segunda-feira, 6 de julho de 2009

A Trilogia da Reforma

Estava de bobs semana passada, papeando com Denise no msn, quando o assunto se virou para decoração do estilo "faça você mesma", depois de muitos links prá lá e muitos links prá cá, me senti tentada a fazer algumas reforminhas aqui em casa. Providenciei logo tudo e entrei de cabeça nesse novo projeto. Confiram detalhes e fotinhas:

A idéia n°1 era criar um painel para uma parede na minha sala que andava peladinha e tristinha, me faltava grana para dá-la o que merecia.
A idéia n°2 era forrar as 3 cadeiras da minha cozinha, que estavam pedindo clemência já, e sim, só tenho 3 cadeiras na cozinha, a 4ª se perdeu em algum lugar desse mundãodemeudeus e só Ele sabe onde estará nesse momento.
A idéia nº3 e a mais desafiadora, era forrar a cadeira da mesa do pc, que fica na sala e eu já estava quase jogando fora de tão feia e encardida. Essa cadeira eu comprei quando era solteira ainda, parcelada em 4x sem juros =P (Depois dessa reforma ela passou a fazer parte oficialmente da família e será daqui prá frente passada de geração em geração, e sua história será sempre contada com muita bravura e coragem). Hoje tô inspirada... Parei.

Primeira etapa: Painel para sala
Material usado:
6 telas para pintura tam. 30x30 - R$4,90 cada
Grampeador (desses de tapeceiro) - R$29,80
Grampos 106/8 (caixa com 5.000) - R$8,80
Tesoura e caneta
Tecidos utilizados: Acqua-Block impermeáveis, 2 estampas - R$22,50 o metro (meio metro de cada foi o suficiente para as 6 telas)

Risquei no verso do tecido o tamanho da tela e mais o que precisaria para fazer a dobra atrás da tela e cortei. Três quadrados de cada estampa.
Comecei grampeando nos meios (foto), esticando bem o tecido, porém tomando o cuidado para não esticar demais a ponto de deformar a estampa. Trabalhar com o tecido listrado não foi difícil, pois esse tipo de tecido é mais grossinho e facilitou meu serviço. As dobrinhas nos cantos, fiz de forma que o tecido ficasse rente as quinas, ou seja, que não parecesse a dobra.
O serviço foi moleza, não tive dificuldade nenhuma, exceto na hora de pregá-los na parede, isso sim deu trabalho. Pois a distância entre eles tem que ser igual, e medir isso não é nada fácil. Mas consegui concluir com sucesso e fiquei muito feliz vendo o resultado final! Confiram:

Antes:

Depois:Aproveitei para mudar os objetos que ficavam no aparador, para combinar com os quadros coloquei os vidrinhos com a velinha que mostrei aqui, e mudei o porta chaves que estava na parede de lugar, não deixando a parede poluída.

Para que esse post não fique imenso, resolvi dividí-lo em 3 partes.

Amanhã continuo nesse mesmo horário e nesse mesmo canal...
=D

18 comentários

Ana Carla Benet disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaa, que lindeza que ficou, menina !!!! Parabéns !!!!!!

Acho que minha maior dificuldade é achar os tecidos bonitos ...

Tô doida pra comprar um grampeador desses !

Bjs
Ameiiiii sua arte.

Denise disse...

Ai ficou tudo tão lindo! Tb vou fazer meus quadrinhos :)
Beijos

Lidiane Vasconcelos disse...

Menina! Tô bege! A senhora é danada, viu? :D

Ficou muito legal! :)
Parabéns!

Beijos!

Débora Fouraux disse...

Alinee! ficou otimooooooooooo! adoreii! até amanha! :D Beijoss

Desabafando disse...

Adoreiiii...parabéns amiga! Idéia simples, barata e ficou muito elegante e bonito!

Sutana disse...

Que lindo!!!! Menina do céu, é esse listrado desta cor que eu procuro pra fazer 2 almofadas pra minha sala, lindo!!!!! quero.....snif

Eliene Vila Nova disse...

