvez seja o elástico apertando demais.

- Se você já está com azia, um cafézinho à mais não vai fazer diferença. (o que é um peido para quem já ta cag....)

- Bendito dia em que decidir levar na bolsa: Lencinho, barra de cereal, chiclete, batom, caneta e papel, neosaldina e band-aid.

- Passar a levar na bolsa: Alicate de cutícula, lixa e um comprovante de residência.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Momento Selinhos

Iupi! Vim atualizar meus selinhos, que já estavam se acumulando aqui na minha gavetinha virtual.

Esses dois eu ganhei da minha amiga do Blog Desabafando e Sonhando.
As regras são: Linkar a pessoa que me deu e repassá-los a 5 pessoas.
O primeiro selinho diz que tenho que responder com 5 características minhas, são elas:
  • Sou uma pessoa equilibrada, gosto sempre de pesar os 2 lados de qualquer situação.
  • Possuo um péssimo humor negro.
  • Tenho muita paciência quando não preciso ter e quando preciso eu não tenho.
  • Sou preguiçosa e comilona.
  • Vivo em constante mudança.
O segundo selinho diz que tenho que dizer "coisas que mais gosto":
  • Viajar
  • Jogar (qualquer tipo de jogo)
  • Comer
  • Dormir
  • E tudo isso acompanhada =D
Repasso os 2 selinhos para:
Fabi do Favas Design
Débora do Brincando de Decorar
Karina do Caminho de Duas
Ana do Ana Benet Artes
Flávia do Arte na Cozinha

Esse outro selinho lindo ganhei da minha amiga Luci do Blog Postando Sobre Artes. Adorei!!
Esse eu só preciso repassar...
E vai para:
Lu do Blog Lu Brasil
Lidi do Blog Bicha Fêmea
Amiga do Cafa do Blog Meu querido amigo Cafa

Recebi esse selinho de amizade da minha amiga blogueira Andréa, ela é uma das minhas primeiras leitoras aqui do Entre Pincéis. Obrigada!! Adorei!! =)

Seu objetivo é fortalecer os elos de amizade dessa corrente que é o mundo blogueiro.
Suas regras:
1. Aceitar participar da corrente de amizade
2. Postar em seu próprio blog
3. Repassar para amigas (os)

Repasso então para:
Denise
Luci
Mayri
Desabafando

Esse último selinho, não menos importante (porque eu postei aqui pela ordem que recebi) recebi da Ana, que tem um blog lindíssimo, que eu conheci recentemente. Obrigada pelo carinho Ana!!!

Regras:
1. Deve exibir o selinho em seu blog.
2. Postar o link do blog que te indicou.
3. Listar 05 desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.
4. Indicar 10 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.

Os 5 desejos de consumo são:
  • Uma Ferrari vermelha conversível.
  • Salão de beleza grátis toda semana.
  • Uma moto R1 (basiquérrima)
  • Empregada para arrumar minha casa (é ca-la-ro)
  • R$1.000,00 toda semana na minha conta para eu gastar com roupas.
Bom, se é para ficar glamourosa vamos ficar com estilo né?kkkk

Indico:
Vanessa do Fada Menina
Karla do Artes da Karla
Rosa do Atelier Sol de Verão
Carlinha do Devaneios e Neuroses
Cristina do Paixão por Artesanatos
Adriana do Amoarte
Aline do Contando Casos e Besteiras
Marli do Casa da Joana
Lika do Lilika Arteira

Ufa... quantos links!!
Adoro selinhos, se eu dei para alguém que não gosta, não se sintam obrigadas a postar, é apenas um mimo, que na minha opinião fortalece os laços de amizade aqui na blogosfera. =)
Beijos!!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Não copie! Seja legal


