sábado, 2 de maio de 2009

Em casa de ferreiro...

EEh!! Aqui o espeto não é de pau!! rs..
Já ouvi muitas vezes artesãs dizendo que trabalhavam muito mas que não tinham nada feito por si mesmas em casa. No começo eu também não tinha nada, mas aos poucos fui me presenteado e presenteado minha casa com peças feitas por mim. Hoje andei pelos cômodos a procura de peças minhas em uso para mostrar a vocês. Depois de tirar algumas fotos percebi que eu tinha mais coisas do que imaginava! Não fotografei tudo, deixei de fora as várias caixinhas que me auxiliam na organização do meu atelier, outras caixinhas que ficam no meu guarda-roupas com apetrechos pessoais, a caixinha porta-baralhos que dei para o marido e que fica na estante da sala, o quadrinho de pimentinha que fica no meu atelier, o espelho de mosaico que também fica no meu atelier, o meu atual enfeite da mesa da cozinha, entre outras coisas... (não falei que eram muitas?)
Confiram alguns outros:

Na cozinha: Jogo que fiz antes de mudar para esse apartamento que moro hoje, foi um "presente para a casa nova", quadro em arte francesa e puxa-saco:


No corredor: O quadro de botões:


No banheiro: Os quadrinhos de miniatura, falei deles na última postagem:


No meu quarto: Minha primeira peça forrada com tecido, uma cestinha de pão que aqui se tornou uma cestinha para cosméticos:


No atelier: Essa é a única peça do atelier que vou colocar aqui, pois é uma adaptação que fiz e fica de sugestão para vocês, um porta-chaves e correspondência que aqui uso como porta-tesouras e outros materiais cortantes. Fica em cima da minha mesa e é bem prático no dia-a-dia:


Na sala: Estava na dúvida de onde colocar o revisteiro, ficou algum tempo no atelier, mas depois coloquei na sala, lá ele ficava tão escondidinho:


Na sala também: Nosso porta-chaves e correspondência:


E vocês? Tem em casa algo feito por vocês mesmas?

17 comentários

Denise disse...

Hum...vale as peças que não deram certo?? Tenho um monte! kkkkk
Tá, tenho a primeira caixinha que fiz. Ela até que ficou bonitinha, mas hj vejo muitos erros nela. Mas foi motivo de muito orgulho! hehe
Vem morar aqui em casa pra vc enfeitá-la? hahahahaha

Priscila disse...

Olá Aline, já faz um tempinho que fiz uma postagem sobre esse assunto,inclusive o título do post é o mesmo, mas aqui o espeto é de pau! Só tenho uma caixinha de fotos que fica na minha sala até postei a foto, tenho que começar a pensar em mim tbm,rsrs!!!
Bjs...

Andréa Brandão disse...

Olá! Não tenho muitos objetos feitos por mim, não! A não ser portaretratos que minhas filhas adoram e sempre estão por perto quando termino algum... rsrsrs
Elas também têm caixinhas feitas por mim.

Adorei suas peças, em especial o porta-correpondências utilizado no ateliê.
Bjos!

Aline Vachelli disse...

Dê, pó pará!!! Sua primeira caixinha ficou um luxo só! E a segunda também!!
hahahaha... ir morar aí vai ser um pouco complicado, mas se você quiser sou uma palpiteira de mão cheia!!kkkkk
Bjoks

Oi Priscila!! Poxa, você não tem nenhum daqueles potes lindos de bolacha na sua cozinha? É sim, tem que pensar um pouquinho na sua casa...rs..
Bjoss

Olá Andréa!!! Já até sei como é... só que no meu caso é minha mãe..rs.. na casa dela tem muita coisa que fiz, e ela gostou, e quem negaria uma peça a mamãe que sempre elogia tanto?rsrs...
Obrigada!!
Beijoss

Andréa Brandão disse...

Aline, acho que o trabalho que a peça deu não justificou a (falta de) beleza!!! rsrsrsrsrs
Ela ficou bem mais atrativa depois de refeita. E o trabalho que deu p/lixar!! Meu marceneiro não acreditou que eram cascas de ovos, jurava que era outro material. rsrsrsrs. Foi muito engraçada a fisionomia de espanto dele!

