terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Botões de todas as cores!

Começo de ano para mim é devagaar... por isso comecei o ano com poucas postagens, mas logo logo volto à minha rotina e posto com mais frequência.
Mas não podia deixar de passar aqui para contar essa novidade!
Já tinha visto em vários sites botões feitos com tecidinhos diversos. Mas nem fazia idéia de como fazer, se era difícil ou fácil.
Mas semana passada uma amiga me deu as dicas e onde moro foi fácil comprar o material necessário!

Você precisa ter:
A matriz (que você encontra de vários tamanhos)
Botões (de acordo com a matriz que vai comprar)
Tecidinhos
Molde, que você mesmo faz em casa
Martelo


E para fazer é simples, a matriz se divide em várias partes. Você coloca primeiro o tecidinho já recortado, a primeira parte do botão, que é a "conchinha", a segunda parte da matriz, a segunda parte do botão, que é a branca e a terceira parte da matriz. Depois é só bater com o martelo em cima. O botão sai prontinho!
Se não ficou claro, olhe aqui, aqui e aqui o pap com fotos.

Esses foram os botõezinhos que fiz até agora:


É muito gostoso de fazer e deixa o trabalho muito mais especial.

Quero ver lindos botões meninas! Quem fizer, volte para contar!!!

5 comentários

FONTE DE AMOR disse...

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação no meu coração perante a tua face ,Snr ,Rocha minha e Redentor meu ! Uma abençoada quarta beijos no coração e na Alma ,Evanir

Denise disse...

Show de bola! Muito lindos!!

Fernanda disse...

Olá Aline, amei a sua dica de como forrar botões sem precisar do balancim. Você sabe o preço médio da matriz, quanto é?

Seu blog é muito lindo, cheio de dicas ótimas.

Um abraço, Deus te abençoe.

Margaret disse...

Olá,Aline eu comprei a matriz e fiz com o martelo e ficou uma beleza os meus botões.
Obrigada pela dica, já faz um tempinho mas não lembrava onde foi que apredi essa técnica para agradecer.
Obrigada!

Francisca Maria Gales disse...

Aline,
Sempre aprendo algo com vc. Minha mãe cobria botões, mas tinha aquela prensa pesadíssima. Nunca imaginei que dava pra fazer com um simples martelo. Fico muito grata e amanhã vou correndo comprar matriz em 2 ou 3 números diferentes. Volto pra mostrar o resultado.
Um abração da Fran (Artemysia)!!!

Postar um comentário

^