quinta-feira, 4 de junho de 2009

Imprima em casa mesmo!

Para o post de hoje, escolhi essa foto, para que vocês notem a qualidade da imagem colada na tampa dela. E acreditem, minha impressora é uma HP antiguinha a jato de tinta. É possível sim você imprimir suas próprias imagens, ao invés de gastar horrores com folhas para decoupagem, que na minha opinião são bem fraquinhas no quesito beleza.
Essas imagens pego aqui na internet mesmo, vou salvando em uma pastinha e quando preciso é só ir lá e escolher uma.

Ao imprimir em impressora a jato de tinta, você deve tomar alguns cuidados:
- Respeitar o tamanho da imagem, se você quer uma imagem grande, porém a resolução é baixa, não adianta aumentar na marra, pois ela vai ficar distorcida.
- Imprimir no modo normal ou melhor.
- A folha usada é o sulfite comum que usamos no dia-a-dia, A4.
- Depois de imprimir, espere secar bem a tinta e passe goma laca no verso. Pinceladas fartas, porém sem deixar excesso sobre a imagem. Deixe secar e repita na frente. Faça esse procedimento em cima de um saquinho transparente, pois a goma laca penetra na folha. Limpe o pincel com álcool.
- Recorte a imagem só no final. E depois é só fazer a decoupagem como de costume. Para incrementar pode-se usar relevo transparente em algumas partes, ele dá um brilho lindo!
- No final, pode-se envernizar ou encerar a imagem, isso varia de acordo com o estilo da peça que você fez.

Para finalizar, deixo aqui algumas imagens para que vocês se inspirem, e se quiserem salvar e imprimir fiquem à vontade!


Atualização 15/06/09:
Nossa amiga "Desabafando" contribuiu com o post deixando nos comentários 2 links ótimos com imagens para Decoupagem. Encontrei imagens lindíssimas! Fica aí mais uma dica para que vocês possam produzir peças lindíssimas! É só clicar aqui e aqui.

33 comentários

Priscila disse...

Aline amiga, é dessa maneira que eu faço, tenho uma pasta no pc cheia de imagens, não compro papéis de decoupage!!
Bjs querida...

ArtBelas disse...

Oi,Aline!Já estou treinando minha pintura,essas dicas q vc dá são preciosas!!!!Vc nem imagina quanto...vc imprime em papel comum?Bjos!
Alessandra

Aline Vachelli disse...

É bem melhor né Priscila?
Bjoss

Ah Alessandra!!! Bem lembrado!! Acabei de editar o post, a folha é sulfite comum, A4.
Ah, que bom que minhas dicas te ajudam!! =)
Beijoksss

Veronica disse...

Que boa dica, Aline. Eu tive um trabalhão om uma caixa de fotos poque não quis imprimir em casa , mas loja que o fiz, não tinh impressora a laser e acabei manchando . Mas não tinha passdo a goma lacano verso, antes. Eis o pulo do gato. Adorei!!!
Ah, só pra deixr vc com água na boca, comi pizza na Ata ontem.... aqui em Nikiti...rs
Bjssssssss e obrigada pela ótima dica.
Veronica Arteira

Ozenilda Amorim disse...

Não dá nem pra acreditar, ficou perfeito e a caixa, muito linda.
;)

Fla disse...

Confesso que sou zero a esquerda no quesito "artesanato em madeira", mas minha mãe vai amar teu blog. Vou passar pra ela.
E de qualquer forma estou adorando teu blog, cheio de coisas lindas.
Beijos
Fla

Quiosque de Ideias / Amizades disse...

Olá

Gostei da ideia, a sua caixa ficou linda.
Bom fim de semana

Paula

Aline Vachelli disse...

Ah Verônica! É muito importante a goma laca ir no verso primeiro, agora você não erra mais!!!
Humm..que delícia!! Adoro pizza! Mas essa na Ata não conheço não! Onde fica?
Beijoss

Obrigada Nilda!! =)
Bjoss

Sua mãe é arteira também Fla?rs..
Obrigada =)
Bejinhoss

Obrigada Paula!! Bom fim de semana para você também!!
Beijoss

Mirna Pereira Moraes disse...

Aline
Obrigada pela dica, pois sempre quis fazer algo que fosse personalizado sabe, algo com o meu jeito, a minha cara...
Agora com sua dica posso realizar esse antigo desejo.
Beijo grande
Mirna

Débora Fouraux disse...

Olá Aline! não sabia disso! ih agora vou imprimir várias imagens! uahauha beijão

Mayri Lopes disse...

Oh q dica legal!
Brigada amiga!
Beijos e bom fim de semana pra vc!

Denise disse...

Hihi...meu blog tá ficando ativo!! Tem selinho lá pra vc!!!!!!!
êêêê
Bjos

dollystar disse...

Nossa Aline, fui até as entranhas de teus blogs...fucei tudo, revirei porque estou tentando me iniciar em decoupage.Algumas idéias e pinceladas já dei mas como aqui não existe a fartura de materiais, novidades quase não chegam, fico meio desestimulada mas vou arriscar! impossível não tentar depois de ver tanta preciosidade feita por vc.
Parabéns mais uma vez
bjs bom final de semana
Dolly

Vivi disse...

Oi Aline...
Adorei seu blog!!!!!
Parabéns
Quanta dica deliciosa...obrigada viu!!!
adicionei vc tá!!!
bjs

Quiosque de Ideias / Amizades disse...

Olá
venho desejar um bom fim de semana e agradecer por me seguir.

