segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Porta Jóias com tecido e strass


Uau! Gente, estou radiante com essa caixa! Era tudo que eu vinha planejando des de o começo do ano. Esse ano pretendo me dedicar a fazer caixas usando tecidos.
Nessa peça, usei tecido na tampa e no interior, que foi todo forrado. Usei dois tipos diferentes que combinaram. Os botões forrados na frente da caixa foram forrados com o mesmo tecido da tampa. Não via a hora de usar esses botões, eles deram um toque a mais de elegância!
Na tampa colei strass de duas cores: lilás (médio) e cristal (pequeno). Quem me deu as dicas de onde comprar e como fazer foi minha amiga Denise.
No restante da peça fiz uma pátina provençal bem suave.

Dicas:

- Sempre meça o espaço a ser forrado, crie um molde de papel e risque-o no tecido.
- Antes de cortar seu tecido passe cola diluída com água em todo contorno e espere secar. Isso evitará que ele desfie ao ser cortado.
- Para colar o tecido use cascorez extra (rótulo azul).
- Se sobrar tecido nas beiradas, lixe com uma lixa de unha ou corte com uma tesourinha. Mas tome muito cuidado para não danificar a peça.
- Para colar o strass use cola para lantejoula.
- Use e abuse dos seus tecidinhos, botões, fitas e etc. Quanto mais original sua peça, mais linda ela será!

2 comentários

Denise disse...

Linda de viver!!!!

Luci Cardinelli disse...

Ficou lindoo seu trabalho, como sempre!

Postar um comentário

^