quarta-feira, 20 de maio de 2009

Um pouco de organização

No post das prateleiras, a Lívia me pediu para mostrar como organizo minha tintas. Fotografei 2 prateleiras da minha estante para poder explicar melhor.
Elas ficam assim Lívia:

Como ando numa onda de organização por aqui (vira e mexe estou mudando alguma coisa de lugar), resolvi colocar as tintas dentro de uma caixa de camisa antiga. Antes elas ficavam todas nessa mesma prateleira, era bem organizado e cabia tudo muito bem, mas para facilitar minha vida, resolvi colocá-las nessas caixas. Na base da caixa, coloquei a tintas, quando comecei a pintar vivia mudando elas de lugar, pois minha "coleção" ia só crescendo, mas cheguei em um ponto que ela parou de crescer. Não compro mais tantas tintas, procuro sempre aproveitar as que eu tenho, se quero outros tons eu mesma crio, e somente o necessário para 1 peça. À direita, na tampa da caixa, coloquei os "complementos": Vernizes, goma laca, colas, corantes,etc... E no meio das duas estão os potes maiores de tinta, com as cores que eu mais uso, que são: Branco, preto e marrom. No fundo está meu tubo de cola cascorez (inseparável).
Não cubro os frascos com nada, fica assim, como vocês estão vendo. Quando pego algum frasco para usar, limpo o pózinho em cima. E vez ou outra (muito raramente mesmo) tiro um tempo para limpar o pó dos frascos.

Aproveitando o embalo, vou mostrar também a segunda prateleira (organizada recentemente também), no fundo guardo 2 latas de tintas, que vou reabastecendo os frascos menores, um vidrinho de álcool e um borrifador com água, que uso para umedecer paninhos na hora de limpar as peças. Na cestinha ficam minhas ferramentas: Martelo, jogo de chaves de fenda, alicates, torquês. Ao lado, na caixinha branca, guardo bisnagas e tintas relevo, e na caixa maior alguns potinhos vazios.
Vou postando aos poucos os cantinhos do meu atelier. Ok meninas? =)

Falando em organização, acho que todas aqui amam latas né?
Vocês já viram a promoção do absorvente Intimus? É uma latinha ma-ra-vi-lho-sa que vem com um pacotinho de absorvente dentro! E o preço? Só R$ 3,99!!! Gente, quase morri quando vi na prateleira! Saí parecendo uma criança alegre, saltitando pela loja!! Peguei as últimas de lá, e dei a sorte de encontrar uma de cada cor. Comprei nas Lojas Americanas daqui de Niterói. Então corre para não perder essa promoção!!!

E falando em promoção...rs...

Você já separou a sua foto para participar? Então separa que estou esperando!!
Leia mais aqui.

17 comentários

Priscila disse...

Aline amiga, como eu queria conseguir organizar meus materiais assim, eles ainda não possuem um lugar certo, assim as caixas de tintas ficam mudando de lugar o tempo todo, fazendo um tour pela casa,rsrsrs!!!
Amei essas latinhas, ainda não vi por aqui,e é a marca que eu uso, vou procurar!!!
Bjs...

Sutana disse...

Que latas lindas!!!! como foram feitas? vc recebeu meu e-mail????
Pretendo organizar meu material lindinho igual o seu

Aline Vachelli disse...

Priscila, se eu te contar que nem uso o Intimus vc acredita?rs... Mas depois dessa promoção até passo a usar...kkkk
Bjos

Oi Sutana!! As latas são da promoção do absorvente Intimus!! São fofas né!
O da promoção? Recebi e respondi já..
Beijoss

ArtBelas disse...

Ola,Aline!Adorei seu blog,sua organização,suas latinhas,enfim virei sua seguidora!!!Parabéns pelos seus trabalhos e pela sua organização,sabe que tento,tento mas nunca consigo...rsrsrs!Ainda não vi as latinhas por aqui,mas vou ficar de olho,nem é minha marca mas eu sou doida por latinhas.Bjos em seu coração!
Alessandra

Ana Carla Benet disse...

Como assim ????? Se eu tivesse lido esse post antes das 17h já estava com minhas latas !!! Fui ao Shopping e passei na porta das Lojas Americanas... buáááááááá ... acho que só poderei ir lá na sexta.

Beijos e parabéns pela organização.

Anginha disse...

