terça-feira, 7 de julho de 2009

A Trilogia da Reforma - Parte II

Bom, concluído o painel, hora de partir para o plano 2.

Segunda Etapa: Cadeiras da cozinha
Material usado:
3 cadeiras velhas a beira de serem arremessadas no poço de piche
Grampeador
Grampos
Tesoura, caneta e chave de fenda
Tecido utilizado: Jacquard Dupla Face - R$ 10,28 o metro (Usei quase o metro todo nos 3 assentos)


Como gastei bastante com o outro tecido, procurei um mais em conta para as cadeiras da cozinha. Acabei encontrando um barato e bonito, notem que ele pode ser usado tanto de um lado quanto do outro, fundo branco ou fundo preto. Preferi usar o lado com o fundo branco, para a cozinha ficar bem leve, afinal a maioria das coisas na cozinha são brancas.
Comecei desparafusando os assentos. Coloquei sobre o tecido para riscar o molde. Forrei o novo tecido sobre o antigo mesmo, não tirei. Grampeei como nas telas, um lado primeiro e depois o lado oposto, e assim até finalizar, para que ele ficasse bem esticadinho e lisinho nas beiradas.

Na foto acima, coloquei um assento já pronto ao lado de um antigo, quanta diferença né?
Parafusei os assentos novamente nas cadeiras e só.
Foi muito fácil também de fazer esses assentos. Acredito que se tivesse levado para forrar em algum profissional, além de gastar uma boa nota, teria o transtorno de levar e trazer, além do tempo que ficaríamos sem cadeiras na cozinha. Confiram o antes e depois:

Antes:

Depois:Volto amanhã com a última etapa!
Beijos e obrigada pelos comentários e elogios!!! =)

19 comentários

Denise disse...

Êêê!! Lindas!! E eu já comprei o tecido pra forrar as minhas cadeiras também. Amanhã vou atrás do grampeador.
Beijão

Vanessa Oliveira disse...

Menina.... ficou lindassss as cadeiras!!! Amei!!!!
Ansiosa pela última parte da trilogia rsrsrs.

Ana Carla Benet disse...

Arrasou, menina !! Outra vida nas cadeiras, né ? !

TDB !!! rs

Bjs

lika disse...

ola amiga ficaram lindas as cadeiras,eu tbém to de reforma apliquei contact na cozinha,logo postarei as novidades...parabéns pela idéia...
um abraço
Lika

Débora Fouraux disse...

Ficou lindooo Alinee! adoreii! Beijinhos

Fla disse...

Arrasou, ficou luxo puro.
Bjs
Fla

Mayri Lopes disse...

Amigaaaaaaaa cê me deu uma ótima idéia, detesto tmb as cadeiras lá de casa e são de ferro tipo as suas, foi tão prático né, acho q vou me aventurar tmb... rsrsrs
Beijos!

Desabafando disse...

Nossa adorei....suas cadeiras ficaram muito melhores que antes! Parabéns novamente!

Amiga do Cafa disse...

Muito interessante o seu trabalho.
É um grande exercìcio de paciência.
Não tenho talento com as mãos para artesanato e acho que nem paciência, mas acho lindo quem faz.
Parabéns !
Obrigada pela sua visita ao meu blog e pela leitura.
Volte sempre !

Denise disse...

Tchanãaa...fiz a minha!! http://denisecaixas.blogspot.com/
Milagreeee!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Aline Vachelli, a senhora está me saindo melhor que a encomenda...ehehehehehehe...

Tô bege e passada de bolinha amarela contigo, bonita! Novamente, parabéns por tudo.

Oh! Vai sair um post no Bicha nos próximos dias sobre dicas para dar um “up” na parede, e você acha mesmo que eu perdi a oportunidade de colocar o seu painel no post. De jeito nenhum né, bicha fêmea?!?

Aguarde e confie! :D
Beijos!

Aline Vachelli disse...

Dê, suas cadeiras ficaram um arraso!! Aliás, sua...kkkkk... quero ver as outras prontas hem??
Beijinho

Obrigada Vanessa!!! =)
Hoje não postei a última parte por causa da promoção, amanhã a terceira e última parte estará aqui!!
Beijão

Ôxe, e como Ana!! Parecem novas!!
Beijosss

Opa!! Que legal Lika!!!
Estou curiosa para ver sua cozinha!!
Obrigada
Abraços

Oi Débora!!!
Obrigada..=)
Beijokss

=D
Valeu Fla!!!!
Beijosss

Aline Vachelli disse...

Mayri!!! Senti sua falta menina!!!
É isso aí!! Te apoio 100%, quando o dindin ta curto o jeito é arrumar soluções!! E foi muito fácil e gostoso de fazer! Vê-las prontas foi tudo de bom!!
Beijão

Desabafando!!!
Oiê!! Outra cara né?? Também adorei!!
Obrigada!
Beijoss

Oi Amiga do Cafa!!
Confesso que também não sou muito paciente não, quando começo uma coisa quero logo terminar e tem dia que me dá uma preguiça!! Mas adoro criar, e é no artesanato que extravaso!
Beijos
Obrigada pela visita!

DÊ!!! ARRASOU!!!!!

kkkkkk... Obrigada Lidi!!
Hum... que delícia! Obrigada pela homenagem no Bicha!!! Tô louca para ver esse post!!
Beijoksss

Marli Joana disse...

ALINEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...
adorei a idéia, é simples e maravilhosa, vou fazer nas minhas que são azuis e não conbinam nadinha com a minha cozinha.....bjinhos e parabéns!!!!!

Karina Sensales disse...

lindas!
Beijos
Karina

Luci Cardinelli disse...

Parabéns Aline! Tanto o painel como as cadeiras ficaram lindas!
Além de ficar mais em conta, quando fazemos tem um valor maior , não é? E o prazer? aah muito bom!!!!

bejão e que venha logo a terceira parte :)

Laély disse...

Gostei, gostei! Já tenho todo o material em casa e estou precisando muito mudar os assentos das cadeiras da cozinha. Agora, só me falta tempo.

Quiosque de Ideias / Amizades disse...

as meninas têm razão este é bom!
ficaram lindas

Nine Braga disse...

D+!! Acho que estou me animando...rsrs

Postar um comentário

^