sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Colocando as agulhas em ordem


A vida já é tão complicada né, quanto mais a gente facilitar, melhor é! Coisas bobas, como manter o ambiente de trabalho organizado já ajuda muito. Separar os objetos em caixas, todas nomeadas com o que tem dentro; utilizar vários suportes para diferentes materias, como: 1 para pincéis, 1 para auxiliares e 1 para canetas e réguas; ter cestinhas para os materiais que estão sendo usados naquele momento, e que no final são colocados nos seus devidos lugares. São tantas coisas que podemos fazer. Adoro ter tudo à mão, e tudo bem organizado.
Como vocês sabem, meu negócio é pintar e decorar caixas de mdf. Mas há pouco tempo resolvi meter o bedelho nas costurinhas! Tudo começou com as caixas forradas com tecido, depois vieram os sachets, e acabei me viciando nos paninhos! São tudo de bom. Entro em lojas e me sinto no paraíso, minha vontade é levar um pedaço de cada. E para minha sorte encontrei uma loja aqui em Niterói que vende a partir de 20cm. Foi minha perdição.
Ganhei dos meus pais, tem uns 2 meses, uma máquina de costura que foi da minha tia-avó. É bem antiga, isso a torna mais especial. Mas ainda preciso chamar um técnico para ajustá-la e me dar algumas dicas. Tenho certeza que ainda vou criar muitas coisas nela.
Nessa empolgação fiz um agulheiro que simplesmente amei!
Já vi muitos agulheiros por aí, blogs afora, muitos paps, e decidi fazer o meu. E ficou assim! Como vocês veem na foto. Ele é em mdf, forrado com tecido, pintado por dentro e com a tampa almofadada. Minha idéia foi assim: ter o agulheiro e um recipiente, que é a caixa, para jogar o lixinho, linha que sobra, rebarbinhas, ou então usar para colocar a linha que vou usar, tesourinha... ou seja, manter tudo organizado.
Nem vou passar o pap aqui, pois é bem básico. Forrada com tecido e na almofada da tampa usei manta acrílica (vendida por kg).
Para quem gostou, faço por encomenda.

Dica para o fim de semana: Assistam "Marley e Eu". É simplesmente emocionante! Uma história que me prendeu do começo ao fim. Dei boas gargalhadas. E me emocionei muito também!

4 comentários

Denise disse...

segura a menina pq agora ela se meteu com os tecidos!!! lindo!!

Adriana Rangel disse...

Ola Aline!Sou da comu so artes e vi seu blog, que logo me interessou..pois bem, quero te parabenizar pelo seu trabalho e pelas otimas dicas, postadas muito simples, soi iniciante e suas explicacoes estao otimas...anotei tudo sobre pincel, tintas..virei sua fa.
Voltarei sempre aqui para ver as novidades..
E mais..moro em Sao Goncalo, pertinho de vc...
Deus te abencoe e feliz 2009!

Aline Vachelli disse...

Oi Adriana! Obrigada!
É verdade, moramos pertinho!!!
Feliz 2009 para você também, repleto de realizações...
Abraços

aqvargas disse...

querida, sou do RJ também e gostaria de saber aonde vc comprou aquela peça de forrar botão. Beijos, Adriana ( aqvargas@ig.com.br)

Postar um comentário

^