Não falei ainda sobre pirataria aqui, não é mesmo? Mas como em qualquer situação, a gente só abre os olhos quando sofre na pele.
Quando comecei esse blog, fazia as postagens e colocava as fotos na maior inocência, eu já tinha tomado um puxão de orelha de uma amiga sobre isso, mas eu tinha preguiça de colocar marca d'água nas fotos. Até que meu marido veio também me dar esse puxão de orelha. Passei então a colocar a marca em todas as fotos, e hoje não coloco nenhuma foto aqui sem que tenha a bendita marca d'água!
Sabe o que acontece? A gente pensa que todos são "legais" como nós e não vão de jeito nenhum "roubar" nossas fotos (hohoho... Papai Noel também existe). E na maior cara de pau criam blogs, fotologs ou o diabo a quatro expondo peças nossas como se fossem da bendita! E isso dói sabia? Só quem já passou por isso sabe, o que é ver um trabalho nosso feito com tanto capricho, a foto tirada e editada com tanto cuidado, ilustrando a página de outra pessoa, como se o filho fosse dela!! Não é não! O filho é meu e "ai" de quem ousar roubá-lo de mim!
Deixo bem claro aqui que não me refiro às amigas que vez ou outra me linkam com tanto carinho no blog delas, e nem de fotos que elas tiram daqui para falar sobre o assunto no blog delas, colocando devidamente os créditos. Adoro quando isso acontece, me sinto homenageada e orgulhosa do meu trabalho! É MARA!!!
Semana passada estava em um momento "depressão bloguística" e enquanto chorava as pitangas aqui, resolvi me rastrear na net. Conclusão: Tenho medo do google! Sério! Encontrei mais de mil páginas relacionadas a mim e quase surtei. Tá, eu tava num momento crítico, relevem...
Daí resolvi averiguar melhor os fatos, e foi quando caí em um Blog. Fiquei congelada ali e sem acreditar por uns 5 segundos. Tá, como disse acima, a gente só sabe o que é quando sente na pele. Fiz um pap de Falso Couro lembram? Pois é, e não é que ele estava lá, inteiro, com todas as fotos, sem tirar nem pôr um pingo no "i"? E no final com uma letra reduzida embaixo de uma linha (traz uma lupa por favor) meu nome. Mas ali não dizia a fonte (Entre Pincéis) e nem quem era a tal "Aline". É... fiquei ali refletindo aquele momento, e não fiz nada.
No dia seguinte aconselhada por uma amiga chutei o balde! Brincadeira, descer do salto não era a saída. Mas fui direta, escrevi um email a dona do blog, pedindo que retirasse a postagem e blábláblá. Ela foi bem educada (e agora adianta?) e retirou. Masss.... é claro que fui analisar o blog né gente? E lá encontrei inúmeras idéias legais acompanhadas de seus paps! NENHUM era dela. Muitos eu já conhecia de blogs que frequento. Mas como não sei vestir a carapuça da intrigueira e não quero confusão, apenas alertei a senhora blogueira quanto a isso. Não sei se ela pediu autorização dessas outras meninas, só sei que a minha ela não pediu, nunca comentou aqui no blog, apenas passou, gostou e "farfou" meu pap feito com tanto carinho para minhas leitoras.
Tenho certeza que minhas leitoras sabem de qual pap me refiro (fiz até uma votação aqui para vocês escolherem uma técnica para eu ensinar). Mas as que não sabem, sinto muito meninas, em um momento de depressão, raiva e revolta tirei do ar todos os paps já postados aqui. Não me arrependi muito depois não. Porque:
1- Eram paps antigos e a maioria já tinha visto
2- Ninguém mais comentava na postagem deles, logo, eu deduzi que ninguém mais os via.

Aproveitando esse momento, gostaria de dizer que adoro quando alguma menina me escreve por email, elogiando, agradecendo ou pedindo. Mas eu peço com delicadeza que, se você for me escrever para pedir algo (uma dica que seja) seja educada depois para pelo menos agradecer minha resposta!
Porque para mim não é nada bonitinho ler mensagens de carinho elogiando e "pedindo" e depois de ter o que queria "rapar o pé". Me poupem desse desgosto, please!

É isso meninas, vocês que tem blog, orkut, fotolog, flickr ou oqueseja criem uma marca d'água para vocês e protejam seus trabalhos, porque aqui não estamos livres de nada. E não quero que vocês passem pela mesma infelicidade que passei.

Um beijo às leitoras que sempre me alegram com suas visitas e comentários carinhosos!

Atualizado 15/07/09:

*** A Fla perguntou se podia pegar o selinho e aderir a campanha, e é claro que pode! Caso vocês também queiram falar sobre o assunto nos seus blogs, fiquem à vontade para pegar o selinho (imagem acima) e divulgar o "Não" às copias.

Personalizada




Semana passada fiz essa caixa personalizada. Foi encomenda de uma cliente (e amiga) para presentear uma amiga.
Quebrei bastante a cabeça para fazer a montagem, pois troquei o programa que usava, para aprender a mexer em outro com mais recursos.
Detalhes da peça: O interior foi todo forrado com veludo preto, apliquei espelhinhos na borda e um pomponzinho para facilitar na hora de abrir a caixa. Na tampa, em cima da montagem apliquei algumas pedrinhas de strass. Em volta da peça, em branco carimbei esses efeitos... Confesso que os carimbos foram um alto investimento, mas dão vida a uma peça sem precisar de muito! Ela fica simples e sofisticada.