Minha querida parabéns pela ideia faça você mesma, ficou um charme, lindo.
uma semana abençoada
beijos

Fla disse...

Poxa, que lindo.
Adorei a idéia.
Minha mente borbulha...rs...
Beijos
Fla

Nara disse...

Aline, como vc tem talento! Tudo o que vc faz fica lindo sempre.
Adorei, acho que também vou fazer uns pra mim. Beijos.

Vanessa Oliveira disse...

Ameeeei!!!! Quero um painel desse pra mim!!! Tú é talentosa menina!!!
Somos parecidas, tbém gosto de mudar e muitas vezes reutilizar objetos ou móveis antigos...
Aguardando ansiosa as cadeiras forradas!!!
Grande beijo!!!

Aline Vachelli disse...

Obrigada Ana!! =)
Esses tecidos só achei no Rio, aqui em Niterói tive dificuldades.
Beijoksss

Tô doida para ver os seus Dê!!!
Beijosss

Obrigada Lidi!!
=D
Beijokss

Ahh!! Obrigada Débora!!
Beijinhoss =)

Oi Desabafando!!
É verdade, com muito pouco dá prá dar uma nova cara ao nosso cantinho!
Bjosss

Aline Vachelli disse...

Oi Sutana!!
Procura por tecidos Acqua-block, que você deve encontrar, inclusive com as mesmas listras porém em outras cores.
Bjoss

Olá Eliene!!
Obrigada! Tenha uma linda semana!
beijos

hahaha... Então somos muito parecidas Fla! Quando vejo algo que me inspira, já penso em mil coisas!
Beijokss

Oi Nara!!! Obrigada pelo carinho!! É isso aí se joga na decoração!!rsrs... Beijoksss

Olá Vanessa!!! =)
Obrigada! Ah, é sim, adoro mudar e quando reutilizo algo o gostinho é bem melhor, além de cara nova, aquela sensação boa de ter feito algo, criado, botado a mão na massa e não apenas indo em uma loja e comprando tudo pronto.
As cadeiras já estão saindo!!rs..
Beijão!!

Mayri Lopes disse...

Aff Aline, tú é demais, fala sério!? Ficou show! Sabe o q eu mais gosto em vc e pq vc tem uma idéia na cabeça e mete as caras, sem medo de ser feliz, isso é tuuuudo! Parabéns, ficaram lindos!
Beijão!

Aline Vachelli disse...

Obrigada Mayri!! =D
É sim, quando tenho alguma idéia quero logo por em prática!! É tão bom ver um projeto terminado, feito pela gente é melhor ainda!!
Valeu!!
Beijão!!!

Karina Sensales disse...

que coisa mais linda!!!! vou usar sua idéia no quarto das minhas pequenas! Quando for fazer, trocaremos figurinhas!
Beijos
Karina

Fabi Carvalhos disse...

Oi, Aline! Vi sua idéia republicada no Bicha Fêmea e vim até aqui conferir. Muito bom, adorei, tudo. Vou dar uma olhadinha no restante devagar. Já virei freguesa! :)
Ah! Vcs me animaram e vou postar no meu blog os quadros que fiz para sala tb. Depois vai lá e me diz o q achou,ok? Bjs! Fabi
http://favasdesign.blogspot.com

Fabiana disse...

Aline, que legal o seu blog, adorei essa idéia, e vou navegar mais um pouco por aqui, rs.
Vi sua indicação lá no Bicha Fêmea.
Bjs

Cantinho do Artesanato disse...

Adorei essa idéia do painel!!!
As minhas cadeiras já tinha forrado há uns 2 a 3 anos atrás...rsrsrs
Amei seu cantinho e vou colocá-la em meus favoritos!!
Me faça uma visitinha também ok!
Deus a abençoe e continue com essas idéias incríveis!
bjkas
Ana

Postar um comentário

^