Beijinhos
Paula

Veronica disse...

Aline, voltei pra corrigir meu post. Estou em Nit, no pc do filho e algumas teclas estão falhando.O nome da pizzaria é Ativa!!!! Maravillhosaaaaaaaaaaaaaa...rsrsrs

Aline Vachelli disse...

Uau Mirna! Aposto que agora vai fazer trabalhos maravilhosos!
Beijosss

Hahaa... É isso aí Débora!! Beijokss

De nada Mayri! =)
Bom final de semana p você também!!
Beijão

Eee!! Brigadinha Dê!!!
Bjinhoss

kkkkk... Fiquei te imaginando nas entranhas do meu blog!!kkkk...
Mas não desanima não Dolly, você encontra várias lojas na net de confiança com materiais diversos!
Obrigada pelo carinho!!
Bom final de semana!
Beijoss

Aline Vachelli disse...

Oii Vivi!! Que bom que gostou do meu cantinho.. seja sempre bem-vinda!!
Beijinhoss

Oi Paula!!
Bom final de semana para você também!!! =)
Beijoksss

Ah Verônica!! rsrss... mas não adiantou muito, porque também não conheço essa Ativa!! kkkkkkk
Vou procurar saber sobre ela!
Beijoss

ANA LÚCIA disse...

Boa noite,
Vim conhecer esse blog e gostei muito. Tem muita coisa interessante. Voltarei + vezes. Visite o meu blog e será bem vinda. Com artesanato e assuntos variados.
Abçs,
Ana

Luci Cardinelli disse...

Aline, vc acredita que uma das coisas que mais me perguntam por email é como impermeabilizar as imagens e colar? Até já tirei umas fotos para fazer um PAP. Ótimo seu post.
bjussss e bom fds.

Desabafando disse...

Adorei as dicas...rsrsrs...já estou seguindo todas elas aqui na minha façanha de tentar fazer caixinhas...em breve postarei o resultado. Estou aplicando imagens também ao invés de guardanapos. Acho que fica sim mais bonito e mais personalizado né!

Aline Vachelli disse...

Oi Ana Lúcia!!
Volta sim, será sempre bem-vinda!!
Beijosss

Acredito sim Luci, tem muita gente que ainda não conhecia esse método. Não deixa de postar depois seu pap com fotos não hem?
Obrigada!
Beijoss

hahaha... que bom Desabafando!! Sim, fica lindo! Existe guardanapos lindíssimos também, esses valem a pena usar!!
Beijoss

Desabafando disse...

Oi, descobri esses dias um link legal com várias imagens interessantes pra imprimir em casa e aplicar em caixinhas!
http://picasaweb.google.com.br/achaverri15

Aline Vachelli disse...

Ah! Adorei Desabafando!! Obrigada por compartilhar aqui com a gente!!
Beijinhosss
=)

Desabafando disse...

Vim trazer outro link excelente para encontrar imagens!
http://imagensdecoupage.blogspot.com/

Aline Vachelli disse...

Ótimo também Desabafando!! =)
Vou levar esses 2 links para o corpo do post! Obrigada!
Beijinhoss

P@ulinh@ disse...

Adorei o seu trabalho. Parabéns e votos de muito sucesso!!!
Bjs
Paula

Fabiana disse...

Oi Ana Lúcia, adorei esse post, eu já fiz algumas coisinhas assim, é realmente bem melhor do que no guardanapo. Bjs

Ruth Piancó disse...

Olá Aline, boa tarde!
Fiquei encantada com seus trabalhs lindíssimos.
Parabéns!!

Eu queria uma idéia sua, estou fazendo umas caixinhas para pesentear as madrinhas do casameno da minha sobrinha, ela imprimiu as fotos na impressora a laser só que em papel comum.
Ela ja colou as fotos nas tampas e pediu para eu colocar verniz spray, coloquei mas não gostei muito do resultado ficou com pouco brilho.
Eu teho verniz acrílico brilhante da acrilex, o que vc acha de passar por cima, e devo passar com pincel ou com rolinho para não marcar??
Ficarei agradecida se vc responder minhas dúvidas.
me email ruthpianc@yahoo.com.br
Beijinhos

Meriari disse...

Aline
obrigado pela dica.
como faço relevo?

Aline disse...

Oi Meriari,
O relevo vc pode fazer com tinta relevo, vendida em tubinho.

Gabi disse...

Oi Li!!!! Cadê você?! Eu vim aqui só pra tiverrrr!!! rsrsrsrs
Eu voltei aler o blog de trás pra frente, odeio fazer isso quando tá tudo corrido...
Eu nunca imprimi em casa, achei o máximo poder fazer isso, vou testar!
E a quantas anda a votação para o blog virar livro? Seria muito mais fácil ter tu aqui em casa kkkkkkkk.
Beijinhos e mais beijinhos e eu to com saudades, poxa, tu some heim!
:( :( :(

Gabi disse...

Oi Li!!!! Cadê você?! Eu vim aqui só pra tiverrrr!!! rsrsrsrs
Eu voltei aler o blog de trás pra frente, odeio fazer isso quando tá tudo corrido...
Eu nunca imprimi em casa, achei o máximo poder fazer isso, vou testar!
E a quantas anda a votação para o blog virar livro? Seria muito mais fácil ter tu aqui em casa kkkkkkkk.
Beijinhos e mais beijinhos e eu to com saudades, poxa, tu some heim!
:( :( :(

Postar um comentário

^