sábado, 31 de janeiro de 2009

Reforma no baú!

Esses dias, organizando meu atelier, cansada já, sentei sobre um baú que tenho (ganhei de presente de casamento com um aparelho de jantar dentro). E não é que o danado deu um ótimo banquinho?
Foi então que resolvi dar uma embelezada nele. Além de baú, ele agora serve como banquinho e de quebra enfeita o atelier.
Forrei ele todo com tecido. E para finalizar usei fuxicos com botões forrados.
Fiz o assento com acrilon, mas não gostei muito do resultado. Com a manta acrílica (aquela que é vendida por metro) com certeza teria ficado melhor. Mas não tinha em casa, usei apenas o que já tinha em mãos.
Adorei o resultado!
Nem tudo precisa ser comprado. Acumulamos tanta coisa em casa, que se formos parar para analisar muita coisa pode ser modificada, reformada e utilizada para outra finalidade!



terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Botões de todas as cores!

Começo de ano para mim é devagaar... por isso comecei o ano com poucas postagens, mas logo logo volto à minha rotina e posto com mais frequência.
Mas não podia deixar de passar aqui para contar essa novidade!
Já tinha visto em vários sites botões feitos com tecidinhos diversos. Mas nem fazia idéia de como fazer, se era difícil ou fácil.
Mas semana passada uma amiga me deu as dicas e onde moro foi fácil comprar o material necessário!

Você precisa ter:
A matriz (que você encontra de vários tamanhos)
Botões (de acordo com a matriz que vai comprar)
Tecidinhos
Molde, que você mesmo faz em casa
Martelo


E para fazer é simples, a matriz se divide em várias partes. Você coloca primeiro o tecidinho já recortado, a primeira parte do botão, que é a "conchinha", a segunda parte da matriz, a segunda parte do botão, que é a branca e a terceira parte da matriz. Depois é só bater com o martelo em cima. O botão sai prontinho!
Se não ficou claro, olhe aqui, aqui e aqui o pap com fotos.

Esses foram os botõezinhos que fiz até agora:


É muito gostoso de fazer e deixa o trabalho muito mais especial.

Quero ver lindos botões meninas! Quem fizer, volte para contar!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Caixas Personalizadas

Uma maneira bem original de presentear ou guardar uma recordação, é com uma caixa personalizada com fotos. Pode ser feita com quantas fotos desejar. Basta dispô-las de uma maneira legal na montagem.
Adoro fazer as montagens e elaborar a arte da caixa. Para mim, a parte mais divertida é essa, em que quebro a cabeça tentando inventar algo novo, pois a arte do artesanato está nas novas criações, e não em ficar copiando idéias e modelos de outras artesãs.
Para incrementar a peça, que pode ser pintada ou forrada com algum tecido lindo, pode ser usado fitinhas, botões, lacinhos, apliques, o que tiver a mão. Tudo é válido. A caixa quando fica com ar de scrapbook fica linda demais!
Vou deixar aqui algumas montagens que fiz, para servir de inspiração e sugestão.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Falso Mosaico


A técnica postada hoje é o falso mosaico. Há várias maneiras de fazer um falso mosaico, vou passar uma delas. A peça fica linda!

Materiais:
Peça em MDF, Tinta branca e preta, Verniz vitral de várias cores, Dimensional Dourado, Palitos de dente.
Pinte toda a peça de preto, exceto a tampa, onde será feito o falso mosaico. Nessa parte pinte de branco.
Lixe tudo e dê mais uma demão.
Com a tinta dimensional relevo, faça desenhos aleatórios na tampa, depositando um volume grande de dimensional.
Deixe secar por 1 ou 2 dias.
Por último preencha os espaços com o vitral. Use o palito de dente para pingar. Se os espaços forem grandes use uma seringa (sem agulha) para preencher esses espaços. Para cada cor, um palito, ou uma seringa.
Deixe secar bem. Finalize a caixa envernizando ou encerando. Apenas onde não foi feito o mosaico.

A técnica é bem simples e gostosa de fazer! E o efeito é show!!! Quem fizer volte aqui para contar hem!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

2009 já começou!


Como é difícil quando a inspiração não vem! É assim que me senti na última semana. É que virada de ano mexe comigo... Fico pensativa, preguiçosa, fazendo planos para o novo ano. Por sinal já fiz vários.
Estou lendo "Marley e eu". Há tempos queria ler esse livro. Lançou o filme, assisti mas mesmo assim ainda queria ler. Já estou quase acabando, percebi que o filme mudou muito a história, descreve os mesmos fatos de outras maneiras. Mas vale a pena assistir o filme, é excelente!
Lembram do Revisteiro? Já dei a base nele, lixei, e já pintei. Falta umas flores que vou pintar na gaveta e envelhecer ele todo. Meu betume acabou, e como já disse lá em cima, ainda estou reunindo minhas energias para começar 2009. Assim que pegar nele de novo acabo!
Amanhã vou postar uma técnica que adoro, me aguardem...
Um grande abraço a todos! Que 2009 comece para vocês cheio de novas expectativas. Que esse seja um ano de grandes realizações!
^