Aline, mil obrigadas pelas dicas, seguirei suas orientações, ontem até já comecei a usar um porta-retratos velhinho como cobáia e não é que estou gostando de pintar, morria de medo de me ver sozinha entre pincéis e tintas mas agora estou perdendo esse trauma!
Vou correr pra achar essas latas também, me diz uma coisa, tenho umas latas de biscoitos lindas que morro de medo delas enferrujarem, posso passar algum tipo de verniz pra proteger as imagens e evitar que enferrujem ?
Bjo grande !!
Angiha
Fortaleza-CE

Aline Vachelli disse...

Oi Alessandra!!!
Que delícia!! Obrigada pelos elogios e seja sempre bem-vinda!!
Eu também nem uso esse absorvente..rsrs... mas agora com 2 em casa vou ter que usar...rsrs...
Beijokss

Aline Vachelli disse...

Ah, que pena Ana!! Mas não deixe de passar lá depois!!
Beijoss

Que ótimo Anginha!! Viu? Não tem segredo, é só começar devagar e ir pegando a prática!! Daqui a pouco você já vai estar querendo pintar a casa toda!!!kkkkk E aí ninguém te segura!!rsrs..
Olha, não conheço um material para evitar que elas enferrugem não.. Tenho latas bem antiguinhas aqui, e elas nunca enferrujaram, acho que se você protegê-las da umidade e não ficar lavando, elas não enferrujam não!! Qualquer coisa procura em lojas de tinta por um selador de metal, eles vão saber te indicar!
Beijosss

Mayri Lopes disse...

Adorei a organização! Até q esse não é meu maior problema não, o chato lá em casa é a falta de espaço, tenho sempre q encaixotar tudo e enfiar dentro dos armários, como ainda estou iniciando consigo arrumar, mas quero ver depois q ficar craque... rsrsrs
Bjos!

Lívia disse...

Nossa adorei seu jeito de organizar!! eu estou aqui parada tendo idéias, tb ando com mania de organização, mas estão falando que é a gravidez, rs.
O duro é ficar planejando e saber que com o bebê o trabalho ficará mais lento, mas vale a pena!
Obrigada pelo post, ajudou muito!
Beijos
www.casadali.blogspot.com

Aline Vachelli disse...

IIh Mayri, daqui a pouco você vai ter que comprar um armarinho só para suas coisinhas..rs..
Beijoss

Será que é a gravidez Lívia?rs..
Ah, pode ficar mais lento, mas será bom pois nas horinhas vagas você vai ter algo para ocupar a cabeça!!
Beijinhos..

Lidiane Vasconcelos disse...

Aaaaaai, que eu queria latinhas assim também!!!

Amanhã vou ao mercado e tomara que encontre por lá. Acho difícil, maaaasss, a esperança é a última que morre, né?

Valeu pela dica, bonita!!

Beijos e bom fim de semana!!!

Denise disse...

Miga, tô viva!!! kkkkkk
Sem pc ainda e muito gripada. Mas logo estarei na ativa. Ah, paguei 3.19 em cada latinha do Intimus!!!
Beijos

Aline Vachelli disse...

Ahh Lidiane!! Corre lá!! Tem Lojas Americanas por aí? Se tiver, com certeza deve ter as latinhas.
Hoje fui em outra Americanas da cidade e encontrei uma estante toda abarrotada de latinhas!! Nem acreditei!! Quase que eu trouxe mais 2..mas eu me segurei..rsrs...
Beijoss
Ótimo fim de semana!!

Dê!! Melhoras para você e para seu pc..rs...
Uau!! Achou bem baratinho hem??
Beijosss

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Aline!
Fui ao shopping no fim-de-semana, mas acabei esquecendo das latinhas... aaaaaahhhhhh!!!! Nem eu me aguento!

Espero que seu fim-de-semana tenha sido “u10”! :D

Beijos!

Reciclagem e Arte disse...

Achei esta latinha aqui nas americanas de Porto Alegre, mas a fila estava enorme :( Vou ver se consigo voltar lá amanhã. Adorei tua organização, aos poucos estou colocando ordam no meu ateliê tb! beijos e boa semana.

Aline Vachelli disse...

Nossa, me mata ir nas Americanas e encontrar a fila grande, nem compro nada também.
Obrigada Maíra!!
Beijoss

Postar um comentário

^