*Para manter a privacidade, borrei alguns pontos nas montagens.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Trilogia da Reforma - Parte III

E para finalizar essa minha incrível saga das reformas, vim postar a cadeira do pc. Foi bem trabalhosa de fazer, afinal tive que tirar todos os grampinhos que prendiam a borracha em volta do encosto e do assento. Forrei com o mesmo tecido usado no painel. Depois de grampear todo o tecido grampeei novamente a borracha em volta e ficou perfeito.
Como eu disse no primeiro post a cadeira estava desbotada e manchada, na foto não dá para notar, porque tirei a noite, mas acreditem, estava quase me desfazendo dela. Fotinhas:

Antes:
Depois:

Minha mão no final do dia não aguentava nem abrir torneira... Mas em dois dias ela voltou ao normal.
Sem palavras para descrever o prazer e a alegria que senti quando vi a cadeira pronta. Uma experiência para se fazer uma vez na vida e outra na morte! rsrs...


quarta-feira, 8 de julho de 2009

É hora de votar!!!!

Hoje darei uma pausa na minha trilogia (rio demais quando escrevo esse nome que inventei: A trilogia da reforma) para divulgar a votação da Promoção da Luci: "Tive Muito Prazer". Ajudei a divulgar aqui, lembram?

Gente, a votação será assim: Você escolhe a peça preferida (no caso a minha...hauahuiahauha), vai nos comentários do post, aqui, e diz o número e nome da peça. Cada pessoa só pode votar uma vez. (A minha é a quarta foto: 4 – Máquina de Costura)

Estou concorrendo com essa peça que fiz (da foto) e realmente tive MUITO prazer em fazê-la, pensar em cada detalhe, pintar as flores da gavetinha, tudo...
Ela fica sobre a minha mesa no atelier. =)

Se vocês gostaram da minha máquina de costura, deem uma passadinha lá para me ajudar!!

Um grande beijo a todas!!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

A Trilogia da Reforma - Parte II

Bom, concluído o painel, hora de partir para o plano 2.

Segunda Etapa: Cadeiras da cozinha
Material usado:
3 cadeiras velhas a beira de serem arremessadas no poço de piche
Grampeador
Grampos
Tesoura, caneta e chave de fenda
Tecido utilizado: Jacquard Dupla Face - R$ 10,28 o metro (Usei quase o metro todo nos 3 assentos)


Como gastei bastante com o outro tecido, procurei um mais em conta para as cadeiras da cozinha. Acabei encontrando um barato e bonito, notem que ele pode ser usado tanto de um lado quanto do outro, fundo branco ou fundo preto. Preferi usar o lado com o fundo branco, para a cozinha ficar bem leve, afinal a maioria das coisas na cozinha são brancas.
Comecei desparafusando os assentos. Coloquei sobre o tecido para riscar o molde. Forrei o novo tecido sobre o antigo mesmo, não tirei. Grampeei como nas telas, um lado primeiro e depois o lado oposto, e assim até finalizar, para que ele ficasse bem esticadinho e lisinho nas beiradas.

Na foto acima, coloquei um assento já pronto ao lado de um antigo, quanta diferença né?
Parafusei os assentos novamente nas cadeiras e só.
Foi muito fácil também de fazer esses assentos. Acredito que se tivesse levado para forrar em algum profissional, além de gastar uma boa nota, teria o transtorno de levar e trazer, além do tempo que ficaríamos sem cadeiras na cozinha. Confiram o antes e depois:

Antes:

Depois:Volto amanhã com a última etapa!
Beijos e obrigada pelos comentários e elogios!!! =)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Trilogia da Reforma

Estava de bobs semana passada, papeando com Denise no msn, quando o assunto se virou para decoração do estilo "faça você mesma", depois de muitos links prá lá e muitos links prá cá, me senti tentada a fazer algumas reforminhas aqui em casa. Providenciei logo tudo e entrei de cabeça nesse novo projeto. Confiram detalhes e fotinhas:

A idéia n°1 era criar um painel para uma parede na minha sala que andava peladinha e tristinha, me faltava grana para dá-la o que merecia.
A idéia n°2 era forrar as 3 cadeiras da minha cozinha, que estavam pedindo clemência já, e sim, só tenho 3 cadeiras na cozinha, a 4ª se perdeu em algum lugar desse mundãodemeudeus e só Ele sabe onde estará nesse momento.
A idéia nº3 e a mais desafiadora, era forrar a cadeira da mesa do pc, que fica na sala e eu já estava quase jogando fora de tão feia e encardida. Essa cadeira eu comprei quando era solteira ainda, parcelada em 4x sem juros =P (Depois dessa reforma ela passou a fazer parte oficialmente da família e será daqui prá frente passada de geração em geração, e sua história será sempre contada com muita bravura e coragem). Hoje tô inspirada... Parei.