Mara disse...

Oi Aline...menina que casa mais linda essa tua, parabéns pela criatividade, é tudo muito lindo, sua casa deve ser um sonho, uma casinha de boneca...adorei tudo, e o que é aquele quadro de botões??? santa criatividade.
Vou passar sempre aqui para ver esses lindos trabalhos.
Bjss

Ana Carla Benet disse...

Tudo tão lindo ... e não é que realmente não tenho nada feito por mim na minha casa ???? Acho que só o porta-chaves e correspondência. Menina, tudo que faço vai embora correndo ... preciso rever isso ! rs

Bjs

Drão disse...

OLá...

Primeira vez aqui, amei seu blog,e vou voltar sempre.Fiquei encantada com as vitrines, quero quero fazer.
Só precioso descobrir onde comprar as peças...
Bjo oto bjo

Dá uma passadinha lá no Drão.

Lu Oliveira disse...

Oi Aline
Bom dia, que maravilha, quanta arte vc fez para a sua casa.
Qualquer dia vou colocar as minhas também, eu tenho pouca coisa em casa, andei foi pintando o que já tinha e deu um visual todo novo no ambiente.
Amo as miniaturas, nunca pintei, mais ficam lindas.
Bjs

Aline Vachelli disse...

Andréa, pois é, muita gente se espanta quando vê uma peça com cascas de ovo..é engraçado mesmo!!

Oi Mara!! Obrigada!! Ah, acho minha casa bem simples, até porque minha tendência é sempre optar por decorações escuras, móveis e etc, o que dá um coloridinho nela são minhas peças mesmo.. ou um ou outro detalhe.
Seja sempre bem-vinda!!
Beijoss

Oi Ana, ah, pelo menos é por um bom motivo, vendas!!rs.. Mas é legal você guardar coisas feitas por você sim, uma recordação muito boa!
Bjoss

Aline Vachelli disse...

Olá Drão!!
Seja bem-vinda!
Se você mora perto de alguma capital é fácil de achar, se não, tente por lojas na internet.
Beijos

Oi Lu,
Bom dia!!
Coloca suas peças sim!! Ah, eu vi aquela latinha reciclada da telemig celular, acredita q tenho uma também? Mas está na cor original.. Aquela latinha é raridade, quase niguém tem!!rs..
Beijoss

Roberta Bernardo disse...

Menina, você acredita que faço tudo pros outros, mas pra mim mesma não sobra nada??? Tô ensaiando fazer algo pra minha casinha, mas todos mundo passa na frente! srsrs. Agora tô fazendo o chá de bebê do sobrinho e algumas coisinhas pro enxoval dele, vc acha que sobra tempo pra mim?? srsrsrs.
Adorei suas coisinhas... fofas! A miniatura do banheiro amei... a que tenho em casa não fui eu que fiz!
Bjks pra vc.
Beta
www.criativesse.blogspot.com

Lidiane Vasconcelos disse...

Ah, Aline! A pergunta me deixou com o “rabinho entre as pernas”... sou péssima com artes manuais, mulher! Tenho nada feito por mim.... 

É, Aline. Eu valorizo o artesanato, sim. Imagino o trabalho que dá, e sei de toda a minha limitação e que jamais conseguiria fazer algo como o você faz. Respeito o talento de pessoas como você. ;)

Ihhhh, bonita! Problema com espaço é uó. A gente tem que se virar nos 30 e pensar em alternativas para aproveitar o pouco que temos mesmo. :D
...kkkkk... gostei do tranqueiras. Mas entendi, pode deixar. :D

Beijos!

Lívia disse...

Eu comecei a pintar pouco tempo, para fazer o kit higiene do meu filho, mas não parei mais! O engraçado é que a única peça que tenho é um porta manicure...
Beijos
casadali.blogspot.com

Mayri Lopes disse...

Ah q lindeza! Ando querendo muito um porta chaves lá pra casa. Esses quadrinhos são um charme! Etá mulher talentosa! Parabéns!

Aline Vachelli disse...

Obrigada meninas =D

Vera Lúcia disse...

Ameiiiiiiiiiiiii a ideia das tesouras, vou correndo fazer uma depois vou postar aqui.

Postar um comentário

^