sábado, 6 de junho de 2009

Mais um pouco de organização

Comecei a falar aqui sobre como organizo as coisas no meu atelier, e hoje vou falar mais um pouquinho. Não me lembro se já disse aqui, mas montei meu atelier no nosso "quarto de visitas". Nele havia uma cama e um sofá-cama. Desmontei a cama, mantive o sofá e agora tenho todo o espaço que preciso. =D

Vou começar com uma das prateleiras que ficam sobre a mesa. Deixei ela só para os "portas", porta-pincel, porta-lápis, etc. Da esquerda para direita: O primeiro é um baldinho, que pintei de branco (ele era rosa mas não gostava), uso ele para guardar meus rolinhos, réguas e outras tranqueirinhas que gosto de ter sempre à mão. Ao lado meu porta-pincéis, pintei de branco também para combinar com o baldinho (ele era prateado, inox), guardo nele todos os pincéis, como vocês podem ver, não tenho muitos, não sinto a necessidade de ter vários, tenho apenas um para cada finalidade. Na caneca amarela da Minie, (AMO essa caneca) guardo os objetos cortantes: tesouras de picotar, tesouras comuns e estiletes. A caneca de flores é o meu porta-canetas: coloridas, comuns e pincéis (canetinhas). E por último uma caneca que amo muito também, ela é de café do Mc Donalds, é o porta-lápis.
As miniaturas são: À esquerda apontadores de lápis e à direita borrachinhas, no potinho de geléia mini-pregadores.

Já falei de 2 prateleiras do armário, hoje vou falar da terceira.
Vamos lá, da esquerda para direita também, a caixa de bolinhas é da Pepezinha (=P), não me perguntem porque eu guardo ela ali. Dentro estão suas roupinhas de quando era filhote, coleira de filhote também, cortador de unha e às vezes alguma roupinha que não está sendo usada. Em cima 3 organizadores, acho que todo mundo conhece né? Em quase todas lojinhas de 1,99 você encontra. Eles são super práticos! Tudo o que é minúsculo e em pequena quantidade (strass, contas, etc.) guardo neles.
Ao lado os sprays que uso para pintar metal (latinhas, etc).
As caixinhas à direita são ótimas também para organizar as coisas.
Na maior, que tem uma bonequinha pintada (ganhei em um amigo oculto aqui na net) ficam minhas fitas coloridas. Na azul, essa eu mesma fiz, guardo meus carimbos (preciso fazer um post sobre carimbos né?). Na pequena azul de cima guardo moldes e matriz para forrar botão. Atrás, tenho 2, uma vazia e uma vermelha que guardo tags que uso nos embrulhos, essa ganhei da minha irmã.

Para finalizar, essa caixa que fica ao lado do armário, encapada com plástico xadrez. Guardo ali papéis de presente, papel pardo, emborrachado, e tudo que for rolo e papel. A vantagem é que não amassa e fica de fácil acesso.

Por hoje é só! Mas prometo voltar depois e mostrar mais.

**Ah, mudei o esquema do Top Comentaristas, que agora se chama "Pinceladas Recentes", ele computa os 100 últimos comentários. Assim ele fica mais dinâmico e atualizado. ;)**

E o friozinho? Confesso que a-d-o-r-o! Ah, me lembra minha terrinha, Minas!
Não é a toa que a Pepezinha aqui vive de roupinha, ela é super friorenta, aí vai uma fotinha de como ela está passando seus dias com esse friozinho:

Bom final de semana!! =D

19 comentários

Mayri Lopes disse...

Oi Aline qta organização menina! Parabéns! Sinto falta de um cantinho assim pra mim tmb... tenho tudo guardadinho, mas gostaria q ficasse a mostra, talvez assim tivesse mais inspiração, confesso q faço pouca coisa, tenho mais material esperando um tempo pra criar do q criação, rs, mas acho tmb q se meu tempo é pouco n adianta eu forçar muito q as coisas n acabam saindo com tanto gosto e carinho né? Xiii esqueci q aqui é area de comentários e não de bate papo...
culpa tua q deixa a gente tão a vontade viu!? rs
Óh ficou um must a foto da Pepezinha, ela é uma fofa mesmo e esse friozinho é tudo de bom né?
Beijão querida! Fui...

Denise disse...

Êta amiga organizada viu? Cantinho lindo!
E a pepezinha é a coisa mais fofa do universo. Gosto tanto dela que vou trazê-la pra Brasília hehhehe.

Ísis disse...

Ola, estou amando seu cantinho virtual também!! Meus parabéns!!

Fátima e Arts disse...

Nossa, que coisa mais fofa,amo cães tenho cinco !!!
Ele são anjinhos sem asas que o senhor enviou para nos alegrar...
Bjs e parabéns pelo blog ele é D+++++++++++++.
Fátima

dollystar disse...

Amei a organização que para mim agora está impraticável já que tenho dois pequeninos que " amam fazer artes" com meus materiais; assim, tenho tudo guardado dentro de armários a 7 chaves!
bjs e bom domingo

Sutana disse...

Vou me inspirar no seu atelier para montar o meu, o seu está um exemplo de organização(será que consigo???)...bem que você poderia mostrar o quarto todo, né? É o que pretendo fazer em um quarto aqui.
A Pepezinha é uma fofa, deve ser mimaaada....beijos e bom friozinho.

Reciclagem e Arte disse...

Parabéns querida! estou me inspirando para organizar o meu.obrigada por compartilhar. beijos e bom domingo

Aline Vachelli disse...