Primeira etapa: Painel para sala
Material usado:
6 telas para pintura tam. 30x30 - R$4,90 cada
Grampeador (desses de tapeceiro) - R$29,80
Grampos 106/8 (caixa com 5.000) - R$8,80
Tesoura e caneta
Tecidos utilizados: Acqua-Block impermeáveis, 2 estampas - R$22,50 o metro (meio metro de cada foi o suficiente para as 6 telas)

Risquei no verso do tecido o tamanho da tela e mais o que precisaria para fazer a dobra atrás da tela e cortei. Três quadrados de cada estampa.
Comecei grampeando nos meios (foto), esticando bem o tecido, porém tomando o cuidado para não esticar demais a ponto de deformar a estampa. Trabalhar com o tecido listrado não foi difícil, pois esse tipo de tecido é mais grossinho e facilitou meu serviço. As dobrinhas nos cantos, fiz de forma que o tecido ficasse rente as quinas, ou seja, que não parecesse a dobra.
O serviço foi moleza, não tive dificuldade nenhuma, exceto na hora de pregá-los na parede, isso sim deu trabalho. Pois a distância entre eles tem que ser igual, e medir isso não é nada fácil. Mas consegui concluir com sucesso e fiquei muito feliz vendo o resultado final! Confiram:

Antes:

Depois:Aproveitei para mudar os objetos que ficavam no aparador, para combinar com os quadros coloquei os vidrinhos com a velinha que mostrei aqui, e mudei o porta chaves que estava na parede de lugar, não deixando a parede poluída.

Para que esse post não fique imenso, resolvi dividí-lo em 3 partes.

Amanhã continuo nesse mesmo horário e nesse mesmo canal...
=D

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Promoção no ar!!!

Iupiii!!!! Mais uma promoção para animar a blogosfera, esse mundinho que amamos tanto!
E quem está fazendo a promoção dessa vez é a nossa amiga Luci, autora do Blog Postando Sobre Artes!

A promoção se chama: "Tive Muito Prazer"

E o que você tem que fazer é mandar uma foto de alguma peça feita por você que tenha lhe dado muito prazer em fazer. Eu já enviei a minha, e você? Então corre!!!

Para saberem de todas as regras e mais informações cliquem AQUI.

E o prêmio??? Nem te conto!!!! É essa caixa lindíssima que ela mesma fez:

Corre lá!
=D

Bonita e Quentinha

Agora me diz aí quem é que não gosta de ficar bonita e ainda mais quentinha? Eu amo!!! Sou fã dos cachecóis nesse inverno, e mais fã ainda dos "cachs" da Mama! Vim hoje mostrar para vocês, uma das coisas que Mamys faz, e muito bem feita. Ela é como nós, faz de tudo um pouco...rs... Já fez caixinhas (forradas com tecido), costurou muito, fez roupas, pijamas lindos, chinelos de quarto, bordou ponto cruz, bordou com fitas, enfim, um arteira de mão cheia! E eu me orgulho muito disso!

Nessa minha ida à Poços de Caldas aproveitei e trouxe comigo uma sacola cheia de cachecóis, um mais lindo e fofinho que o outro, sim, porque as lãs são todas de alta qualidade e muito macias. Todos estão a venda e são peças únicas. Fiz fotinhas exclusivas para vocês! Cliquem na imagem para ver maior.

Cachecol Escuro - ele não é todo preto, tem algumas cores entre a lã, bem discreto.


Cachecol Jeans - coloquei esse nome pois ele fica lindo com uma calça e uma jaqueta jeans, bem jovem!


Cachecol Amarelo Largo - Ele é tipo um xale, pode ser usado assim como coloquei, no ombro ou apenas no pescoço.


Cachecol Vermelho - Essa lã é linda! Tem uns detalhes bem pequenininhos em amarelo, dá para ver?


Cachecol Verde-Bebê - Esse eu colocaria no meu bebê ou filho(a) se tivesse um!!rsrs... Ele é bem delicado.


Cachecol Romeu e Julieta - Adivinhem o porquê do nome!


Cachecol Preto e Branco - Reparem no detalhe das fitas nas pontas, alguns outros cachecóis também tem!


Cachecol Mostarda Largo - Assim como o amarelo ali de cima, pode ser usado como xale ou como a imaginação mandar.


Cachecol Rosa e Lilás - Aaahh!!! Esse vem com 2 toquinhas, para combinar como quiser.
**Onde está Wally?**

Cachecol Verde - Esse é muito fashion!


Cachecol Ursinho de Pelúcia - Esse é meu preferido! Dá vontade de dormir enrolada nele, de tão macio e gostoso que é.


E aí? Já escolheu o seu?

Os preçinhos variam de R$15,00 a R$60,00, dependendo do trabalho e do tipo de lã, quem se interessar me mande um email: a.vachelli@gmail.com que passo a lista de preços e outros detalhes.

;)
^