Oi Mayri!!! Primeira coisa: Esse espaço é sim de bate papo viu? pode falar a vontade!!!kkkkkkk.. Que bom que se sente tão a vontade, essa é minha intenção!
Olha, confesso que ter as coisas assim organizadas, e a mostra realmente me inspiram mais.. Acho que toda organização nos inspira né? Quando meu atelier está bagunçado, nem tenho vontade de entra nele, então procuro mantê-lo sempre arrumado! Ter um lugar para cada coisa ajuda muito na hora de organizar. Outra coisa, se você usa caixas de sapato para guardar suas coisas, experimente encapá-las, você vai ver como sua visão sobre seus materiais vão mudar!
Ah, mas isso é verdade, pintar só quando se está afim, senão não sai nada legal mesmo!
Ah, estou torcendo para esse frio não passar!rs..
Beijoksss...

Obrigada Dê!
Olha, tenho que te dizer que já contratei 2 seguranças para ficarem na cola da pepe, caso você tente mesmo sequestrá-la!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fico muito feliz Ísis! Como eu disse para Mayri, minha intenção é deixar meu cantinho cada vez mais acolhedor e interessante para vocês!!
Beijoss

Aline Vachelli disse...

Com certeza Fátima! Quer coisa mais gostosa do que receber o amor desses bichinhos?
Obrigada pelo elogio!!
Beijoss

Oi Dolly!!
Ahh, você tocou num ponto importante!! Toda essa minha organização só se torna praticável porque não tenho pequeninos em casa!!rss... Mas como meus planos ainda estão para longe -5 anos talvez- vou seguindo assim, mas depois, farei como você! Guardarei tudo em um armário trancadinho!!kkkkk
Beijinhos!!
Bom domingo!!

Ah, claro que consegue Sutana! As idéias vão surgindo e quando você perceber já vai estar uma viciada em organização, querendo comprar todos os potinhos, fazer caixinhas,.. rsrsrs... Isso vicia!
Minha idéia é mostrar parte por parte do atelier e depois mostro ele todo!!rrsss... Assim vocês já vão estar íntimas dele, quando eu mostrar a foto do geral!!! =)
Ah, hahaaa, a pepezinha é bem mimadinha por nós sim, mas só mimamos agora, depois de educá-la bem.
Beijinhosss

Que bom que está te ajudando Maíra! Fico feliz!! =)
Bom domingo!! Beijosss

Débora Fouraux disse...

Oi Alinee! tudo muito organizado! assim que tem que ser! :D Beijinhoss

Priscila disse...

Que amiga organizada,rsrs!!!
Eu bem que tento, mas a falta de um cantinho assim dificulta as coisas, é tudo guardado em cantos diferentes da casa, mas em breve esse problema será resolvido...
bjs querida e uma ótima semana pra vc!!!!

Carlinha disse...

Eu estou com muita dificuldade de oragnizar,precisava de um espaço só meu,mas como não tem jeito,faço tudo no meu quarto mesmo, às vezes me dá agonia ver tudo aquilo,mas amo fazer as coisinhas,então fica assim.

Aline Vachelli disse...

É sim Débora! :)
Beijoss

Uma ótima semana para você também Priscila!! Beijinhoss

Ah, Carlinha, que pena, porque você não compra um daqueles gaveteiros grandes de plástico para organizar? Hoje em dia tem muita coisa para se organizar e que cabem em lugares pequenos.
Beijoss

Ana Carla Benet disse...

Tudo tão arrumadinho, creio que assim fica tão mais fácil ... eu não tenho um ateliê e nem espaço para montar um, então, toda vez que vou pintar tenho que pegar uma mesa da varanda, forrar, pegar todo o material que está em partes da casa (tintas na gaveta do armário da cozinha, papéis embaixo da cama, madeira não sei onde, pincéis em outro liugar), ou seja ... dá um trabalhão e até que a pintura termine a casa fica bagunçada. Isso tem me desanimado um pouquinho de pintar !!! Acho que quando me mudar e meu ateliê estiver assim com tudo em ordem e à mão ... será mais legal !!!

Parabéns por tudo e valeu as dicas

Bjs

Roberta Bernardo disse...

Até que minhas coisinhas estão bem organizadas, mas minhas fitas... socorro!!! Várias, sem ordem alguma!
Vou fazer uma caixa pra guarda-las, vamos ver se consigo.
adorei sua organização!
Bjks, Beta

Aline Vachelli disse...

Nossa Ana! Só de você falar eu já fiquei cansada!!rsrs... imagino você! Eu sugeri aqui em cima para a Carlinha e sugiro a você também, porque não compra um daqueles gaveteiros grandes? Iria te ajudar muito!
Obrigada!!
Beijoss

Ah Roberta, claro que consegue!! Você vai até sentir vontade de usá-las mais!!
Beijoss

Luci Cardinelli disse...

Ai amiga, eu tento ser organizada, mas confesso que muitas vezes deixo a desejar. Então de vez enquando paro e arrumo umas coisinhas. Tirei duas semanas de férias e uma das coisas que estou fazendo é organizar mais meu cantinho. Arrumar novos lugares para as coisas e tal.
O seu catinho está 10 e a pepezinha uma lindeza aí deitadinha :)

Aline Vachelli disse...

Ah Luci, o importante é ter um lugar para cada coisinha, depois para organizar fica fácil!
Obrigada! =)
Beijoksss

Anônimo disse...

Olá Aline,

Descobri seu blog hoje, adorei!
queria saber qual o tipo de tinta você usou para pintar esses baldinhos?

bjo

Gil

Postar um comentário

^